AQUISIÇÃO DE C.R. COMO?

souzaclaudeci

AQUISIÇÃO DE C.R. COMO?

Mensagem por souzaclaudeci »

Olá pessoas do defesa.org, alguém saberia passo a passo, de como adquirir C.R (certificado de registro), poderiam postar no tópico, estou interessado em adquirir já que não podemos obter o porte... Valeu! :D

variedades

Re: AQUISIÇÃO DE C.R. COMO?

Mensagem por variedades »

Por fim, só para deixar claro, o CR é bem distinto do porte. Se uma pessoa for pega, mesmo sendo atirador desportivo com a arma junto ao corpo, com munição, vai ser preso (sem direito a livramento condicional), é um crime bastante sério. Como trabalho no judiciário digo, sem medo, por experiência, que aquela "lenda" de dizer que está indo no clube portando a arma que não vai dar nada é mentira, pessoas são condenadas pelo crime de porte por isso seguidamente.

Então eu pessoalmente recomendo a todos que usem o CR conforme deve ser usado: arma preferencialmente desmontada, munição de um lado, arma de outro. Mas enfim, isso é só uma dica, cada um é responsável por seus atos, mas fico na obrigação de avisar porque o CR não vai permitir ninguém andar armado.

O CR como atirador desportivo vai exigir filiação a um clube de tiro, o primeiro passo é achar o clube de seu interesse. Lá eles poderão lhe ajudar a fazer o CR, e ainda eles vão saber como o SFPC que controla sua região "faz as coisas", porque sim, cada SFPC procede de uma forma diferente quanto ao CR.

Ricardo Santos

Prazos para autorização de compra e apostilamento

Mensagem por Ricardo Santos »

Gostaria de informar que aqui no Rio Grande do Sul estamos com inveja de outros estados, se os prazos que vi descritos neste fórum forem reais. Aqui no RS, entre a compra e o apostilamento, de uma arma que comprei já se vai um ano e, ainda não saiu o apostilamento! Sendo que a documentação exigida para a autorização de compra e a documentação para o apostilamento é praticamente a mesma, a única diferença é que a ultima, tem que acompanhar a NF da arma, desde de 17/12/2013 o meu pedido de apostilamento está em análise, mas analisar o que?! Se já foi autorizada a compra e toda documentação é a mesma! Manifesto aqui a minha indignação, pois possuo todos os requisitos exigidos pelos órgãos controladores, tanto documental quanto de capacidade técnica e psicológica para adquirir uma arma facilmente, sendo que possuo uma arma em meu nome, paga e a um ano em mãos de terceiros (lojista), se algo acontecer com essa arma, quem será responsabilizado e quem irá custear meu prejuízo?!

Guilherme E

Re: AQUISIÇÃO DE C.R. COMO?

Mensagem por Guilherme E »

Ricardo, não sei onde vc viu que é rapido.

Em SC levei um ano e meio para ter meu CR e a arma apostilada. Cada arma que eu compro leva no minimo 6 meses para apostilar.
Então pra vc só passou 4 meses ainda, não estou vendo nada demais (não que acho correto esse tempo).
Não vejo nada demais para o Brasil, mas quando comparado a outro país, como EUA, ai sim fico indignado.

Responder