Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

glaudsonferraz20
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2016, 17:19

Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por glaudsonferraz20 »

Quero dar entrada na PF para aquisição de arma de fogo. Moro No estado de Minas Gerais, na divisa com a Bahia, Eu posso dar entrada na PF da Bahia? Pois fica bem mais perto de onde eu moro (100km), e a PF mais perto do meu estado (MG) fica a 600Km.

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por sammale »

tem que ser no estado que esta seu endereço

glaudsonferraz20
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2016, 17:19

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por glaudsonferraz20 »

sammale escreveu:tem que ser no estado que esta seu endereço
O passaporte eu tirei no outro estado, onde quero dar entrada na PF e é mais perto da minha cidade. Será que interfere em alguma coisa eu dar entrada?

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por Raziel »

Glaudson, a PF da Bahia não irá emitir autorização de compra de arma de fogo se o seu comprovante de residência entregue for de Minas Gerais, nem adianta. E se você conseguir um comprovante de residência da Bahia, o registro da arma ficará naquele endereço, mas você poderá transferi-lo depois.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

adem
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Ago 2016, 15:59

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por adem »

A minha papelada já está toda encaminhada pela Federal e quem encaminhou foi a loja de armas, então queria saber se é possível acompanhar o processo pela Internet?

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por fgabrieljunior »

Acho que não.
Pelo menos aqui no RJ eles dão um telefone que você liga e pergunta sobre o andamento do processo.
Cada SINARM faz de um jeito. Mas pesquisar na internet acho que não, pois o sistema da DPF é unificado e não vi nenhum link no site de pesquisa de processos...

adem
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Ago 2016, 15:59

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por adem »

Obrigado, é aquilo que já suspeitava. Agora é só aguardar a notificação da loja, que avisará quando for liberado.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por Raziel »

fgabrieljunior escreveu:Acho que não.
Pelo menos aqui no RJ eles dão um telefone que você liga e pergunta sobre o andamento do processo.
Cada SINARM faz de um jeito. Mas pesquisar na internet acho que não, pois o sistema da DPF é unificado e não vi nenhum link no site de pesquisa de processos...
Não sabia essa do telefone, você deu entrada na Praça Mauá? Ouvi dizer que eles estão indeferindo tudo lá então vou pra outra. O seu foi deferido?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

RAFAEL PRADO
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2016, 09:53

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por RAFAEL PRADO »

Gostaria de saber se ja ouviram falar em entrevista para porte de arma, fiz todo o processo e me ligaram agendando uma entrevista, alguem ja foi em alguma? sabe o que vao perguntar ?

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por Raziel »

RAFAEL PRADO escreveu:Gostaria de saber se ja ouviram falar em entrevista para porte de arma, fiz todo o processo e me ligaram agendando uma entrevista, alguem ja foi em alguma? sabe o que vao perguntar ?
Eu já ouvi falar, aqui no fórum mesmo. Na aquisição isso não acontece mas para o porte as vezes eles chamam sim. Aproveite, é uma excelente oportunidade de convencer o delegado que você necessita do porte. Aqui no fórum tem muitos argumentos bons que podem ser usados. Sucesso!
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por fgabrieljunior »

Raziel escreveu:
fgabrieljunior escreveu:Acho que não.
Pelo menos aqui no RJ eles dão um telefone que você liga e pergunta sobre o andamento do processo.
Cada SINARM faz de um jeito. Mas pesquisar na internet acho que não, pois o sistema da DPF é unificado e não vi nenhum link no site de pesquisa de processos...
Não sabia essa do telefone, você deu entrada na Praça Mauá? Ouvi dizer que eles estão indeferindo tudo lá então vou pra outra. O seu foi deferido?
Raziel,

Te deram a informação errada. Pelo contrário. O SINARM do RJ (pelo menos da Superintendência) é um dos menos criteriosos que eu conheço. Pelo menos aqui no RJ, se a tua documentação estiver de acordo, você certamente terá deferida sua autorização de compra. Já o porte é outra história, como em qualquer DPF do Brasil...

Depois de dar entrada fisicamente nos documentos, você tem um número de telefone DIRETO da repartição para entrar em contato e verificar o andamento do seu processo. Aqui costuma a sair em 30 dias, não mais que isso...

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por Raziel »

fgabrieljunior escreveu:
Raziel escreveu:
fgabrieljunior escreveu:Acho que não.
Pelo menos aqui no RJ eles dão um telefone que você liga e pergunta sobre o andamento do processo.
Cada SINARM faz de um jeito. Mas pesquisar na internet acho que não, pois o sistema da DPF é unificado e não vi nenhum link no site de pesquisa de processos...
Não sabia essa do telefone, você deu entrada na Praça Mauá? Ouvi dizer que eles estão indeferindo tudo lá então vou pra outra. O seu foi deferido?
Raziel,

Te deram a informação errada. Pelo contrário. O SINARM do RJ (pelo menos da Superintendência) é um dos menos criteriosos que eu conheço. Pelo menos aqui no RJ, se a tua documentação estiver de acordo, você certamente terá deferida sua autorização de compra. Já o porte é outra história, como em qualquer DPF do Brasil...

Depois de dar entrada fisicamente nos documentos, você tem um número de telefone DIRETO da repartição para entrar em contato e verificar o andamento do seu processo. Aqui costuma a sair em 30 dias, não mais que isso...
Gabriel, posso dizer que você caiu do céu. Está trazendo para o grupo muitas informações concretas e precisas, algo indispensável no meio de tanto achismo. Eu realizei essa afirmação com base nos depoimentos de alguns foristas aqui do Rio de Janeiro, um deles moderador(Lucas Parrini) e o outro o warfiction e alguns comentários na internet, além de documentos expostos pelo presidente do sindicato da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, João Luís, em seu Facebook: https://www.facebook.com/permalink.php? ... nref=story . Todas essas pessoas me disseram que a PF está negando a AQUISIÇÃO de arma de fogo(que dirá o porte). Além disso, tenho aqui um MS do RJ estarrecedor, onde o Juiz nega a AQUISIÇÃO http://www.jusbrasil.com.br/diarios/doc ... 6-do-trf-2 . Foi só depois de reunir esses fatos que afirmei que a PF daqui está negando tudo. Se você puder dar algumas dicas de como conseguiu agradeço. Você trabalha como despachante?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por fgabrieljunior »

Raziel,

Não é bem assim. Todas as informações são corretas.

Isto porque (não deveria ser assim) não existe um entendimento consolidado entre os SINARM de cada Estado. Cada um interpreta e aplica de acordo com um entendimento. Por exemplo, para o civil que deseja adquirir arma, deve provar a ocupação lícita. Aqui no RJ, por incrível que pareça, o único documento aceito é Declaração de IR ou Pro Labore. Cansei de ver gente juntando OAB, CREA, CRM e tendo o pedido indeferido por não ter provado a ocupação lícita. É um absurdo, mas é o que tem ocorrido.

O SINARM funciona a depender da interpretação do Delegado que estiver à frente da repartição. Mudou o delegado, pode mudar o entendimento. Isso é comum no meio Poder Judiciário, mas as pessoas não estão acostumadas à essa forma de trabalho. É como Alfândega. Você pode ser taxado e outro com a mesma bagagem, não. É forma de interpretação e o trabalho do servidor.

No entanto, tenho visto o SINARM deferir o Pedido de Aquisição sim. Isso de que está negando TUDO (pelo menos no RJ), não me parece ser uma informação correta.

Salvo raríssimos casos (Oficial de Justiça, Autoridades, GM, etc) o Poder Judiciário sempre irá julgar improcedente os Mandados de Segurança, sob o fundamento de que trata-se de PODER DISCRICIONÁRIO (ao bel prazer) da autoridade policial. Entretanto, eu, como advogado, se tivesse que orientar meu cliente, diria que não custa tentar, até pelas custas judiciais em sede de Justiça Federal, que são baixíssimas.

Não sou despachante. Sou advogado e, dentre várias das minhas atividades, também faço esse serviço para meus clientes aqui no RJ.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida aquisição arma de fogo Sinarm

Mensagem por Raziel »

Você diz no caso o SINARM da Praça Mauá? Pode me passar o seu contato por MP?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder