AQUISIÇÃO DE C.R. COMO?
-
AQUISIÇÃO DE C.R. COMO?
Olá pessoas do defesa.org, alguém saberia passo a passo, de como adquirir C.R (certificado de registro), poderiam postar no tópico, estou interessado em adquirir já que não podemos obter o porte... Valeu! 

-
-
Re: AQUISIÇÃO DE C.R. COMO?
Por fim, só para deixar claro, o CR é bem distinto do porte. Se uma pessoa for pega, mesmo sendo atirador desportivo com a arma junto ao corpo, com munição, vai ser preso (sem direito a livramento condicional), é um crime bastante sério. Como trabalho no judiciário digo, sem medo, por experiência, que aquela "lenda" de dizer que está indo no clube portando a arma que não vai dar nada é mentira, pessoas são condenadas pelo crime de porte por isso seguidamente.
Então eu pessoalmente recomendo a todos que usem o CR conforme deve ser usado: arma preferencialmente desmontada, munição de um lado, arma de outro. Mas enfim, isso é só uma dica, cada um é responsável por seus atos, mas fico na obrigação de avisar porque o CR não vai permitir ninguém andar armado.
O CR como atirador desportivo vai exigir filiação a um clube de tiro, o primeiro passo é achar o clube de seu interesse. Lá eles poderão lhe ajudar a fazer o CR, e ainda eles vão saber como o SFPC que controla sua região "faz as coisas", porque sim, cada SFPC procede de uma forma diferente quanto ao CR.
Então eu pessoalmente recomendo a todos que usem o CR conforme deve ser usado: arma preferencialmente desmontada, munição de um lado, arma de outro. Mas enfim, isso é só uma dica, cada um é responsável por seus atos, mas fico na obrigação de avisar porque o CR não vai permitir ninguém andar armado.
O CR como atirador desportivo vai exigir filiação a um clube de tiro, o primeiro passo é achar o clube de seu interesse. Lá eles poderão lhe ajudar a fazer o CR, e ainda eles vão saber como o SFPC que controla sua região "faz as coisas", porque sim, cada SFPC procede de uma forma diferente quanto ao CR.
-
Prazos para autorização de compra e apostilamento
Gostaria de informar que aqui no Rio Grande do Sul estamos com inveja de outros estados, se os prazos que vi descritos neste fórum forem reais. Aqui no RS, entre a compra e o apostilamento, de uma arma que comprei já se vai um ano e, ainda não saiu o apostilamento! Sendo que a documentação exigida para a autorização de compra e a documentação para o apostilamento é praticamente a mesma, a única diferença é que a ultima, tem que acompanhar a NF da arma, desde de 17/12/2013 o meu pedido de apostilamento está em análise, mas analisar o que?! Se já foi autorizada a compra e toda documentação é a mesma! Manifesto aqui a minha indignação, pois possuo todos os requisitos exigidos pelos órgãos controladores, tanto documental quanto de capacidade técnica e psicológica para adquirir uma arma facilmente, sendo que possuo uma arma em meu nome, paga e a um ano em mãos de terceiros (lojista), se algo acontecer com essa arma, quem será responsabilizado e quem irá custear meu prejuízo?!
-
Re: AQUISIÇÃO DE C.R. COMO?
Ricardo, não sei onde vc viu que é rapido.
Em SC levei um ano e meio para ter meu CR e a arma apostilada. Cada arma que eu compro leva no minimo 6 meses para apostilar.
Então pra vc só passou 4 meses ainda, não estou vendo nada demais (não que acho correto esse tempo).
Não vejo nada demais para o Brasil, mas quando comparado a outro país, como EUA, ai sim fico indignado.
Em SC levei um ano e meio para ter meu CR e a arma apostilada. Cada arma que eu compro leva no minimo 6 meses para apostilar.
Então pra vc só passou 4 meses ainda, não estou vendo nada demais (não que acho correto esse tempo).
Não vejo nada demais para o Brasil, mas quando comparado a outro país, como EUA, ai sim fico indignado.