Dúvida para compra um arma

mr.rafael
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Fev 2014, 18:58

Dúvida para compra um arma

Mensagem por mr.rafael »

Olá boa noite, tenho uma duvida.
Tenho 23 anos e sou o único homem em minha residencia, gostaria de saber se existe uma forma de adquirir uma arma de fogo legalmente, tipo com uma decisão judicial?
Desde já obrigado .

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por variedades »

Com 23 anos acho impossível, é contrário a Lei.

andrecfranco
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2013, 02:43

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por andrecfranco »

Rafael,

A solução para você é comprar uma arma no nome de outra pessoa da sua família, que cumpra os requisitos, entre eles a idade.

Lógico que essa pessoa tem que se comprometer a ter noção básica de tiro e funcionamento da arma, bem como se sujeitar ao testes psicológico. O interessante para você será manter a arma no SINARM (PF), pois ela ficará na sua residência. Para praticar, se associe a um clube de tiro e pratique com uma de calibre semelhante.

Essa é a única forma legal que conheço para um civil na sua idade ter uma arma. Se for exclusivamente para defesa, um revólver básico te supre todas as necessidades e não é caro. :D

Abs,

André C Franco

Tinhow
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2014, 12:06

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por Tinhow »

Amigos, infelizmente a política atual e as leis de nosso país são mais absurdas do que muitos pensam.
Gostaria de complementar a ideia do andrecfranco.
Explico-lhes: No caso, o Mister Rafael quer ter uma arma por ser o único homem em sua residência. Logo, a arma tem que ser registrada por alguem que more com você, e fazer as renovações no tempo previsto(3 anos se nao me engano). Se a policia bater na sua casa e voce tiver com essa arma, registrada em nome de outra pessoa, vao querer te prender por posse ilegal e ainda dar chabu para o dono do registro. Se o registro estiver vencido e a policia bater na sua casa por alguma denuncia infundada(SEMPRE TEM INVEJOSOS, FD*s), PASMEM, voce sera preso em flagrante por posse ilegal de arma, nao importando o fato de ter o registro, tera de pagar fiança e sera julgado podendo pegar de 1 a 3 anos de prisão. Digo isso por experiencia, ja aconteceu muito proximo a mim. (Vejam post de Gilter Dias http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 1253#p1253).

É isso. Pela lei tambem, nenhuma outra pessoa pode usar a arma registrada no nome de outra. E tambem, para se treinar com essa arma em casa, nao importa se voce mora no mato, a 500 km de distancia da civilização, segundo a lei, para o dono do registro poder treinar com a arma, o local de treino deve ter o aval do exercito(ou algo parecido, é mole??)
MAS, em caso de legítima defesa eu acho claro que você tem todo o direito de usar a arma ainda que registrada em nome de outra pessoa(o que o bom senso diz, né!).


Sim, senhores, esse é o país em que vivemos.

Sugiro, se tiver condições, participar de um clube de tiro militar.

Abraços, senhores, continuemos firmes nesta luta!
Não se esqueçam, votem no defesa.org/senado e divulguem.

Grato,
TInhow

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por Luizlucky »

O melhor a se fazer para aquisição da arma por vias legais é através de autorização do exército, se cadastrando como atirador, se filiando a um clube de tiro etc. Aí sim, menores de 25 anos estão aptos para a compra legal de uma arma de fogo.
Em busca do tiro perfeito

Fuzz
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2014, 21:11

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por Fuzz »

Senhores,

Esse post tocou em um assunto ao qual tenho dúvida: se em uma residência mais de uma pessoa quiser/necessitar fazer uso de arma de fogo para defesa, cada uma deverá ter sua própria arma registrada? (Caso clássico de marido e esposa, por exemplo)

Obrigado pelas respostas e perdoem-me caso existe tópico específico para esse tema.
[]'s

Fuzz

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por variedades »

Negativo, o cidadão usará a arma ou qualquer outro instrumento que estiver ao seu alcance para defesa da vida dentro do seu próprio lar, independente de para quem esteja registrada a arma (marido ou mulher).

ericoliver
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jun 2014, 17:15

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por ericoliver »

Boa tarde senhores, sou novo na associação à defesa.org e estão de parabens, breve a minha apresentação, fiz um curso de tiro por curiosidade a 1 ano atras, e agora com um pouco mais de clareza e a real situação do nosso país estou me aprofundando um pouco mais no quesito segurança à família e ao nosso direito de lazer que está sendo vetado. Esta semana me afiliei a um clube e pretendo praticar apartir de agora este esporte que é um tanto interessante e também ter a noção de como proteger o nosso lar.

Enfim, como a duvida se instaura em registros e compras, posso eu ter uma arma cadastrada no sinarm e sigma ao mesmo tempo? ou no caso de ter uma arma somente cadastrada no SIGMA com CAC e GTE, por acaso for surpreendido em minha residência eu tenho que pedir licença para o bandido para ir buscar a minha arma cadastrada no sinarm para poder me defender?

No caso de possuir a GTE sem filiação na federação ou confederação eu tenho ela descrita com o trajeto da minha residência para o clube e do clube para residência? Sem direitos a paradas no supermercado para fazer compra ou ir no restaurante almoçar antes de retornar para casa? Claro desmuniciada e embrulhada para presente pro bandido.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por Roberto »

O assunto ja foi enfrentando, eu também tive esta duvida que foi aqui bem esclarecida.

Resumo...

1. Para defender sua vida pode usar quel que quiser, pode ser sua arma do sinarm, do sigma o a foto de sua sogra... :D
2. Nao pode ter a mesma arma no sinarm e no sigma.
3. Nao aconselho de ficar com arma em qualquer lugar que nao e' sua casa o stand de tiro se nao tem porto, se por desventura um pm encontra sua arma com certeza será aprendida...
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por G.Duty »

Bom dia
Sr. Ericoliver, a coisa é chata mesmo...mas para a prático do desporto, é pior ainda..do jeito que andam as coisas com o PT nas cabeças logo logo nem para a prática esportiva poderemos ter amas, quanto menos para defesa..mas enfim, se vc tem sua arma registrada no SIGMA, e tem sua GTE, lá não diz que o trajeto a ser traçado por sua pessoa, ao levar sua arma de casa para o estande e do estande pra casa, porém qualquer trajeto muito adverso do que se é comum aos destinos, será com certeza questionado em caso de uma abordagem policial...você pode mudar de forma pouco "agressiva" a sua trajetória afim de evitar pontos perigosos ou mais movimentados, enfim, algo neste sentido...porém sem grandes alterações que não poderão ser justificadas...para se ter uma idéia..o clube de tiro ao qual sou filiado fica na cidade vizinha, 50 KM de onde moro, minha mulher tem um AP nesta cidade, quando vamos pro AP dela na sexta não posso levar minhas armas pq saio de minha cidade sempre pelas 22:30 na sexta após a aula, e no sábado fico fechado no AP, pq não posso levar minhas armas, pq não é o endereço apostilado para resguardo das armas...As vezes tenho que ir pra fazenda pegar uma peça de trator ou coisa assim pra levar pra esta cidade do clube que frequento, a empresa na qual faço tais reparos fica um pouco mais de 2.000 mts do clube mas eu não posso levar minhas armas pra ir no clube enquanto espero pelo reparo das peças pq o caminho é diferente do que eu "deveria" trafegar com as armas indo para o clube...Enfim...dá orgulho de viver no Brasil com o PT no governo kkkkkkkk Deus que nos abençoe amigos...pq se formos depender do governo estamos perdidos...

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Dúvida para compra um arma

Mensagem por G.Duty »

Apenas como informação...sou contra o governo Petista, pois na mensagem anterior fiz uma brincadeira que não ficou mto clara hehehe...e também gostaria de certa forma me retratar pois parece q mordi minha lingua de certa forma...(o que neste caso é motivo de alegria) segue link para leitura:

http://www.mvb.org.br/noticias/index.ph ... 2_cod=1725

Responder