Fabricação de partes

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Fabricação de partes

Mensagem por raubvogel »

Quais partes podem ser fabricadas por um dono de arma (para uso pessoal) sem precisar de benção do exercito/.gov? Quais podem ser fabricadas e vendidas do mesmo jeito? As que precisam de permissão, qual é o processo?

Se ajudaria a entender o que estou falando, eis uns exemplos:

- Mira
- Base de carregador (ficar mais confortável, aumentar a capacidade, ou copias de original que não é mais feito)
- Alavanca para boar area em safe/fire modes.
- Grips (madeira/plastico/papier-mache)
- Coldre
- Red dot

Só estou curioso, tentando entender a lei.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Fabricação de partes

Mensagem por Erick Tamberg »

Vamos lá.

Tudo o que for definido em lei como componente ou acessório de arma de fogo, em tese, é produto controlado.

Componentes são peças essenciais para o funcionamento de armas de fogo (canos, percussores, carregadores, etc).

Acessórios, como definidos por lei, melhoram ou modificam a condição de emprego de uma arma de fogo (miras, silenciadores, carregadores de maior capacidade, etc).

Legalmente falando, apenas não necessita de autorização qualquer coisa que não se enquadre legalmente como acessório - caso de coldres e empunhaduras.

Porém, conheço alguns fabricantes de coldres e coronhas que possuem autorização para possuírem os moldes das armas, normalmente em alumínio fundido ou mesmo armas reais desativadas, sem os quais não conseguem as medidas corretas.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Fabricação de partes

Mensagem por raubvogel »

Onde é que eu poderia encontrar informação sobre o processo?

Responder