Regularizar arma doada

Neófito
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2015, 00:46

Regularizar arma doada

Mensagem por Neófito »

Olá amigos, recentemente recebi uma arma de presente do meu avô que não tem mais condições de operar uma arma de fogo, é um revólver cano curto calibre 32 da Smith&Wesson, a arma é registrada no nome dele, e gostaria de saber como faço para registrar ou regularizar esta arma em meu nome, qual seria o meio mais curto, fácil e barato para isso? Também gostaria de usar a arma em estandes de tiro para praticar com ela, só utilizei em treinamento em uma chácara, atirando em latinhas e coisas do tipo, mas agora vivo na cidade e não tenho onde utilizar a arma, por isso a pergunta, como é feito o transporte da arma até o estande de tiro de forma segura, sem que eu possa ser penalizado caso seja pego com ela na rua?

Grato,
Neófito

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Regularizar arma doada

Mensagem por joao da silva »

Olá colega...
No site do DEFESA possui várias informações sobre o seu caso.
Se a arma estiver com o registro em dia, voce deverá passar pelos exames e toda a burrocracia para aquisição de arma, e só após terá a guia para levar a arma da casa de seu avo para a sua.
Para elvar a arma ao estande de tiro, voce deverá fazer seu CR junto ao exército, e escolher a modalidade de atirador.
Pesquise a legislação no site e boa sorte!

Responder