Requerimento para aquisição de arma

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por jerri.godinho »

Amigos

No site da PF tem o formulário para preencher requerimento de compra. Estou fazendo por conta própria a documentação e me surgiu a dúvida.

No requerimento pede informações da arma (NF, Loja, Numero da arma, etc...). Eu tenho que ter essas informações no ato do preenchimento do formulário, ou seja, já tenho que ter comprado a arma na loja e inclusive emitir a NF OU deixo em branco essa parte do requerimento, espero sair a autorização e após a compra apresento a NF na PF com um novo requerimento preenchido com os dados da arma?

Obrigado.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por Lucas Parrini »

Deixa em branco, Jerri.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por Raziel »

jerri.godinho escreveu:Amigos

No site da PF tem o formulário para preencher requerimento de compra. Estou fazendo por conta própria a documentação e me surgiu a dúvida.

No requerimento pede informações da arma (NF, Loja, Numero da arma, etc...). Eu tenho que ter essas informações no ato do preenchimento do formulário, ou seja, já tenho que ter comprado a arma na loja e inclusive emitir a NF OU deixo em branco essa parte do requerimento, espero sair a autorização e após a compra apresento a NF na PF com um novo requerimento preenchido com os dados da arma?

Obrigado.
Quando eu fui na Praça Mauá o policial me falou, mas agora não me lembro. Se não me engano só preenche a marca, o modelo e o calibre. Além das suas informações claro.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por andregomes »

Cara,

Complicado esse processo, eu tentei fazer, mas no final acabei gastando com despachante.

Mas boa sorte.
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por jerri.godinho »

Lucas Parrini escreveu:Deixa em branco, Jerri.
Obrigado Lucas! Farei isso!

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por jerri.godinho »

andregomes escreveu:Cara,

Complicado esse processo, eu tentei fazer, mas no final acabei gastando com despachante.

Mas boa sorte.
Estava no mesmo dilema... Como sou teimoso, resolvi fazer por conta própria.

Abraço!

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por Raziel »

Amigos boa tarde. Estive em contato essa semana com um policial que faz serviços de despachante para as GCMs da minha região e vou fazer o meu processo com ele, pois tive ótimas recomendações de colegas também GCMs e em 10 anos ele nunca perdeu um processo de aquisição de arma de fogo. Porém conversando com ele expliquei que já respondi processos criminais(antes de entrar pra Guarda) e que todos estão arquivados. Nunca fui condenado em nenhuma decisão transitada em julgada(nem em primeira instância) em todos os processos ou o juiz rejeitou a denuncia ou me inocentou. Tanto que, embora tenha tido que me explicar sobre os processos, fui aprovado na pesquisa social da GCM.

Porém ele me explicou que após busca no INFOSEG, os policiais irão pedir que eu pegue uma certidão criminal negativa de INTEIRO TEOR. Que certidão é essa? Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Alguém já passou por essa situação?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por andregomes »

Raziel escreveu: Porém ele me explicou que após busca no INFOSEG, os policiais irão pedir que eu pegue uma certidão criminal negativa de INTEIRO TEOR. Que certidão é essa? Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Alguém já passou por essa situação?[/b]
Vai sair a capivara inteira, meu despachante tirou uma pra mim qdo fui mandar o processo pra primeira arma no SINARM, ai vai depender do cara que analisar sua documentação.. meu despachante disse q problemas como pensão eles relevam..
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por Raziel »

Então essa certidão é diferente das certidões normais que a pessoa tira(Federal, Estadual e 1° ao 4° ofício)? Mas eles não podem negar mesmo que a pessoa(não é o meu caso) já tenha sido presa e cumprido pena, afinal seria uma pena perpétua não é mesmo?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por marini »

Não sei de ninguém que cumpriu pena e conseguiu autorização pra compra, mas a questão é tentar.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Requerimento para aquisição de arma

Mensagem por Raziel »

Também não sei de alguém que tentou, mas sei de casos de pessoas que ingressaram na PMERJ com passagens, tanto que está chovendo liminares nesse concurso atual. Enfim, como nunca fui condenado, não tenho o que temer, vou em frente. Só queria saber aonde consigo essa certidão aqui no Rio de Janeiro, alguém sabe?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder