Renovação de Registro

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Renovação de Registro

Mensagem por Rodrigo Félix »

Amigos, uma duvida

Para a renovação do registro da minha arma é preciso fazer os testes todos novamente e pagar a taxa de renovação da Policia Federal ou basta apenas a taxa?

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Renovação de Registro

Mensagem por RafaelGaucho »

Rodrigo Félix escreveu:Amigos, uma duvida

Para a renovação do registro da minha arma é preciso fazer os testes todos novamente e pagar a taxa de renovação da Policia Federal ou basta apenas a taxa?

Abraço
Todos os testes e a taxa amigo. Isto é brasil.

Gilter Dias
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Fev 2014, 18:34

Re: Renovação de Registro

Mensagem por Gilter Dias »

Amigos, esta é minha primeira postagem neste fórum e quero primeiramente agradecer aos idealizadores por abrirem este espaço, muito bom estar em um ambiente onde serei acolhido por colegas com as mesmas paixões que eu, e poder desabafar sobre a opressão que temos vivido.
Agora irei ao assunto: Gostaria de saber dos colegas, como proceder quando um cidadão comum tem armas permitidas e registradas apreendidas em busca e apreensão apenas por estar com registro vencido. As armas estavam em nome de meu pai, ja idoso e nunca teve uma passagem por policia, foram apreendidas dentro de nossa casa em ZONA RURAL. Já havia sido feita outra busca mas na época estava tudo em dia. A verdade é que as ordens de busca sempre são relacionadas a "Denuncia anonima" com acusações que jamais conseguiriam provar (dizem que andamos com armas nas estradas, que matamos animais etc etc. sempre uma nova historia). Somos perseguidos porque exigimos respeito dentro de nossa propriedade e isso incomoda muita gente, e embora eu não veja motivos, somos muito invejados por aqui (cidade pequena). Um dos PMs ja conhecia nossas armas e chegou a comentar que era melhor que as deles e completou "Já imaginou se essas armas caem nas mãos de um bandido?".
Foram muito respeitosos durante a busca, tentamos expor que precisávamos por questão de segurança mas disseram que tínhamos que levar ao delegado e tentar falar com ele, assim fizemos, sem resistência nenhuma pegamos as armas e acompanhados de um PM, as levamos à delegacia em nosso próprio veículo, Chegando lá, foi dado voz de prisão ao meu pai (haviam pessoas perto) ele ja idoso com problemas de pressão alta ficou muito aborrecido e envergonhado visto que é cidade pequena e quase todos se conhecem (temi pela saúde dele). Pagamos a fiança de 1500 reais e ele foi liberado e agora não sabemos ao certo como vai se desenrolar o processo, agendamos uma conversa com um advogado mas estamos muito revoltados e aborrecidos.
Já havia sido feita ameaça de assalto em minha casa, na região já houve assalto, roubo e até morte de gente inocente. Uma das coisas que mais me revoltou foi o fato de eu ter pedido que não divulgassem as fotos de nossas armas (garantiram que não) Horas depois ja estavam fotos e matérias em veículos de comunicação das redondezas (com informações errôneas ainda por cima, relacionando a porte, que estava em cidade etc).
Agora mais que nunca estou disposto a ajudar com o que for necessário para mudar a mentalidade da gente desse país, é uma afronta muito grande tirar do cidadão o direito constitucional de defesa, propriedade e liberdade. Já comprei todas as camisas e adesivos do defesa.org, (mesmo não podendo gastar agora).
É isso amigos, contem comigo, não sou nada mas tenho muito empenho principalmente par alutar contra injustiças e ajudar a construir um pais mais justo para gerações futuras.
(adoraria poder postar aqui os links das matérias da apreensão para os que quiserem ver ou até mesmo comentar e dar uma força, posso postar links?)...Precisa ser desburocratizado o processo de renovação e ter custo reduzido.

Grato, Gilter
"O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça" (Montesquieu)

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Renovação de Registro

Mensagem por Mcout »

Gilter Dias escreveu:Amigos, esta é minha primeira postagem neste fórum e quero primeiramente agradecer aos idealizadores por abrirem este espaço, muito bom estar em um ambiente onde serei acolhido por colegas com as mesmas paixões que eu, e poder desabafar sobre a opressão que temos vivido.
Agora irei ao assunto: Gostaria de saber dos colegas, como proceder quando um cidadão comum tem armas permitidas e registradas apreendidas em busca e apreensão apenas por estar com registro vencido. As armas estavam em nome de meu pai, ja idoso e nunca teve uma passagem por policia, foram apreendidas dentro de nossa casa em ZONA RURAL. Já havia sido feita outra busca mas na época estava tudo em dia. A verdade é que as ordens de busca sempre são relacionadas a "Denuncia anonima" com acusações que jamais conseguiriam provar (dizem que andamos com armas nas estradas, que matamos animais etc etc. sempre uma nova historia). Somos perseguidos porque exigimos respeito dentro de nossa propriedade e isso incomoda muita gente, e embora eu não veja motivos, somos muito invejados por aqui (cidade pequena). Um dos PMs ja conhecia nossas armas e chegou a comentar que era melhor que as deles e completou "Já imaginou se essas armas caem nas mãos de um bandido?".
Foram muito respeitosos durante a busca, tentamos expor que precisávamos por questão de segurança mas disseram que tínhamos que levar ao delegado e tentar falar com ele, assim fizemos, sem resistência nenhuma pegamos as armas e acompanhados de um PM, as levamos à delegacia em nosso próprio veículo, Chegando lá, foi dado voz de prisão ao meu pai (haviam pessoas perto) ele ja idoso com problemas de pressão alta ficou muito aborrecido e envergonhado visto que é cidade pequena e quase todos se conhecem (temi pela saúde dele). Pagamos a fiança de 1500 reais e ele foi liberado e agora não sabemos ao certo como vai se desenrolar o processo, agendamos uma conversa com um advogado mas estamos muito revoltados e aborrecidos.
Já havia sido feita ameaça de assalto em minha casa, na região já houve assalto, roubo e até morte de gente inocente. Uma das coisas que mais me revoltou foi o fato de eu ter pedido que não divulgassem as fotos de nossas armas (garantiram que não) Horas depois ja estavam fotos e matérias em veículos de comunicação das redondezas (com informações errôneas ainda por cima, relacionando a porte, que estava em cidade etc).
Agora mais que nunca estou disposto a ajudar com o que for necessário para mudar a mentalidade da gente desse país, é uma afronta muito grande tirar do cidadão o direito constitucional de defesa, propriedade e liberdade. Já comprei todas as camisas e adesivos do defesa.org, (mesmo não podendo gastar agora).
É isso amigos, contem comigo, não sou nada mas tenho muito empenho principalmente par alutar contra injustiças e ajudar a construir um pais mais justo para gerações futuras.
(adoraria poder postar aqui os links das matérias da apreensão para os que quiserem ver ou até mesmo comentar e dar uma força, posso postar links?)...Precisa ser desburocratizado o processo de renovação e ter custo reduzido.

Grato, Gilter
"O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça" (Montesquieu)
Gilter, diante do seu relato o que se observa é uma grande ignorância das leis por parte do delegado. Ele agiu de forma arbitrária e ilegal. Ao se apresentar espontaneamente, já cessaria requisito para a prisão em flagrante, por ser uma pessoa conhecida, com bons antecedentes, residência fixa, ocupação lícita, etc, também não existiria os pressupostos para a prisão. Eu no seu lugar, processaria o delegado por dano moral e o denunciaria na Ouvidoria de Polícia. Quando cedemos as arbitrariedades, tornamos mais fortes o opressor. Se vocês baixarem a cabeça agora, mais nunca terão sossego na sua cidade. Lembre que um bom advogado SEMPRE sairá mais barato do que um advogado ruim.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Costa
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Out 2013, 15:04
Localização: Curitiba-PR 5ªRM

Re: Renovação de Registro

Mensagem por Costa »

Será necessário realizar os testes novamente se os laudos que possui tem data superior a um ano. Muito embora existe previsão legal para três anos, a PF tem dado 1 ano de validade.

Gilter Dias
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Fev 2014, 18:34

Re: Renovação de Registro

Mensagem por Gilter Dias »

Desculpe pela demora em responder Mcout, infelizmente vi sua resposta tarde demais... Foi muito esclarecedor e coerente tudo que disse.mas infelizmente parece que vamos sair perdendo muito nesta situação injusta.
Costa,
Foram feitos todos os testes, tudo ok, foi entregue ao nosso advogado para que ele entregasse ao juiz e ele entregou... "fez"assinar uma especie de acordo para depositar valor de 1 salario minimo em uma conta, alem disso o Sursis... até agora nada de liberarem as armas e a assinatura do juiz para que possamos ir a PF terminar o tramite... detalhe: O registro provisório (de 90 dias)vence dentro de alguns dias... Infelizmente acredito que perdemos. Se eu tivesse lido a resposta do Mcout teria agido de maneira muito mais sensata.

Abraços a todos e obrigado pela atenção e apoio.

Rbnapolis
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Abr 2014, 15:16

Re: Renovação de Registro

Mensagem por Rbnapolis »

Senhores, boa tarde!

Aproveitando o tópico: tenho duas armas registradas via sinarm, compradas em épocas diferentes. Há como antecipar o registro de uma delas para que coincida com a outra, e não tenha que ficar renovando registro de arma quase todo ano?
Para esclarecimento: uma foi comprada no ano passado, e outra esse ano.

TKS!
If need be, we'll die free.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Renovação de Registro

Mensagem por flavio380 »


Responder