Importar armas da Itália

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Importar armas da Itália

Mensagem por Enjolras »

Olá, bom dia a todos o fórum defesa.org!

Eu ainda estou em processo de emissão do meu CR, já estou me programando para aquisição dos meus armamentos, porém me surgiu uma oportunidade de ir a Itália e gostaria de saber se alguém já fez importação de alguma arma de lá?

Também tenho outra dúvida, eu tenho dupla cidadania, ou seja, também sou cidadão italiano, será que mesmo assim eu teria que pagar os impostos brasileiros ao trazer armamentos?

Desde já agradeço a todos!
Obrigado

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Importar armas da Itália

Mensagem por moliternoga »

Eu nunca fiz importação de armas da Itália porém sei de gente que trouxe da Itália, Espanha e Portugal. A vantagem de importar armas desses países é que pode trazer como bagagem acompanhada, economizando as taxas de licença de exportação e frete (por volta de 600 dólares) quando se importa dos EUA. O que vale a pena trazer da europa são as armas fabricadas lá (cz, tanfoglio, glock e etc). A tanfoglio é fabricada na Itália, assim como berettta, benelli entre outras, talvez o preço lá seja mais em conta.
O imposto no Brasil é pago de qualquer forma, não importa de onde venha a arma ou de onde a pessoa seja cidadã. Uma vantagem que sei que tem trazendo da Espanha por exemplo é que consegue reaver o imposto espanhol que incide sobre o produto.

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Re: Importar armas da Itália

Mensagem por Enjolras »

moliternoga escreveu:Eu nunca fiz importação de armas da Itália porém sei de gente que trouxe da Itália, Espanha e Portugal. A vantagem de importar armas desses países é que pode trazer como bagagem acompanhada, economizando as taxas de licença de exportação e frete (por volta de 600 dólares) quando se importa dos EUA. O que vale a pena trazer da europa são as armas fabricadas lá (cz, tanfoglio, glock e etc). A tanfoglio é fabricada na Itália, assim como berettta, benelli entre outras, talvez o preço lá seja mais em conta.
O imposto no Brasil é pago de qualquer forma, não importa de onde venha a arma ou de onde a pessoa seja cidadã. Uma vantagem que sei que tem trazendo da Espanha por exemplo é que consegue reaver o imposto espanhol que incide sobre o produto.
Olá, obrigado pela atenção! Muito bom saber que de lá posso trazer como bagagem, meu problema é que eu estou sempre indo e vindo da Itália, minha ideia é está sempre que possível portando esse armamento a fim de treinar em ambos países... porém eu fico mais tempo no Brasil do que na Itália, não acho nada conveniente de ficar 4 meses ou mais fora de um país e deixar as armas em um cofre de uma residência vazia...

Também não acho nada justo ter que pagar impostos duplicados, inclusive isso é crime! Mas não quero nem entrar em detalhes nisso, quero mesmo é poder treinar não importa onde estiver!

Se possível me passar mais informações sobre como importar essas armas da Itália, já me tiraria muitas dúvidas! Pretendo ir ao SFPC quando tiver um tempo para saber como é o melhor procedimento em meu caso...

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Importar armas da Itália

Mensagem por moliternoga »

Te indicaria procurar um despachante qu3 está bem a par das legislações, mudanças recentes e etc. O que posso te falar é que dificilmente conseguirá ficar levando e trazendo a arma do Brasil pra Itália e etc. Uma coisa é conseguir uma autorização pra competir fora do país (EB e país que sedia a competição), nesse caso é mais "fácil". No teu caso que fica sazonalmente em cada país o mais fácil é ter uma arma em cada país. Nesse caso procure ter a mesma arma pois o treino será sempre com a mesma plataforma. Uma coisa que sei que existe é que na Itália o 9x19mm é proibido pra civis e etc sendo o calibre 9x21mm muito comum lá. O lado bom é que muitas empresas produzem armas em 9x21mm justamente pela legislação da Itália (glock, beretta, tanfoglio, fz e etc). Então nesse ponto daria pra ter uma arma em 9x19mm no brasil e outra em 9x21mm na Itália. A balística de ambos calibres são muito parecidos, podendo até dizer que o 9x21mm é um 9x19mm pouco mais comprido.

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Re: Importar armas da Itália

Mensagem por Enjolras »

moliternoga escreveu:Te indicaria procurar um despachante qu3 está bem a par das legislações, mudanças recentes e etc. O que posso te falar é que dificilmente conseguirá ficar levando e trazendo a arma do Brasil pra Itália e etc. Uma coisa é conseguir uma autorização pra competir fora do país (EB e país que sedia a competição), nesse caso é mais "fácil". No teu caso que fica sazonalmente em cada país o mais fácil é ter uma arma em cada país. Nesse caso procure ter a mesma arma pois o treino será sempre com a mesma plataforma. Uma coisa que sei que existe é que na Itália o 9x19mm é proibido pra civis e etc sendo o calibre 9x21mm muito comum lá. O lado bom é que muitas empresas produzem armas em 9x21mm justamente pela legislação da Itália (glock, beretta, tanfoglio, fz e etc). Então nesse ponto daria pra ter uma arma em 9x19mm no brasil e outra em 9x21mm na Itália. A balística de ambos calibres são muito parecidos, podendo até dizer que o 9x21mm é um 9x19mm pouco mais comprido.
Verdade! Hoje tirei o dia para estudar a legislação Italiana, me surpreendeu essa questão de proibir o 9x19 a uso civil! Não consegui intender a finalidade... vi que sabe bem da legislação italiana, já esteve por lá?

Eu vou optar por não fazer mesmo a importação, vou ficar na torcida com que os impostos diminuam, parece que com o decreto já teve uma melhora nessa questão...

Vou continuar a usar armas do clube aqui no Brasil por enquanto! Ficar torcendo que fique mais acessível! Infelizmente eu não tenho capacidade de pagar 14mil em uma arma!

Obrigado pela atenção!

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Importar armas da Itália

Mensagem por Laercio »

O que eu soube é que é melhor iniciar o processo por um despachante experiente, pois não podemos simplesmente trazer uma arma de fora, pois a maioria dos países só exigem a numeração em um ponto da arma, aqui no Brasil tem que ter em três pontos (parece), então seria uma importação padrão, só que a pessoa vai no país de origem e trás como bagagem acompanhada ou não. eliminaria apenas a transportadora.

por isso as armas que vem para o Brasil precisa de uma adequação.

foi o que eu soube,

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Importar armas da Itália

Mensagem por raubvogel »

Enjolras escreveu:[Verdade! Hoje tirei o dia para estudar a legislação Italiana, me surpreendeu essa questão de proibir o 9x19 a uso civil! Não consegui intender a finalidade... vi que sabe bem da legislação italiana, já esteve por lá?
Mesma "razão" para proibicer certos calibres no Brasil e de munição nos Estados Unidos. Certa munição para AK74 não pode ser mais importada para o US por ser "armor piercing", que é ilegal para pistolas, que nem 855. :roll:

Nenhum governo no mundo foi acusado de fazer sentido...


Responder