Aquisição de Arma de Fogo

Antonio_Martins

Aquisição de Arma de Fogo

Mensagem por Antonio_Martins »

E ai pessoal sou novo no fórum e tenho algumas duvidas.

Quero adquirir a posse de arma de fogo, pois sempre desejei ter e poder praticar tiro em clube, mas estou em duvida de como proceder pois todo os lugares de leio cita o termo Porte e não e minha intenção quero ter arma de fogo em casa para defesa, mas principalmente poder praticar tiro, como devo proceder com o tema, quais o passo a serem tomados, por favor podem me esclarecer esta duvidas.

Minha intenção de compra e um revolver 357, um pistola Glock e uma espingarda boito pump não de uma vez mas nesta ordem.

Obrigado pessoal.

marini

Re: Aquisição de Arma de Fogo

Mensagem por marini »

Como você quer comprar uma arma de calibre restrito, e tem a intenção de praticar em estande de tiro, você precisa do CR, somente o registro pela PF não vai sanar suas expectativas.

Então comece se filiando a um clube de tiro.

sammale

Mensagem por sammale »

para praticar tiro so com CR

lucsilva

Mensagem por lucsilva »

Calibre restrito (357, 44, 45, etc) só com CR meu amigo. Calibres permitidos (22, 38 e 380) PF poderá ser uma opção, mas terá que solicitar guia de transito e terá restrições. Não vale apena ter Sinarm se não for para defesa pessoal unicamente.
Luciano Silva

Antonio_Martins

Mensagem por Antonio_Martins »

lucsilva escreveu:Calibre restrito (357, 44, 45, etc) só com CR meu amigo. Calibres permitidos (22, 38 e 380) PF poderá ser uma opção, mas terá que solicitar guia de transito e terá restrições. Não vale apena ter Sinarm se não for para defesa pessoal unicamente.
Fera então para eu poder ter calibres restritos uma 357 por exemplo terei que ter o CR com isso irei poder levar a 357 para o clube de tiro e para poder ter Posse de arma para defesa pessoal vou necessitar tirar o Sinarm e possível ter ambos os registros

lucsilva escreveu:Re: Aquisição de Arma de Fogo
Mensagem por marini » 17/10/2016 07:04
Como você quer comprar uma arma de calibre restrito, e tem a intenção de praticar em estande de tiro, você precisa do CR, somente o registro pela PF não vai sanar suas expectativas.
Cara estou iniciando este processo já vi o clube mais próximo e vou fazer uma visita para após isso fazer a matricula em um treinamento de Tiro e após isso me filiar ao clube.

Então comece se filiando a um clube de tiro.

marini

Mensagem por marini »

Cara, em sua casa, você não deveria usar a arma do CR para defesa, mas não sei de nenhum caso aonde ocorreu algo de diferente com quem usou.

Pra mim registro pela PF só pra quem almeja porte.

aniceto

Mensagem por aniceto »

marini escreveu:Cara, em sua casa, você não deveria usar a arma do CR para defesa, mas não sei de nenhum caso aonde ocorreu algo de diferente com quem usou.
Excludente de ilicitude. Você pode usar moderadamente o que estiver disponível.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Responder