Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por Elias »

Srs, se eu estiver postando em local errado,favor Informar.

Já li quase o Fórum inteiro, pois conhecimento não custa nada,é de graça não ocupa espaço,entretanto alguns Posts,me deixaram com mais duvidas.

Pra mim esta muito claro os pontos A e B abaixo.
A - SINARM = PF = Defesa = Porte
B - SIGMA = Exército = CR = Caça, Colecionador, Atirador, Esportista = NÃO-PORTE

Pelo que eu entendi, pra ter Posse eu tenho de tirar o CR na SINARM,enviando toda aquela papelada e depender da bondade e do bom humor de um Delegado da PF.
Até ai tudo bem, vamos à luta!

Pergunto! Mas antes de tudo isso, se eu puder e encontrar um clube de tiro, eu posso me afiliar pra:

1 - Fazer um curso Básico e aprender a manusear uma pistola do clube?

2 - Ter treinamento e praticar com essa pistola?

Caso não afirmativo pra estas perguntas, para aprender praticar,entender e saber mais sobre uma pistola no clube e praticar no clube de tiro com as armas do clube o que eu preciso..?

Sei que são perguntas de um neófito,mas gostaria que alguém pudesse esclarecer essas duvidas.

Outra perguntinha rs
Sei que ta complicado encontrar por ex Glock 25 no Brasil, entretanto cada um tem suas preferências e preferem pistolas Taurus, então gostaria de saber se atualmente Março 2016,alguém tem conseguido tirar o tão sonhado Porte !,Se possível, digam em que estado/cidade moram.

Acho que por enquanto são essas !

obrigado galera, e boa mira pra todos... :mrgreen:
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por Alan Rodrigues »

Amigo, para VC ter a posse necessita apenas solicitar a autorização de aquisição de arma de fogo e posteriormente o craf ( certificado de registro de arma de fogo), isso vice faz diretamente na PF após realizar os testes de tiro e psicólogico e juntar toda papelada. VC pode sim fazer cursos de tiro e manuseio, aliás, VC terá o básico na instrução de tiro para obter o laudo, mais VC pode procurar um clube ou pessoa habilitada para lhe passar toda instrução necessária que precisa. Quanto a se filiar, VC pode tbm se filiar e até mesmo solicitar o CR( certificado de registro de caçador/atirador/ colecionador) junto ao exercito que lhe trará vantagens como poder levar suas armas do acervo de CAC legalmente e sem problemas à um stand para treinar além de poder compra mais munições.
Sobre o porte, aqui na minha cidade ta mais fácil ver o Lula preso do que a PF conceder! Rsrsrs
Editado pela última vez por Alan Rodrigues em 10 Mar 2016, 16:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por Reinaldo »

Elias,

O Alan respondeu a maioria das tuas dúvidas porém vamos deixar uma coisa clara: o SIGMA (Exército) não autoriza transporte de arma do SINARM (Polícia Federal). Caso compre pelo SINARM não terá como treinar com a mesma no clube. Somente aqui você não pode ter (oficialmente) uma única arma para defesa e esporte. Coisas de república de bananas...

Abraço,
RED

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por Elias »

Alan,obrigado pelas respostas,vamos à luta,tirou as duvidas que pairavam em minha mente..

Se " aparecem outras",certamente vou perguntar a vocês....

Reinaldo,realmente nesse Brasil, a hipocrisia impera, é uma piada !,obrigado pelas dicas.

Assim que der,vou partir para a Posse,até porque no momento não tem no mercado a pistola que eu quero G25.

Esse Brasil,ainda vai melhorar !,e com o impeachment muita coisa vai mudar.

Os Petralhas estão em polvorosa,o 9dedos que achava que era um deus na terra se ferrou,porque o Juiz Sergio Moro, esta na cola dele e ELE não vai conseguir se livrar dessa,portanto as coisas estão encaminhando.

A nossa parte é ir pra rua, fazer valer nossos direitos e incomodar os Polticos pra que nos apoiem em nossa causa,temos de usar as Redes Sociais,e espalhar que : 1- quem apoia o PT, vai se dar mal nas próximas eleições, 2 - quem não nos apoia também vai se dar mal nas eleições certo ?

É assim que funciona !,pressão total.

Bem, fugi um pouco do tópico,me desculpem rs,mas muito obrigado galera...

abs,e boa mira nos vagabundos.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
MarceloGNO
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2016, 10:56

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por MarceloGNO »

Quanto mais eu leio, mas acho que o melhor é esperar que a lei mude ou desistir e ficar fazendo cursos e usando as armas de clubes...

Tendo meu primeiro contato con armas nos USA, praticar esse esporte aqui é ridículo!!
"Tudo pode acontecer, inclusive nada"

Marloniser
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2017, 13:20

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por Marloniser »

Reinaldo escreveu:Elias,

O Alan respondeu a maioria das tuas dúvidas porém vamos deixar uma coisa clara: o SIGMA (Exército) não autoriza transporte de arma do SINARM (Polícia Federal). Caso compre pelo SINARM não terá como treinar com a mesma no clube. Somente aqui você não pode ter (oficialmente) uma única arma para defesa e esporte. Coisas de república de bananas...

Abraço,

Ola amigo. Mesmo considerando que a PF concede guia de trafego para a arma registrada e portando essa guia eu nao posso levá-la ao clube para praticar?
Obrigado

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por sammale »

A Policia Federal emite a guia de trafego apenas para um evento, sendo a data e trajeto descrito na guia. Assim cada vez que alguem pretenter ir ao estante treinar tem que pedir uma guia especifica. Aqui na minha cidade a PF emite guia apenas para mudança de endereço e para levar ao armeiro.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por Aspirina »

Até onde sei, a PF emite guia de trânsito para alteração do local de guarda do armamento, e não para ficar levando ela pra lá e pra cá.

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/guia-de-transito
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por Raziel »

Aspirina escreveu:Até onde sei, a PF emite guia de trânsito para alteração do local de guarda do armamento, e não para ficar levando ela pra lá e pra cá.

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/guia-de-transito
Exatamente. Só pra mudança de endereço e pra levar ao armeiro.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por Aspirina »

Raziel escreveu:Exatamente. Só pra mudança de endereço e pra levar ao armeiro.
Correto !
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por atrevisani »

Olha, eu fui na PF e pedi guia de trânsito para minha espingarda calibre 12 para "ir treinar no estande" e eles me deram (Porto Alegre). Pedi na sexta, para ir treinar no sábado e recebi na mesma hora (custo zero por sinal).

Só levei o nome do clube e o endereço e ele fez na hora uma guia para mim com os dois endereços e o dia que eu podia transitar entre eles.

Como não tenho CR, tive que comprar munição na loja, mas a 12 pode comprar 200 por mês, então deu e sobrou!

O instrutor do clube perguntou se eu tinha CR, e eu disse que não, que a 12 era pelo SINARM. Ele também ficou surpreso que me deram a guia.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
digaoturbo
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Fev 2017, 14:29

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por digaoturbo »

atrevisani escreveu:Olha, eu fui na PF e pedi guia de trânsito para minha espingarda calibre 12 para "ir treinar no estande" e eles me deram (Porto Alegre). Pedi na sexta, para ir treinar no sábado e recebi na mesma hora (custo zero por sinal).

Só levei o nome do clube e o endereço e ele fez na hora uma guia para mim com os dois endereços e o dia que eu podia transitar entre eles.

Como não tenho CR, tive que comprar munição na loja, mas a 12 pode comprar 200 por mês, então deu e sobrou!

O instrutor do clube perguntou se eu tinha CR, e eu disse que não, que a 12 era pelo SINARM. Ele também ficou surpreso que me deram a guia.

Que mágico, deveria ser sempre assim!!!

Vc gasta de 4 a 6 mil reais pra ter um peso de papel e sequer sabe se aquilo dispara? Tem que aguardar um meliante invadir sua propriedade? Tremenda palhaçada.
"God created man, Sam Colt made them equal."

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por Filipe »

atrevisani escreveu:Olha, eu fui na PF e pedi guia de trânsito para minha espingarda calibre 12 para "ir treinar no estande" e eles me deram (Porto Alegre). Pedi na sexta, para ir treinar no sábado e recebi na mesma hora (custo zero por sinal).

Só levei o nome do clube e o endereço e ele fez na hora uma guia para mim com os dois endereços e o dia que eu podia transitar entre eles.

Como não tenho CR, tive que comprar munição na loja, mas a 12 pode comprar 200 por mês, então deu e sobrou!

O instrutor do clube perguntou se eu tinha CR, e eu disse que não, que a 12 era pelo SINARM. Ele também ficou surpreso que me deram a guia.

Bom realmente você deu muita sorte, pois isso não é o padrão, Alias o padrão é a PF nunca emitir guia de transito, costumam emitir apenas para casos de comprovada mudança de endereço. Em todo caso, mesmo se fosse o padrão, ter uma guia de transito que só vale para um único dia, e toda vez que quiser ir treinar ter que solicitar uma guia na PF é cúmulo da burocrácia.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Duvidas SINARM - SIGMA - Curso e Pratica de Tiro

Mensagem por lucsilva »

Nós aqui do RS, mas precisamente em Porto Alegre, contamos com um delegado que está do lado do cidadão de bem, para nossa sorte. Trata-se do Dr. Solon, homem sério e responsável!
Luciano Silva

Responder