Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERIDO?

marlon.22
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Ago 2015, 00:11

Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERIDO?

Mensagem por marlon.22 »

Boa noite galera,

Estou louco para adquirir uma arma e gostaria de fazer tudo da maneira correta e de acordo com a lei, mas infelizmente pelo que tenho pesquisado, no Brasil quem tem direito de fazer tudo são os bandidos!!!

Quando entrei no site da PF e vi aquela lista de documentos não achei bicho de 7 cabeças, fiquei feliz pois pensava que era mais burocrático.

Como graças a DEUS nunca tive problemas na justiça, pensei que era só executar as etapas ali descritas que conseguiria a autorização de compra sem nenhum problema, mas depois de pesquisar mais afundo, trocar ideia com alguns despachantes e assistir alguns vídeos no YouTube (canal do AlexandreLimaBR), descobri que o pedido pode ser INDEFERIDO .

Depois de algumas pesquisas e conversas descobri que meu pedido pode ser INDEFERIDO pelo simples fato de residir em área urbana e ter interesse em adquirir uma arma longa. Outro problema é que graças a DEUS eu não tenho um motivo para possuir uma arma de fogo, gostaria de possuir apenas pela paixão de cuidar dela (como se fosse um colecionador) e algumas pessoas me disseram que se eu não tiver um motivo justo posso ter meu pedido INDEFERIDO!!!

Gostaria de saber a opinião de vocês, não posso arriscar gastar cerca de R$ 1.000,00 (sem falar no tempo) e perder tudo sem conseguir!!!

Desde já muito obrigado!!!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por variedades »

Não antecipe problemas que ainda não existem (seu fígado agradece). Aguarde a resposta da PF para somente então se preocupar.

marlon.22
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Ago 2015, 00:11

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por marlon.22 »

variedades escreveu:Não antecipe problemas que ainda não existem (seu fígado agradece). Aguarde a resposta da PF para somente então se preocupar.
Bom dia colega, Obrigado pela atenção!!!

Infelizmente eu preciso saber como isso funciona, alguns despachantes (Cito o clube CETTAS de BH) me disseram que 50% dos pedidos são negados, não sou rico, não posso arriscar perder R$ 1.000,00!!! Por isso entrei nesse fórum, para ouvir a opinião de pessoas mais experientes como você!!!

Desde já, muito obrigado!!!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Amigo, infelizmente isso depende muito de região e do próprio delegado... Eu por exemplo moro em Goiânia - Goiás. Aqui se você cumpre os requisitos dificilmente a autorização de compra é negada. Pra você ter uma ideia, na declaração de efetiva necessidade eu informei que necessitava de uma arma de fogo para defesa da família e do patrimônio. Este tipo de declaração, a maioria das pessoas não recomendam porque consideram genérica e, portanto, tem maiores chances de ser indeferida. Aqui raramente é.

O ideal é conversar com as pessoas da sua cidade que estão no meio e ver qual a opinião delas. No seu lugar eu tentaria de qualquer forma. Boa sorte!

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por atrevisani »

marlon.22 escreveu:
variedades escreveu:Não antecipe problemas que ainda não existem (seu fígado agradece). Aguarde a resposta da PF para somente então se preocupar.
Bom dia colega, Obrigado pela atenção!!!

Infelizmente eu preciso saber como isso funciona, alguns despachantes (Cito o clube CETTAS de BH) me disseram que 50% dos pedidos são negados, não sou rico, não posso arriscar perder R$ 1.000,00!!! Por isso entrei nesse fórum, para ouvir a opinião de pessoas mais experientes como você!!!

Desde já, muito obrigado!!!
Assim como o colega Diogo mencionou, depende muito do delegado, eu moro em Porto Alegre/RS e aqui meu pedido saiu em 10 dias. Também moro em uma região urbana e solicitei a arma para proteger minha família.

Mas obviamente o delegado tem que respeitar a lei, e se você preenche todos os requisitos ele TEM que lhe dar a autorização. Se ele não der, há diversos dispositivos legais para recorrer da decisão, obviamente isso vai lhe custar um dinheiro adicional. Nossos colegas aqui do fórum podem te auxiliar nestas dúvidas, mas provavelmente seu despachante pode fazer isso também.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por AgenteLeal »

Marlon22, vc mesmo pode ir na PF e entregar os documentos, todas as declarações vc tira pela internet(pelo menos no meu estado), dps pega o teste de tiro e psicológico, declaração da efetiva necessidade e vai na pf.

Avatar do usuário
jchorao16
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Ago 2015, 09:55

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por jchorao16 »

Amigo,

Moro em Goiânia-GO fiz recentemente o processo e foi tranquilo! um pouco demorado mas deu tudo certo! fiz o psicológico, curso de tiro e depois levei os laudos com requerimento e declaração de necessidade! a Polícia Federal demorou 62 dias para responder, mas foi positivo! hoje a arma está em minha residência! como os colegas mencionaram antes, tem que tentar... outros 2 amigos fizeram o processo junto comigo, todos foram deferidos!

marlon.22
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Ago 2015, 00:11

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por marlon.22 »

jchorao16 escreveu:Amigo,

Moro em Goiânia-GO fiz recentemente o processo e foi tranquilo! um pouco demorado mas deu tudo certo! fiz o psicológico, curso de tiro e depois levei os laudos com requerimento e declaração de necessidade! a Polícia Federal demorou 62 dias para responder, mas foi positivo! hoje a arma está em minha residência! como os colegas mencionaram antes, tem que tentar... outros 2 amigos fizeram o processo junto comigo, todos foram deferidos!
Boa noite colega e obrigado pela resposta!!!

O que você colocou na declaração de necessidade de possuir a arma???

Avatar do usuário
belavistanet
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2015, 23:37

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por belavistanet »

Coloquei "Defesa pessoal" porem ainda nao tive resposta, hoje me bateu um medo.
protocolei no dia 25/08/15
Fui a unidade de Goiania-GO

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Filipe »

Apesar que o correto seria bastar dizer"Defesa pessoal, família e patrimônio" sabe-se que com o "poder" discricionário da PF pode ser indeferido.

Eu tentaria justificar com taxas de homicídio, roubos a residencia, tráfico etc.. da região onde moro ; Acho que fugiria um pouco desse mesmo argumento padrão que todo mundo usa e talvez tivesse mais peso (se bem que acho que o mais importante mesmo, é o fator "lua" do delegado que for analisar o pedido rsrs)

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Aqui em Gyn-Go, se cumpriu os requisitos está com tudo certo não precisa florear a declaração de efetiva necessidade (ainda bem), a maioria dos pedidos são deferidos como devem ser.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Alan Rodrigues »

Filipe escreveu:Apesar que o correto seria bastar dizer"Defesa pessoal, família e patrimônio" sabe-se que com o "poder" discricionário da PF pode ser indeferido.

Eu tentaria justificar com taxas de homicídio, roubos a residencia, tráfico etc.. da região onde moro ; Acho que fugiria um pouco desse mesmo argumento padrão que todo mundo usa e talvez tivesse mais peso (se bem que acho que o mais importante mesmo, é o fator "lua" do delegado que for analisar o pedido rsrs)

DECLARAÇÃO


Eu, ALAN... portador do RG n° XXXX e CPF n° XXXXXX, Funcionário XXXXXXX, filho de XXXXXXXXX, residente à Av XXXXXXXXXXXXXXX, Venho por meio deste DECLARAR para os devidos fins sob as penas da lei e para fins de prova perante a Policia Federal, com objetivo de obter o registro de uma PISTOLA de marca/ modelo GLOCK/ G25 em calibre .380 acp, pois necessito da mesma para defesa pessoal e de propriedade particular.
Assim sendo, declaro não responder a processo criminal e/ou inquérito policial.


ALAN XXXXXXXX

Aqui na minha cidade essa é padrão e inclusive as lojas de armas a utilizam para os processos de seus clientes. Aqui as lojas fazem o serviço de despachante sem cobrar nada a mais por isso, só que os preços aqui já é bem salgado, já estão praticamente embutido rsrsrsrs!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Filipe »

Alan Rodrigues escreveu:
Filipe escreveu:Apesar que o correto seria bastar dizer"Defesa pessoal, família e patrimônio" sabe-se que com o "poder" discricionário da PF pode ser indeferido.

Eu tentaria justificar com taxas de homicídio, roubos a residencia, tráfico etc.. da região onde moro ; Acho que fugiria um pouco desse mesmo argumento padrão que todo mundo usa e talvez tivesse mais peso (se bem que acho que o mais importante mesmo, é o fator "lua" do delegado que for analisar o pedido rsrs)

DECLARAÇÃO


Eu, ALAN... portador do RG n° XXXX e CPF n° XXXXXX, Funcionário XXXXXXX, filho de XXXXXXXXX, residente à Av XXXXXXXXXXXXXXX, Venho por meio deste DECLARAR para os devidos fins sob as penas da lei e para fins de prova perante a Policia Federal, com objetivo de obter o registro de uma PISTOLA de marca/ modelo GLOCK/ G25 em calibre .380 acp, pois necessito da mesma para defesa pessoal e de propriedade particular.
Assim sendo, declaro não responder a processo criminal e/ou inquérito policial.


ALAN XXXXXXXX

Aqui na minha cidade essa é padrão e inclusive as lojas de armas a utilizam para os processos de seus clientes. Aqui as lojas fazem o serviço de despachante sem cobrar nada a mais por isso, só que os preços aqui já é bem salgado, já estão praticamente embutido rsrsrsrs!
Assim, não existe almoço grátis com certeza está embutido, só ver o preço das armas no Brasil, que o que ja era caro disparou nos ultimos 2-3 anos. Fora que sempre digo, despachante é um tipo de serviço que só existe mesmo em um país altamente "burrocrático" como o Brasil, senão não teria razão de existir. Pra licenciamento de veículo nunca usei despachante por exemplo.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Alan Rodrigues »

Fora que sempre digo, despachante é um tipo de serviço que só existe mesmo em um país altamente "burrocrático" como o Brasil, senão não teria razão de existir. Pra licenciamento de veículo nunca usei despachante por exemplo.[/quote]
x2

Avatar do usuário
belavistanet
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2015, 23:37

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por belavistanet »

Amanha completam 90 dias que protocolei meu pedido no Sinarm, ate agora não entraram em contato.

Caso não entrarem em contato amanhã. o que fazer?

outra coisa, e verdade que entram em recesso em Dezembro?

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Alan Rodrigues »

belavistanet escreveu:Amanha completam 90 dias que protocolei meu pedido no Sinarm, ate agora não entraram em contato.

Caso não entrarem em contato amanhã. o que fazer?

outra coisa, e verdade que entram em recesso em Dezembro?
Procura tentar ir lá pessoalmente, vai que esqueceta m de ligar! Aqui na minha cidade nem sempre eles ligam pra avisar!

Douglas José
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2015, 11:37

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Douglas José »

Alan Rodrigues escreveu:
belavistanet escreveu:Amanha completam 90 dias que protocolei meu pedido no Sinarm, ate agora não entraram em contato.

Caso não entrarem em contato amanhã. o que fazer?

outra coisa, e verdade que entram em recesso em Dezembro?
Procura tentar ir lá pessoalmente, vai que esqueceta m de ligar! Aqui na minha cidade nem sempre eles ligam pra avisar!
Belavistanet, vá ao Sinarm verificar. Devem ter tentado te ligar.

Meu processo é de Goiânia e minha autorização saiu em exatos 40 dias. Na quarta-feira eu irei buscar o registro.

FFael Silva
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Out 2015, 22:32

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por FFael Silva »

Belavistanet, vc é de Sampa?

Avatar do usuário
belavistanet
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2015, 23:37

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por belavistanet »

FFael Silva escreveu:Belavistanet, vc é de Sampa?
Não amigo, sou de Goiás
Terça feira vou ate a sede da PF solicitar uma posição pois enviei um email esta semana e não me responderam ainda.
aqui em Goiás não fazem atendimento por telefone

Avatar do usuário
belavistanet
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2015, 23:37

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por belavistanet »

Alan Rodrigues escreveu:
belavistanet escreveu:Amanha completam 90 dias que protocolei meu pedido no Sinarm, ate agora não entraram em contato.

Caso não entrarem em contato amanhã. o que fazer?

outra coisa, e verdade que entram em recesso em Dezembro?
Procura tentar ir lá pessoalmente, vai que esqueceta m de ligar! Aqui na minha cidade nem sempre eles ligam pra avisar!

Obrigado pela dica alan

Na terça vou tirar um tempinho para ir até lah.
A vontade era ira amanha mesmo, mas não posso me ausentar da empresa amanhã.
Estou torcendo para terem esquecido mesmo.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Alan Rodrigues »

belavistanet escreveu:
Alan Rodrigues escreveu:
belavistanet escreveu:Amanha completam 90 dias que protocolei meu pedido no Sinarm, ate agora não entraram em contato.

Caso não entrarem em contato amanhã. o que fazer?

outra coisa, e verdade que entram em recesso em Dezembro?
Procura tentar ir lá pessoalmente, vai que esqueceta m de ligar! Aqui na minha cidade nem sempre eles ligam pra avisar!

Obrigado pela dica alan

Na terça vou tirar um tempinho para ir até lah.
A vontade era ira amanha mesmo, mas não posso me ausentar da empresa amanhã.
Estou torcendo para terem esquecido mesmo.
Boa sorte!

Avatar do usuário
belavistanet
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2015, 23:37

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por belavistanet »

Ola amigos

Estive hoje no Sinarm - GO e meu pedido foi indeferido, me disseram que nao conseguiram falar comigo, porem o motivo foi a comprovação de renda.

Portanto irei apresentar notas fiscais de Serviço e Notas fiscais de Venda de mercadoria juntamente com um extrato de minha conta jurídica.

O que voces acham.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Alan Rodrigues »

belavistanet escreveu:Ola amigos

Estive hoje no Sinarm - GO e meu pedido foi indeferido, me disseram que nao conseguiram falar comigo, porem o motivo foi a comprovação de renda.

Portanto irei apresentar notas fiscais de Serviço e Notas fiscais de Venda de mercadoria juntamente com um extrato de minha conta jurídica.

O que voces acham.
Olá, VC não tem como solicitar um olerite, qualquer contador poderá fazer isso pra VC. Acho que levar notas fiscais de vendas eles não irá aceitar não, tenta ligar lá na PF primeiro. Boa sorte!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Filipe »

Essa questão do indeferimento , vai muito de delegado, pra delegado. Dá pra ver claramente que uma grande maioria está a serviço do PT ao invés de serviço da população. Aqui em SC que todo mundo dizia que cumprindo os pré-requisitos era "fácil" conseguir o registro, não é bem assim. Em Itajaí tem um delegado indeferindo tudo, sempre com a mesma justificativa da questão da efetiva necessidade ((impressionante um delegado da PF não saber a diferença entre DECLARAÇÃO e COMPROVAÇÃO, mas tudo bem) ah é claro, sempre na base do ctr+c e ctrl +v, acho que nem se dão ao trabalho de uma análise mais profunda.

Pedidos de pessoas diferentes, porém com a mesma justificativa de indeferimento do mesmo delegado. E quem teve o pedido indeferido por esses mesmo motivo esdruxulo pautado na discricionariedade, nem precisa dizer que é inútil recorrer administrativamente, nesse caso só via judicial mesmo.

Imagem

Imagem

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Preencho Todos Requisitos! Meu pedido pode ser INDEFERID

Mensagem por Alan Rodrigues »

Palhaçada!

Responder