Aquisição de Arma de Fogo

ribhenrique
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2015, 10:51

Aquisição de Arma de Fogo

Mensagem por ribhenrique »

Bom dia, sou do Rio de Janeiro e efetuei a compra de uma arma numa loja. Fiz a avaliação psicológica e prova de tiro. Fiz tudo certinho e comprei a arma na loja, mas a PF disse que eu tinha ocorrências criminais vistas no INFOSEG. Nunca tive uma ocorrência sequer na minha vida e nada consta em meu nome. Agora eu que tenho que provar o contrário. Fiquei tão desapontado que há mais de dois anos não me mexi para ver o que eu faço, procurei um Advogado que me cobrou um absurdo. Alguém poderia me orientar para qual caminho seguir? Obrigado.

ontariorat
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Fev 2015, 21:13

Re: Aquisição de Arma de Fogo

Mensagem por ontariorat »

Amigo,

Não sou advogado, mas acho que um ponto de partida seria a formalização da PF para o indeferimento do seu processo, se não estou enganado a Administração Pública não pode se negar a formalizar esse indeferimento. A partir desta formalização corre atrás para ver onde está a pendência. Se um primeiro advogado cobrou tão caro então procure um segundo ou terceiro até achar um com honorários que caibam no seu bolso.

Partindo da premissa de que o seu nome está limpo vale a pena pesquisar para ver onde consta essa divergência e achar a causa do problema. Vai que alguém deu entrada no INFOSEG com documentos seus que haviam sido extraviados ou roubados e você não tem o BO. Vai saber né?

Não deixe isso para depois, pois pode trazer dor de cabeça futura. Analisando melhor a questão, a aquisição da arma parece ser o menor dos seus problemas.

Se certifique que não existe nada errado com seu nome e caso tudo esteja certo retome o processo.

Uma dúvida, você chegou a comprar a arma na loja sem ter a autorização da PF? Como conseguiu?

Att.

Márcio.

Responder