Compra de Arma com CR

Avatar do usuário
orbacam
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Out 2014, 11:56
Localização: Brasília - DF

Compra de Arma com CR

Mensagem por orbacam »

Bom dia colegas.

Estou com uma dúvida. Possuo o CR(Atirador Desportivo).
Agora para comprar uma arma, preciso da Habitualidade?
Alguém poderia me esclarecer?
O que eu faço agora?

Pelo o que eu li na Portaria número 51 COLOG 08Set15. Eu entedi que apenas quando eu for renovar o CR, é que preciso ter no mínio oito participações em prática de recreação, em treinamento ou competição no
estande de tiro, em eventos distintos, no período de doze meses.
Seria isso?
Pois na Federação que estou associado, estão me informando que eu preciso ter essa habitualidade para comprar a arma.
CAC 11ª RM

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Compra de Arma com CR

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Orbacam, antes de mais nada não tenho CR (ainda) então posso estar falando besteira mas até onde eu sei a regra da habitualidade para a compra da arma de fogo caiu no fim do ano passado. Realmente você precisa comprovar para a renovação do CR mas não mais para a compra.

Essa foi a última notícia que tive e acho que não houve outra alteração depois... Dá uma confirmada com outros clube na sua região ou com um despachante especializado pra confirmar. Boa sorte!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Compra de Arma com CR

Mensagem por variedades »

Não existe mais esta restrição.

Avatar do usuário
orbacam
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Out 2014, 11:56
Localização: Brasília - DF

Re: Compra de Arma com CR

Mensagem por orbacam »

Blz pessoal!
Obrigado pelas respostas.
Vou voltar na Federação aqui de Brasília e ver se consigo dar entrada em mais essa papelada...
Difícil viu.. Olha estou quase desistindo!!
Para conseguir o CR foi uma novela... Curso de Tiro, Exames, Vistoria e Cofre... Estou cansando :(
Valeu.
CAC 11ª RM

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: Compra de Arma com CR

Mensagem por renato23 »

Amigo,

A habitualidade serve pra determinar o NÍVEL do atirador. Com a portaria antiga, a atirador INICIANTE não poderia adquirir arma, só o atirador NÍVEL 1.

Hoje em dia o atirador iniciante já pode comprar seu armamento normalmente.

PS: em nenhum lugar de nenhuma portaria o Exército exige cofre para concessão do CR. Não possuo cofre e tive meu CR concedido sem problemas.
"Se vis pacem, para bellum"

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Compra de Arma com CR

Mensagem por Alan Rodrigues »

renato23 escreveu: PS: em nenhum lugar de nenhuma portaria o Exército exige cofre para concessão do CR. Não possuo cofre e tive meu CR concedido sem problemas.

Ola Renato23, VC mora em casa ou apartamento? Estou querendo tirar meu CR porém estou recioso por conta da vistoria.

Avatar do usuário
orbacam
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Out 2014, 11:56
Localização: Brasília - DF

Re: Compra de Arma com CR

Mensagem por orbacam »

renato23 escreveu:
PS: em nenhum lugar de nenhuma portaria o Exército exige cofre para concessão do CR. Não possuo cofre e tive meu CR concedido sem problemas.
Bom...
Pode a ter ser que não seja uma exigência, mas que ajudou na aquisição, ajudou!

Aproveitando o assunto, você já conseguiu comprar?
Se sim, foi da fábrica ou de alguma loja?
Minha dúvida é se compensa, em termos financeiros comprar pela fábrica. E também tem a questão do envio e o tempo...
CAC 11ª RM

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: Compra de Arma com CR

Mensagem por renato23 »

Alan Rodrigues escreveu: Ola Renato23, VC mora em casa ou apartamento? Estou querendo tirar meu CR porém estou recioso por conta da vistoria.
Moro em casa. Não sei como é nas outras Regiões Militares, mas aqui na nossa a vistoria na residência do requerente não é mandatória.
Fiz o processo de concessão do CR com um despachante especializado e em uma das conversas que tivemos ele me afirmou quanto mais detalhado e explicativo estivesse meu DESCRITIVO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA DO ACERVO, menos probabilidade do EB realizar uma vistoria e consequentemente mais rápido correria o processo.
Pensando nisso, fiz o meu descritivo com todo o capricho mostrando todos os mínimos detalhes. Apresentei todo o aparato de segurança (cerca elétrica, alarme, sensores de presença, cftv, cão de guarda, etc), apresentei detalhadamente todas as rotas de acesso até o acervo (quantidade de portas, espessura das portas, material das portas, bitola da ferragem utilizada nas grades das janelas), planta de localização e situação, e fotos (muitas fotos).

E se você parar pra pensar, qual a intenção do exercito em realizar essa vistoria? Certificar de que você tem condições de guardar o seu acervo de forma segura, impossibilitando que suas armas sejam facilmente furtadas. Não há pq temer essa vistoria, ela pode ser até mais produtiva do que você imagina (eles podem apontar falhas na sua segurança que você nunca havia percebido).
"Se vis pacem, para bellum"

Responder