Pressão Popular

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Pressão Popular

Mensagem por atrevisani »

Caros,

é inadmissível que o EB fique negando as importações para proteger a indústria nacional (Taurus) com o pretexto de similaridade.

Precisamos fazer alguma coisa. Precisamos organizar uma pressão popular no EB para acabar com esse lobby maldito da CBC! Aqui somos muitos, em outros fóruns mais ainda!

Quem está disposto?
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: Pressão Popular

Mensagem por Rael Breda »

Prezado;

O exército está agindo fora da legislação.

Creio que caiba mandado de segurança.

1. Que importações estão sujeitas a exame de similaridade?
Conforme disposto no art. 118 do Regulamento Aduaneiro (Decreto nº 6.759, de 05/02/2009), estão sujeitas a exame de similaridade as importações nas quais sejam pleiteados benefícios fiscais relativos ao Imposto de Importação – II (redução ou isenção).
Excetuam-se do requisito de inexistência de similar nacional para o reconhecimento da isenção ou da redução do II as importações que envolvam situações cuja dispensa de exame de similaridade esteja expressamente prevista em lei.
http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio ... &menu=3431

O exame de similaridade é utilizado principalmente quando se quer importar algo usado.
Se formos comparar a posição do exército com outros produtos, deveriam proibir a importação de automóveis novos, pois no país existe produção de similares.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Pressão Popular

Mensagem por atrevisani »

Rael Breda escreveu:Prezado;

O exército está agindo fora da legislação.

Creio que caiba mandado de segurança.

1. Que importações estão sujeitas a exame de similaridade?
Conforme disposto no art. 118 do Regulamento Aduaneiro (Decreto nº 6.759, de 05/02/2009), estão sujeitas a exame de similaridade as importações nas quais sejam pleiteados benefícios fiscais relativos ao Imposto de Importação – II (redução ou isenção).
Excetuam-se do requisito de inexistência de similar nacional para o reconhecimento da isenção ou da redução do II as importações que envolvam situações cuja dispensa de exame de similaridade esteja expressamente prevista em lei.
http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio ... &menu=3431

O exame de similaridade é utilizado principalmente quando se quer importar algo usado.
Se formos comparar a posição do exército com outros produtos, deveriam proibir a importação de automóveis novos, pois no país existe produção de similares.
Se não nos falta base jurídica, então é só uma questão de pressão. A CBC faz lobby de lá, nós fazemos pressão de cá. Claro que as empresas devem estar fazendo isso (as importadas... CZ, Glock, etc...) mas nada como ter a população a seu lado.

Vamos fazer um agito? Email, telefone, qualquer coisa! Entrei em contato com o Instituto Defesa pra buscar um apoio, mas não percebi muito interesse =/.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

hugoboscato
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2015, 17:05

Re: Pressão Popular

Mensagem por hugoboscato »

Sou completamente de acordo! Podem contar comigo pra qualquer coisa relacionado a esse lobby nacional!

email: hugoboscato@gmail.com
Fone: 46 91252829

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Pressão Popular

Mensagem por variedades »

Existe norma específica quando a similaridade para armas que não segue a descrição imposta pela Receita Federal, ser similar para questão de impostos não tem nada a ver com ser similar para a questão de defesa nacional. Uma arma pode ser considerada pela Receita como não similar mas pelo Exército ser considerada similar e ter a importação negada. As competências são diferentes. Em resumo, tudo aquilo que consta no site acima (http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio ... &menu=3431) não tem nenhum impacto sobre o exame de similaridade imposto pelo Exército.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Pressão Popular

Mensagem por Filipe »

Vejam que beira ao ridículo o exame de similaridade do EB. Na concepção deles tem o mesmo calibre é similar :shock:


Assistir no YouTube

Responder