[AJUDA] Posse!

Avatar do usuário
neon
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Nov 2013, 12:14

[AJUDA] Posse!

Mensagem por neon »

Boa tarde! Sou funcionário efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais, porém não tenho direito de porte de arma concedido na carteira funcional, pois meu cargo é considerado "administrativo" sendo que na realidade não é bem assim. Sei que atualmente a PF está 'barrando' muitos pedidos de porte de arma de fogo, com base eu gostaria de tentar ter posse de arma de fogo, onde eu irei 'aloca-lá' em minha residência apenas para proteção familiar e pessoal interno. Como sou 'leigo' ainda nesses quesitos creio que mesmo assim corro um grande risco da PF negar meu pedido, sei também que tenho que realizar todos os procedimentos requeridos pela PF. Aguardo a opinião de vocês. Agradeço desde já pela atenção. Obrigado!


OBS* Desculpe se coloquei a pergunta na área errada!
' Se puder prometer algo, prometa que nunca perderá a tua Fé!

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: [AJUDA] Posse!

Mensagem por Daniel Modolo »

Adquirir arma de fogo (posse) não é um problema desde que todos os requisitos legais sejam cumpridos. No próprio site da DEFESA.ORG há textos de descrevem o passo-a-passo para a obtenção de arma.

Fique tranquilo, faça os teste, leve a documentação e a compra para permanência da arma em casa não deve ser um problema.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
neon
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Nov 2013, 12:14

Re: [AJUDA] Posse!

Mensagem por neon »

Boa Noite! Obrigado Daniel Modolo pelas informações. É exatamente isso que estou pensando em fazer mesmo sabendo que corro um grande risco de ter a posse negada perante a PF. Desde já agradeço pela sua atenção.
' Se puder prometer algo, prometa que nunca perderá a tua Fé!

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: [AJUDA] Posse!

Mensagem por Daniel Modolo »

neon escreveu:É exatamente isso que estou pensando em fazer mesmo sabendo que corro um grande risco de ter a posse negada perante a PF. Desde já agradeço pela sua atenção.
A posse não é tão frequentemente negada, fique tranquilo. Faça as avaliações e você conseguirá comprar sem problemas.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
neon
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Nov 2013, 12:14

Re: [AJUDA] Posse!

Mensagem por neon »

Muito Obrigado meu caro colega. Irei dar entrada nos processos. Agradeço desde já pela atenção!
' Se puder prometer algo, prometa que nunca perderá a tua Fé!

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: [AJUDA] Posse!

Mensagem por Daniel Modolo »

Pefeito!

Legítima Defesa é um Direito, não um favor.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: [AJUDA] Posse!

Mensagem por frango da malasia »

neon escreveu:Muito Obrigado meu caro colega. Irei dar entrada nos processos. Agradeço desde já pela atenção!

DICA: Gaste um pouquinho a mais, tipo ums 150,00 e pague um despachante! Ai sem dor de cabeça!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
neon
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Nov 2013, 12:14

Re: [AJUDA] Posse!

Mensagem por neon »

Boa noite. Muito obrigado pelas dicas e informações. Irei pagar sim um despachante. Agradeço desde já pela atenção!
' Se puder prometer algo, prometa que nunca perderá a tua Fé!

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: [AJUDA] Posse!

Mensagem por Daniel Modolo »

No site da DEFESA.ORG há uma lista de estandes de tiro, a partir deles é possível encontrar um despachante.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
neon
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Nov 2013, 12:14

Re: [AJUDA] Posse!

Mensagem por neon »

Bom dia. Muito obrigado pela atenção, olhei no site da PF e lá possui uma lista de instrutores e psicólogos ambos credenciados. Entrei em contato também com um clube de tiro aqui da região e estou no aguardo da resposta deles. Agradeço desde já pela atenção.
' Se puder prometer algo, prometa que nunca perderá a tua Fé!

Responder