Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Igor Geloneze
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Set 2015, 08:55

Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Igor Geloneze »

Boa Noite

Com Porte de Arma é possível fazer recarga de munição?

Pois tenho uma PT Taurus 838 registrada no Sinarm PF e pretendo praticar 2x na Semana no Estande.

Gostaria de saber se é viável comprar os itens ( Ferramentas/Insumos CR e Cursos ) para eu mesmo fazer o recarregamento. Pesquisando verifiquei que é necessário tirar o CR e apostilamento da atividade de recarga de munição.

Somente via CR consigo fazer esse processo de Recarga?

Caso eu tire o CR, consigo fazer esse tramite de RECARGA sem ter arma cadastrada no Sigma? Pois não tenho condições de comprar uma segunda arma para essa finalidade. E também verifiquei que não é possível usar a mesma ARMA nos dois órgãos.

Tem alguém aqui no Fórum de São Paulo Região do ABC que faz Recarga?


Sou novato em tudo que se trata de Arma etc.

Estou aprendendo muito com esse Forum.

Parabéns a todos.

Tks

abc
Editado pela última vez por Igor Geloneze em 14 Set 2016, 15:36, em um total de 1 vez.
IgorABC

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por moliternoga »

Para a atividade de recarga somente com CR, recarga apostilada e terá que ter uma.arma no referido calibre apostilada no CR (sigma). Alguns clubes de tiro fazem recarga, tendo a opção de pegar munição do clube. Apesar de mais caro que fazer a própria recarga,seria a única opção.

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por fgabrieljunior »

Amigo,

Esqueça treinar com sua arma se ela estiver registrada no SINARM.

Arma registrada na Polícia Federal, se você não tiver o porte deferido, será somente um "peso de papel" de 4 mil reais que você tem em casa. Não poderá sair da sua casa (nem para o estande) de jeito nenhum, sob pena de responder por porte ilegal de arma de fogo...

Recarga de munição somente com CR e desde que seja recarga para o calibre da arma que esteja apostilada (registrada) no seu CR. Você apostila a arma e depois apostila a recarga e poderá comprar os insumos (prensa, die, cartuchos, etc, etc..) para tal, limitados a certas quantidades.

Muitas pessoas confundem SINARM com SIGMA. Arma registrada na PF é para DEFESA (e, portanto, não poderá ficar indo ao estande treinar e recarregar munição, mesmo com porte); Arma no SIGMA é para ESPORTE (ainda que seja na modalidade TIRO DEFENSIVO) e aí sim poderá recarregar munição para treinar.

Abraços,

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por moliternoga »

Arma registrada e tendo o porte pode sim ir ao estande, quantas vezes quiser, não há impedimento de usar essa arma para praticar tiro. Arma de CR de atirador é somente para esporte. Praticar tiro com uma arma é diferente de praticar esporte de tiro. Quanto à recarga é como já dito, somente com CR, recarga apostilada e arma registrada no CR para aquisição dos equipamentos e insumos. Agora NADA impede que alguém possuidor de PORTE de arma atire e adquire munição para utilização exclusiva no estande. Outra coisa, arma registrada no SIGMA não necessariamente é de CAC. Eu tenho porte de arma, minhas armas são registradas no SIGMA frequento estande de tiro e as minhas armas não são vinculadas à CR.

Igor Geloneze
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Set 2015, 08:55

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Igor Geloneze »

moliternoga escreveu:Para a atividade de recarga somente com CR, recarga apostilada e terá que ter uma.arma no referido calibre apostilada no CR (sigma). Alguns clubes de tiro fazem recarga, tendo a opção de pegar munição do clube. Apesar de mais caro que fazer a própria recarga,seria a única opção.

Tks

Começar comprando munição no Estande mesmo.

Com tempo espero conhecer alguém com CR " recarga " para Rachar os preços.
IgorABC

Igor Geloneze
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Set 2015, 08:55

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Igor Geloneze »

fgabrieljunior escreveu:Amigo,

Esqueça treinar com sua arma se ela estiver registrada no SINARM.

Arma registrada na Polícia Federal, se você não tiver o porte deferido, será somente um "peso de papel" de 4 mil reais que você tem em casa. Não poderá sair da sua casa (nem para o estande) de jeito nenhum, sob pena de responder por porte ilegal de arma de fogo...

Recarga de munição somente com CR e desde que seja recarga para o calibre da arma que esteja apostilada (registrada) no seu CR. Você apostila a arma e depois apostila a recarga e poderá comprar os insumos (prensa, die, cartuchos, etc, etc..) para tal, limitados a certas quantidades.

Muitas pessoas confundem SINARM com SIGMA. Arma registrada na PF é para DEFESA (e, portanto, não poderá ficar indo ao estande treinar e recarregar munição, mesmo com porte); Arma no SIGMA é para ESPORTE (ainda que seja na modalidade TIRO DEFENSIVO) e aí sim poderá recarregar munição para treinar.

Abraços,
Amigo foi quem eu disse ai em cima.

PORTE DE ARMA SINARM PF
Caso seja indeferido vou transferir para CR e fazer todos esses tramites.
Tudo dentro da Legalidade.
Obrigado pelas informações.
IgorABC

Igor Geloneze
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Set 2015, 08:55

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Igor Geloneze »

moliternoga escreveu:Arma registrada e tendo o porte pode sim ir ao estande, quantas vezes quiser, não há impedimento de usar essa arma para praticar tiro. Arma de CR de atirador é somente para esporte. Praticar tiro com uma arma é diferente de praticar esporte de tiro. Quanto à recarga é como já dito, somente com CR, recarga apostilada e arma registrada no CR para aquisição dos equipamentos e insumos. Agora NADA impede que alguém possuidor de PORTE de arma atire e adquire munição para utilização exclusiva no estande. Outra coisa, arma registrada no SIGMA não necessariamente é de CAC. Eu tenho porte de arma, minhas armas são registradas no SIGMA frequento estande de tiro e as minhas armas não são vinculadas à CR.
Interessante vou me informar mais sobre isso.

Tks guerreiro
IgorABC

Igor Geloneze
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Set 2015, 08:55

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Igor Geloneze »

Igor Geloneze escreveu:
fgabrieljunior escreveu:Amigo,

Esqueça treinar com sua arma se ela estiver registrada no SINARM.

Arma registrada na Polícia Federal, se você não tiver o porte deferido, será somente um "peso de papel" de 4 mil reais que você tem em casa. Não poderá sair da sua casa (nem para o estande) de jeito nenhum, sob pena de responder por porte ilegal de arma de fogo...

Recarga de munição somente com CR e desde que seja recarga para o calibre da arma que esteja apostilada (registrada) no seu CR. Você apostila a arma e depois apostila a recarga e poderá comprar os insumos (prensa, die, cartuchos, etc, etc..) para tal, limitados a certas quantidades.

Muitas pessoas confundem SINARM com SIGMA. Arma registrada na PF é para DEFESA (e, portanto, não poderá ficar indo ao estande treinar e recarregar munição, mesmo com porte); Arma no SIGMA é para ESPORTE (ainda que seja na modalidade TIRO DEFENSIVO) e aí sim poderá recarregar munição para treinar.

Abraços,
Amigo foi quem eu disse ai em cima.

PORTE DE ARMA SINARM PF
Caso seja indeferido vou transferir para CR e fazer todos esses tramites.
Tudo dentro da Legalidade.

Quanto a Arma registrada no Sinarm , não poder ficar indo ao estande treinar, mesmo com porte, acredito que não procede.

Suponhamos que tenho porte para defesa pessoal, como vou treinar? Vou ficar andando armado e quando necessitar da arma estaria colocando minha vida e de outros em risco uma vez que não tenho treinamento.

Como proceder treinamento com porte de arma então?

Pelo menos nos estandes que me informei com PORTE terei 2 opções.

Primeira opção: Me filiar ao estande pagando uma mensalidade mensal e ir quando eu quiser atirar.

Segundo opção: Ir quando eu quiser esporadicamente e pagar tudo na hora ( Estande, Munição e Alvos )

Ai depende de sua necessidade/frequência no estande. Para mim no início vou me filiar e praticar no mínimo 1 a 2 Vezes na Semana.

Quero estar bem preparado psicologicamente para não fazer errado quando e si precisar.

Minha profissão é muito arriscada e estou sofrendo muitas ameças. Espero ter exito no pedido junto a PF ou terei que trocar de emprego.

Obrigado pelas informações.
IgorABC

Responder