Desert Eagle .50AE

sonho_de_atirador52
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2015, 15:48

Desert Eagle .50AE

Mensagem por sonho_de_atirador52 »

Olá pessoal, tudo bem?
Sou um grande admirador de armas e do esporte do tiro, e estou esperando o tempo certo para tirar o C.R. etc..(sou estudante ainda rs) como sugere o nome do tópico a minha grande dúvida atual é sobre a legalidade da importação de uma pistola Desert Eagle calibre .50AE e suas respectivas munições (tudo apostilado em acervo de atirador), é possível fazer isso? Pois vi que existe uma portaria do exército proibindo o calibre. 50 (sem citar nome algum?!) por se tratar de calibre de uso restrito militar..esse não seria somente o .50BMG? Esse usado pelos militares ao contrário do .50AE. Como fica essa situação?
Agradeço a atenção.
Boa Tarde.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Desert Eagle .50AE

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Como atirador impossível... Como colecionador você conseguiria importá-la se dinheiro e paciência não for o problema! Munição para ela... vide regras de munição para colecionadores. Em suma disparar essa arma aqui? Acho que não!

sonho_de_atirador52
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2015, 15:48

Re: Desert Eagle .50AE

Mensagem por sonho_de_atirador52 »

Diogo Pinchemel escreveu:Como atirador impossível... Como colecionador você conseguiria importá-la se dinheiro e paciência não for o problema! Munição para ela... vide regras de munição para colecionadores. Em suma disparar essa arma aqui? Acho que não!
Pois é, essa legislação é confusa demais..Um amigo meu conseguiu importar normalmente a munição .50AE, ele disse que cada região militar tem suas peculiaridades..umas autorizam outras não, eles costumam analisar o tipo de funcionamento da arma (semi auto) e vel. Na boca do cano (425m/s) estando dentre os limites eles autorizam.

Ricardo A.I
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Jan 2015, 19:32

Re: Desert Eagle .50AE

Mensagem por Ricardo A.I »

o problema como atirador é como e em que modalidade você vc justificará a solicitação...e sim, um grande problema é o fator humano,pois vai muito da interpretação de quem analisará seu processo...boa sorte.
CAC(não sei até qdo) 2ªRM.....

sonho_de_atirador52
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2015, 15:48

Re: Desert Eagle .50AE

Mensagem por sonho_de_atirador52 »

Ricardo A.I escreveu:o problema como atirador é como e em que modalidade você vc justificará a solicitação...e sim, um grande problema é o fator humano,pois vai muito da interpretação de quem analisará seu processo...boa sorte.
Exatamente, a lei acaba permitindo isso.

Responder