Posso serrar o cano de um pistolão cal. 36Ga legalmente?

Deivid
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2016, 11:34

Posso serrar o cano de um pistolão cal. 36Ga legalmente?

Mensagem por Deivid »

Olá, sou novo no fórum, quero primeiro parabenizar o instituto pelo solene trabalho prestado a sociedade brasileira.

Bem, vejam, eu estou aguardando a aprovação da PEC3722/12 para finalmente tirar o porte de armas, contudo, tenho poder aquisitivo muito limitado e andei pesquisando a alternativa mais barata para não ficar no mano a mano contra bandido armado. Após pesquisar vi que a única arma que realmente caberia no meu orçamento seria um pistolão cal.36Ga. Só que infelizmente, apesar de haver um modelo que me agradou no mercado ele peca pelo cano muito comprido tornando a arma ruim para uso de proteção domiciliar.

Queria saber se alguém pode me informar se após adquirir uma arma dessas legalmente eu posso serrar o cano da arma que não tem chocke, para torna-la mais portátil e móvel para curtas distâncias. Com certeza uma arma destas sendo monotiro, por mais curta que fosse não estaria fora das normas, contudo como sabemos a lei do nosso país nos proíbe de tudo a torto e direito então não sei se seria legal essa prática.

Obrigado.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Posso serrar o cano de um pistolão cal. 36Ga legalmente?

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Não é possível porque alteraria as características da arma. Além do mais se o amigo me permite uma opinião, acredito que devemos usar ferramentas apropriadas para cada situação e sinceramente não vejo um pistolão monotiro como uma ferramenta apropriada para a defesa...

Boa sorte.

Deivid
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2016, 11:34

Re: Posso serrar o cano de um pistolão cal. 36Ga legalmente?

Mensagem por Deivid »

Diogo Pinchemel escreveu:Não é possível porque alteraria as características da arma. Além do mais se o amigo me permite uma opinião, acredito que devemos usar ferramentas apropriadas para cada situação e sinceramente não vejo um pistolão monotiro como uma ferramenta apropriada para a defesa...

Boa sorte.
Bem, mas você sabe se não é possível fazer uma vistoria na arma depois da alteração?
Com certeza o monotiro deixa a desejar no combate armado, porém quem não tem cão caça com gato, antes um monotiro que arremessar pedras...

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Posso serrar o cano de um pistolão cal. 36Ga legalmente?

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Infelizmente este tipo de alteração não é possível no Brasil... De qualquer forma como você mesmo disse, melhor isso do que nada! Boa sorte!

Responder