Olá amigos,
entrei com o pedido de compra de arma no sinarm. Foi indeferido. Preciso da ajuda e opinião dos colegas.
Ao chegar na PF, me deparei com o pedido indeferido. Mas a moça que me atendeu foi legal e não me fez assinar logo para que eu resolvesse a pendencia. Se eu assinasse teria somente cinco dias úteis.
Constava como pendencia um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) que data de 2002 (13 anos atras). Esse TCO foi de uma confusão que minha mãe teve com uma vizinha. Elas trocaram ofensas e sobrou pra mim. Já que TCO de briga de mulher não daria nada, a "vítima" fez um TCO contra o filho (eu). O TCO ta parado lá na CIVIL esse tempo todo, nunca chegou na vara de justiça, eu não respondo processo, a minha ficha está limpa.
Quando o despachante do clube de tiro puxou minha ficha, ele aparece limpa. Só que a PF desenterrou esse TCO que eu nem lembrava mais. Foi um fato ocorrido e esquecido na mesma semana.
Bem, na PF a moça me disse: "Vá dar baixa no TCO". Imagino então que tenha como dar baixa em algo tão antigo.
Falei com uma colega da civil que falou com o delegado da delegacia onde foi assinado o TCO. Ele disse que faz mais de 5 anos e isso não dá em nada. Bem, mas no SINARM deu. O delegado disse que como adquirir a arma de fogo é direito, e eu não tenho nenhum impedimento legal (ficha limpa), eu poderia entrar com um mandato de segurança.
Então, colegas, como proceder ? Alguém aqui teve experiência parecida? Mandato de Segurança faz sentido nesse caso? Tem como dar baixa no TCO? E CR seria mais fácil ou acabaria no mesmo problema?
TCO
-
Re: TCO
A Policia Federal só incomoda, indefere e faz tudo errado, esquece ela e vai para o Exército que lá tudo é muito mais sério. É uma pena falar isso, mas é verdade. Pela PF não poderias nem ir ao clube para treinar.