Portar arma com registro sem porte

juliokenji
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jun 2015, 19:54

Portar arma com registro sem porte

Mensagem por juliokenji »

Boa noite senhores!

Achei está categoria,a mais especifica para postar minha duvida caso não seja,peço ao moderador a gentileza de muda-lo de local!

Seguinte pessoal,procurei na internet e aqui no campo de busca do fórum,mas não achei nada especifico.
Estou para pegar uma pt 938 para portar no dia a dia,queria saber qual a penalidade que sofre um cidadão ao ser pego com uma arma com registro,mas sem permissão de porta-la!
Apenas irei porta-la quando estiver com minha família no carro,mulher e filhos.Uma que não irá chamar tanta atenção de ser parado em blitz(apenas para checar documentação)
E outro motivo para usa-la para proteger os mesmos.
Sei que é caracterizado como crime o porte de arma de fogo por civis,mas a questão é a pena é de reclusão em regime fechado?E principalmente gostaria de saber,se tiver um valor fixo,não sei,da fiança! Dependendo irei deixar um dinheiro guardado apenas para isso.rs

Obrigado a todos!

sonho_de_atirador52
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2015, 15:48

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por sonho_de_atirador52 »

Ser pego pela polícia/demais órgãos de segurança pública em flagrante com uma arma de fogo sem PAF (porte de arma de fogo) configura crime de porte ilegal de arma de fogo, ao ser encaminhado à delegacia, o fato da arma estar registrada/regularizada e em seu nome facilita muito para responder o processo em liberdade mediante pagamento de FIANÇA(o valor é definido na hora, esteja preparado para pelo menos um salário mínimo), e a arma será confiscada e somente devolvida depois do juiz autorizar(o que depende de acordo com o processo),bom acredito que respondi sua pergunta, qualquer coisa estamos aí rsrs.

Boa Noite.
Abs.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por LHV »

Se for pego pela polícia a fiança è o delegado que irá estipular,e vai depender da interpretação ,do humor dele e como foi a situação , mas se a blitz for de bandidos aí a pena è de morte.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por LHV »

Se for pego pela polícia a fiança è o delegado que irá estipular,e vai depender da interpretação ,do humor dele e como foi a situação , mas se a blitz for de bandidos aí a pena è de morte.

juliokenji
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jun 2015, 19:54

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por juliokenji »

É isso que eu queria saber, sobre a fiança.
Tava com está duvida se a fiança tem um valor fixo ou era por determinação do delegado.

Obrigado aos 2 amigos ai.

Se alguem tiver mais opiniões ai eu agradeço.

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por Playmobil »

Tem um tópico mais antigo sobre o tema que vale a pena dar uma lida
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 3893#p3893

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por Dioni »

É o que os amigos já disseram aí. Salientando que a a fiança é estipulada com base em alguns quesitos, como renda mensal, se estava de veículo ou não, valor do veículo.

Contudo, me entristeço ao ver pessoas que querem andar certo e não conseguem. :(
Vale dizer, que é um risco bastante alto em andar errado com a justiça. Pois, além de ter que desembolsar um belo dinheiro, ficará com um registro de porte ilegal em seu nome, o que poderá te impossibilitar de um dia tirar um porte legal.
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

juliokenji
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jun 2015, 19:54

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por juliokenji »

Dioni escreveu:É o que os amigos já disseram aí. Salientando que a a fiança é estipulada com base em alguns quesitos, como renda mensal, se estava de veículo ou não, valor do veículo.

Contudo, me entristeço ao ver pessoas que querem andar certo e não conseguem. :(
Vale dizer, que é um risco bastante alto em andar errado com a justiça. Pois, além de ter que desembolsar um belo dinheiro, ficará com um registro de porte ilegal em seu nome, o que poderá te impossibilitar de um dia tirar um porte legal.
Bom dia!

Então Dione eu sinceramente também me entristeço com isso,mas já estou cansado desta palhaçada deste pais.
A pouco tempo atrás perdi meu primo vitima de um latrocínio,onde sua esposa foi estuprada em sua frente e depois morta,depois dele ter presenciado isso o mataram com um tiro na cabeça.
Como eu já disse,eu não ligo tanto de me fazerem mal,mas a minha família jamais!

Caso aconteça de eu ser parado o que seria melhor eu dizer!

Duas hipóteses:

Falar ao policial e ao delegado que estava indo ao estande de tiro e meter o louco em falar que não sabia das leis.

Ou falar a verdade que ando armado mesmo para proteger minha família e minha integridade fisica?

Ressaltando que sou um pai de família com emprego fixo,sem nenhum processo na justiça,pagador de contas . :D

Se tiver algum policial aqui no fórum,provavelmente irá me falar que é crime e tal,mas quero saber de cidadãos comuns assim como eu! Oque fariam?

Obrigado a todos

Ricardo A.I
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Jan 2015, 19:32

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por Ricardo A.I »

Infelizmente vivemos num país de total inversão de valores,onde o bandido tem justificativas para aliviar a pena e o cidadão de bem não...quer absurdo maior que no caso de atiradores e colecionadores serem proibidos de utilizarem qualquer peça do acervo (CAC) para defenderem-se em suas próprias residencias?Claro que sabemos que caso seja necessário,que se exploda as leis ridículas,mas é essa a regra...
CAC(não sei até qdo) 2ªRM.....

juliokenji
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jun 2015, 19:54

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por juliokenji »

Playmobil escreveu:Tem um tópico mais antigo sobre o tema que vale a pena dar uma lida
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 3893#p3893
Poxa muito bom,não tinha visto este tópico aqui no fórum!

Agradeço

juliokenji
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jun 2015, 19:54

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por juliokenji »

Pessoal agradeço a todos pelas respostas,minha opinião já está formada.
Vou porta-la no dia a dia mesmo apenas com o registro,e apenas os dias que eu estiver com minha família.

Só continuo com uma dúvida,se eu dizer a verdade do porque estou com arma,ocorre algum agravante?

Ou dizer que estava levando para arrumar sei lá!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Cara, a desculpa de levar para arrumar, ir pra stand e etc, não cola e você corre o risco do delegado grilar porque você tá duvidando da inteligência dele... Sinceramente não estou dizendo pra fazer isso ou aquilo, apenas emitindo minha opinião ante sua pergunta: Se fosse EU, diria a verdade e conversaria na boa com o delegado... se ele tiver que te fazer rodar por porte, ele vai fazer se você falar a verdade ou tentar passar a conversa nele!
Aqui na minha cidade conheço os dois lados dessa situação... um amigo que foi para a delegacia e o delegado pagou um sapo e depois liberou sem B.O. nem nada e um caso de um conhecido que foi preso teve que pagar uma fiança cara, teve a arma apreendida, está respondendo processo criminal e mais, nesse meio tempo o registro da arma venceu e ele não consegue renovar (lembrando que ela está apreendida no mínimo até o fim do processo...)
Boa sorte!

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por José Soares »

Infelizmente, em face de uma escancarada legislação draconiana sobre tal assunto, muitas vezes o cidadão é forçado, com vistas a proteção e defesa de seu maior bem, a família, percorrer, eventualmente, trilhas que, literalmente, não deveria caminhar.
Todos são plenamente responsáveis pelos seus atos, é fato, é norma, no entanto, isso não traz o condão de burlar as prescrições legais.
Claro que o correto seria que a legislação sobre a matéria fosse outra, inteiramente diversa da existente, o que nos impulsiona, como cidadãos de bem, buscar os percursos corretos.
Alterar tal legislação é a saída. Como isso vai ocorrer? sinceramente, não se sabe, e talvez, nem ocorra, mas não custa tentar, dia a dia, passo a passo, encontrar soluções legais para tanto.
No caso em tela, em caso do forista ser flagrado portanto armamento, na forma como foi informado(com registro e sem porte) trará inúmeros problemas, os quais, caso qualquer cidadão tivesse um conhecimento prévio e prático dos transtornos causados, o faria pensar duas ou três vezes, e quiça, mudar de ideia.
Só lembrando que estamos em um canal de um interação de acesso público para as leituras do posts,o que certamente se conclui que os órgãos de fiscalização igualmente tomam conhecimento das mensagens aqui vinculadas, identificando e/ou monitorando os autores respectivos.
E neste caso, salvo melhor juízo, publicizar a decisão de que vai agir de maneira contrária à legislação pertinente(portar só com registro), é totalmente temerosa e porque não dizer, inadequada.
Mas, como disse no início, todos são plenamente responsáveis por seus respectivos atos.
É apenas uma opinião.

juliokenji
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jun 2015, 19:54

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por juliokenji »

Obrigado pelas respostas Diogo e José!

Amigo José,o que você disse é para se refletir mesmo!
No caso em tela, em caso do forista ser flagrado portanto armamento, na forma como foi informado(com registro e sem porte) trará inúmeros problemas, os quais, caso qualquer cidadão tivesse um conhecimento prévio e prático dos transtornos causados, o faria pensar duas ou três vezes, e quiça, mudar de ideia.

Mas sinceramente eu prefiro pagar pelo resto da minha vida na cadeia,ao perder minha família!


Caso o moderador queira fechar o tópico,fique a vontade!

Minha opinião já está formada.

Obrigado a todos pelas respostas

damasio.eds
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2015, 23:58
Localização: Cuiabá, MT

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por damasio.eds »

Concordo com o José, hoje mesmo, estava na casa da minha mãe, dois marginais, sem perceber que eu estava os observando de dentro da casa dela, se aproximaram do meu carro que estava na rua, olharam dentro do carro com o objetivo de verificar se havia algo de valor, pararam, tiveram uma rápida conversa, momento em que decidi sair na área da casa dela, e ao me verem, eles saíram rindo e me encarando. Pasmem, quando sai no portão, adivinha o que vi a pouco mais de 300 metros? Uma viatura da Polícia, o que fica bem claro a certeza da impunidade. Tenho uma arma, mas não a porto, e isso me deixa muito inquieto e contrariado, uma vez que no "status" que vivemos hoje, a qualquer momento poderemos precisar de uma arma em mãos!

Abraço a todos!
Damasio, CPSI
Consultor em Segurança Empresarial

mhtbm2000
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Abr 2015, 14:11

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por mhtbm2000 »

Srs, vou botar mais fogo nessa fogueira. Conforme o Sr. Presidente da ABATE.ORG (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ATIRADORES CIVIS), Sr. Arnaldo Adasz, ele diz que ja temos o DREITO AO PORTE DE TRANSITO. A lógica simples, cartesiana é: ou a pessoa está autorizada a estar com a arma, ou não está. Ou ela é proibida de estar com a arma, ou não é proibida. Então, por estes dois pontos fundamentais, e por não ser possível se incriminar alguém a quem determinada conduta é PERMITIDA, (Lei 10.826 - Art. 6 Inc 9 )já se antevê que para as pessoas listadas nos incisos do art. 6 do Estatuto do Desarmamento, o crime de porte de armas é, em tese, crime impossível, desde que estejam cumprindo os requisitos da lei e do regulamento da lei.
Mas estudando mais a fundo o inciso IX do artigo 6 do Estatuto do Desarmamento, que é o centro do presente estudo, vemos que existem duas condicionantes para o exercício do direito de portar armas pelos CACs:
a – que se cumpra o disposto no Regulamento do Estatuto do Desarmamento (Dec. 5.123/04, arts. 30 a 32);

b – que se observe a legislação ambiental.

A primeira condicionante é, então, que a arma esteja acompanhada de sua Guia de Tráfego (obrigatória para todos os PCE1s), sendo que se a arma estiver no mapa de CAÇADOR ou de
COLECIONADOR, a arma deve estar desmuniciada e separada da munição. A segunda diz respeito à legislação ambiental, que não é objeto deste estudo.

Estudando Direito Administrativo, vemos que quando o ente público defere a prática de atos PROIBIDOS ao cidadão, o faz através de AUTORIZAÇÃO (art. 10 do Estatuto do Desarmamento), e quando apenas CONTROLA a mesma atividade para quem a princípio tal ato não é proibido, o faz através de licença ou permissão. Então a natureza jurídica da Guia de Trânsito é de LICENÇA, enquanto o Porte de Armas excepcional, deferido a quem o porte é proibido, tem natureza jurídica de AUTORIZAÇÃO. Apesar da natureza jurídica distinta, em razão da qualidade específica dos institutos, ambos os documentos autorizam o PORTE DE ARMAS, com as seguintes particularidades:
1 – O porte de armas excepcional é muito mais restritivos, justamente por ser deferido a pessoas sem grande intimidade com o uso e manuseio de armas, então tais pessoas não podem adentrar
em certos ambientes, tem restrições diversas previstas no Dec. 5.123/2004;

2 – O porte de trânsito se defere em um documento chamado Guia de Trânsito, que por ser emitido atualmente por meios eletrônicos recebe o nome de GTE1, que, no caso de Colecionadores e Caçadores, tem a limitação de que a arma deve estar desmuniciada e separada da munição2.

CONCLUSÃO

Vimos então que a legislação portuguesa, e posteriormente a legislação brasileira primeiramente se referia genericamente ao uso, e não ao porte de armas. E como tal, não havia referência específica a armas de fogo. A referência a armas de fogo nasce primeiramente no R-105, e não para o porte, mas sim para o transporte das mesmas.
Então, de tudo o que se viu, depreende-se que não há diferença em termos legais no que diz respeito a Porte de Trânsito, Porte de Tráfego e Porte de Arma, exceto a natureza jurídica das mesmas sob o prisma do Direito Administrativo, e isto em razão da QUALIDADE dos agentes. Todas as três se referem à autorização para se ESTAR com a arma, e esta é uma condição histórica do Direito, que não se alterou desde os tempos do Brasil colônia até o presente momento, podendo ser observada tanto na legislação que antecedeu como na atualmente em vigência, sempre com o significado de licença ou autorização para se estar com a arma.

Quando as pessoas pensam em “Porte de Arma”, imaginam o DOCUMENTO de Porte de Arma expedido pela Polícia Federal. Esqueçam o nome.

O que existe no nosso ordenamento jurídico em relação às armas dos cidadãos comuns são a AUTORIZAÇÃO de porte de arma, emitida pela Polícia Federal na forma de uma carteira, e a LICENÇA de porte de arma, expedida pelo Comando do Exército para os CACs, na forma de um documento denominado Guia de Trânsito.
Então, para efeitos penais, o Porte de Trânsito é o equivalente dos CACs para o Porte de Armas do restante dos civis.
Concordo com o Sr. Presidente apesar de não ser da área.... Segue link da matéria completa e outras da Abate.
Subseção II
Dos Colecionadores e Caçadores
Art. 32. O Porte de Trânsito das armas de fogo de colecionadores e caçadores
será expedido pelo Comando do Exército.
Parágrafo único. Os colecionadores e caçadores transportarão suas armas
desmuniciadas.

Este artigo retira dos Atiradores a obrigação de 'transportar' a arma desmuniciada, conforme nosso CP:
Art 1 - Não há crime sem lei anterior que o defina......'

Se não foi proibido ao Atirador é permitido sim .

Devemos interpretar o decreto de acordo com a lei, e não o contrário. Então, como a lei chama os CACs de “autorizados a portar a arma de fogo”, compreendemos que o nome dado no decreto 5.123/2004 de “Porte de Trânsito” refere-se ao porte de armas dos CACs emitido pelo Comando do Exército, materializado em uma Guia de Trânsito.A GT não é válida como porte de arma de maneira geral, mas cumpre esta função quando se trata de armas de CACs, e em especial, quando se trata de armas de ATIRADORES, quando então não é admissível que no documento conste expressões tais como "NÃO VALE COMO PORTE DE ARMA DE FOGO", quando deveria vir assim " VALE COMO PORTE TRANSITO DE ARMA DE FOGO". Na verdade o que o CAC, mais especificamente o Atirador tem é o porte de transito que deve estar com a GT em dia e dentro da localização pertinente a GT.

Então, por estes dois pontos fundamentais, e por não ser possível se incriminar alguém a quem determinada conduta é PERMITIDA, já se antevê que para as pessoas listadas nos incisos do art. 6 do Estatuto do Desarmamento, o crime de porte de armas é, em tese, crime impossível, desde que estejam cumprindo os requisitos da lei e do regulamento da lei, entao atiradores podem sim portar sua arma,( Porte de Transito ) e desde que estejam completamente em dia com o Exército Brasileiro, e que suas armas estejam devidamente registradas, com as guias de trânsito vigentes e cobrindo explicitamente o local onde se encontrem.

http://www.abate.org.br/
http://aadasz.blogspot.com.br/
http://jus.com.br/artigos/29311/o-porte ... esportivos
http://jus.com.br/artigos/30605/breve-e ... as-de-fogo

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por variedades »

Vou pedir desculpas aos colegas mas me sinto obrigado a repetir aqui o que postei em outro tópico para que nenhum colega seja preso:

...mister deixar claro que o exposto acima é uma tese não aceita pelo judiciário. Trabalho no judiciário e afirmo que atirador com CR pego portando a arma vai preso e, sim, será possivelmente condenado. A experiência me permite dizer isso.

BRUNOALAGOANO
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2015, 19:04

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por BRUNOALAGOANO »

Ola boa noite, tenho uma duvida.

possuo registro de arma de fogo com endereço no estado do Mato Grosso mais também tenho residencia fixa em Rondonia. Alguem saberia me dizer como devo proceder no transporte dessa arma e se é possivel eu conseguir a posse nos dois endereços um no MT e outro em RO, tendo em vista que tenho trabalho em ambos os estados, e ate mesmo por motivo de segurança em nao deixar a arma guardada em casa sem ninquem na residencia enquanto estou ausente para utro estado.?

se eu estiver no post errado o moderador troque por favor é a primeira vez que entro no forum e nao tenho experiencia.

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por Bronson »

Você terá que levar um comprovante de endereço do outro local e pedir uma guia de trânsito na PF.

Mas este tipo de guia não se consegue com frequência.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Na verdade não... A arma registrada no Sinarm está vinculada à um endereço. Se o proprietário tem duas residências ele deve solicitar autorização de compra para o endereço que não tem arma e comprar outra. Caso opte pelo procedimento descrito acima, isso seria na verdade para alterar o endereço onde a arma ficará. A PF não emitirá uma GT para transportar a arma porque o dono vai viajar para outra localidade e depois autorizar outra GT para voltar para a localidade de origem.

GuilhermeG
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Ago 2015, 17:21
Localização: Curitiba

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por GuilhermeG »

Olá Senhores.
Sou novo usuário do site, mas acompanho as postagens a muito tempo.
Me chamo Guilherme, 35 anos, empresário em Curitiba e sempre um admirador de armas, até mesmo por ter nascido em cidade do interior, onde armas são coisas absolutamente normais
Hoje venho por este, confirmar o assunto do tópico acima.
Depois de muitos anos querendo, enfim nesse ano fui atrás, passei por todos os procedimentos necessários e conseguir a autorização de compra para minha primeira arma em Maio/2015.
Uma Glock, G25.
Trabalho 24/7, minha rotina é casa/trabalho na maior parte dos dias.
Dois descansos anuais de 15 dias cada.
Acontece que, em em um deles em Junho, um mês após minha arma sair da loja, eis que decido transporta-la para a casa de praia da familia, desmonto uma parte do carro e escondo ela ali, por não haver nenhuma segurança em deixa-la em minha casa até mesmo por ter não um local adequado para esconder ela em caso de um furto a residencia.
Saio do trabalho e pego pista
No meio do caminho, em uma blitz da PRF, eles pegam meu celular, e veem algumas conversas com alguns amigos policias de Curitiba, onde eu falava para eles sobre minha felicidade em ter adquirido a arma e que estava saindo da loja com ela, então os policiais da PRF, começam a indagar sobra a localização da mesma e eu acabo por entregar o local, eles desmontam o carro e me autuam em flagrante. Mesmo eu dizendo que não era nenhum bandido e não oferecendo nenhuma reação, e informando que todas minhas documentações pessoais, empresariais e da arma estariam em uma pasta dentro do veiculo, sou algemado e tratado como tal por um periodo de 5 horas.
Após, encaminhado a DP mais próxima, onde então conseguem ter acesso ao Infoseg e descobrem que a arma era de minha propriedade, feito os procedimentos de praxe, o delegado local(que é de curitiba e atende nessa cidade de SP) estipula a fiança que é paga por minha esposa(que teve que sair da praia para ir me socorrer).
Procedimento é esse mesmo que os colegas relataram.
Fiança e processo.
Agora irei responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma, minha arma encontra-se no forum da cidade, dificilmente conseguirei minha arma de volta e dificilmente terei uma absolvição, ainda assim, impossibilitando, de em um futuro conseguir ter uma outra arma regularizada.
Dificilmente existem juizes que dão entendimento favoravel a restituição da arma e a absolvição nesses casos, ao menos isso, é o que os advogados que pesquisei me disseram; Quem sabe uma luz no final do tunel, seria que o juiz que irá cuidar do meu caso fosse favoravel a armas, por sorte ou não o juiz será de curitiba.
Total inversão de valores, onde o cidadão de bem, pagador de impostos e impulsionador de mercados, deve viver desarmado a espera de um milagre em caso de necessidade.
Enfim, esse é nosso Brasil, infelizmente, desculpem a carta, mas a revolta é grande nesse momento.
Se acaso, algum dos membros já passou por situação, ou compreende melhor o que pode ser feito, fico grato com qualquer dica.
Forte Abraço a todos.
"Da cadeia um dia sai, do caixão jamais"

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por AgenteLeal »

GuilhermeG,

Que bronca em amigo, a chance da sua arma voltar para ti é bem baixa, pois creio q vc não irá gastar bastante, mandando o processo para tribunais superiores e para ainda sim correr o risco de não ter Êxito.

Enfim, o que lhe resta é ficar desarmado em casa ou ter uma ilegal e se um dia precisar usar, outro processo levarás mesmo q em legítima defesa. É foda meu amigo, e vc perdeu uma arma caríssima e dificil de conseguir em 2015, a glock em 380acp.

Bom vc ainda pode tentar conseguir comprar outra arma registrada, no caso a sua esposa que daria entrada na autorização de compra e assim sua família teria uma arma em casa legal. Abraços

rafaelsilva
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Abr 2015, 12:19

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por rafaelsilva »

Cara, que abordagem estranha, pegando celular... Meus pesames, irmao... Tomara que de tudo certo pra vc. Infelizmente cidadaos de bem estao pagando por essa politica nojenta. Enfim, SOMENTE NOS PODEMOS MUDAR ESSE PANORAMA!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por variedades »

Estando a arma desmontada não há lesividade, a longo prazo o processo vai se focar nisso.

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: Portar arma com registro sem porte

Mensagem por Vitinho »

Nossa, mas que abordagem é essa de Policial pegando celular e invadindo sua privacidade??? Sem mandado de busca e apreensão, violando seus direitos sem qualquer motivo??? No mínimo estranha essa abordagem, esse não é o protocolo padrão.

Mas concordo com o pessoal acima que dificilmente terá sua arma devolta, o que é uma pena mesmo.

Abraços

Responder