SINARM ou SIGMA

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

SINARM ou SIGMA

Mensagem por Enjolras »

Olá,

Sou novo por aqui, e já venho anos acompanhando as legislações sobre armamentos, junto com isso venho juntando um fundo para comprar a minha primeira arma registrada, já adiantei todos documentos necessários para o processo através da PF ou SINARM, porém eu tenho um sonho de adquirir uma Glock, de preferência a G17 ou G19x, sei que as 9x19 não são calibres permitidos, mas acredito que em breve será, se não for também iria de G25, sou residente de área rural próximo a Belo Horizonte, e só consegui achar Glock para comprar diretamente na Glock do Brasil, mas só vendem para quem possui CR, ou seja registrado no EB SIGMA, Como moro bem longe da grande BH, não gostaria de me filiar a um clube de tiro para ter o CR, até porque teria mais gastos para o mesmo! Então eu fiquei em uma grande indecisão e sem saber como devo proceder, gostaria de saber se tem alguém para poder me dar uma luz de qual caminho devo tomar.

Muito obrigado pela atenção!

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Re: SINARM ou SIGMA

Mensagem por Enjolras »

John Galt escreveu:Se tem urgência, compre uma Imbel pelo Sinarm calibre .380, vai te atender e em 30 dias estará com ela na mão.

Sobre CR, sou CAC da 4RM (BH), esquece o prazo, quando eu tirei foram 1 ano e meio, hoje continua demorado, quem dera fosse só pagar o clube e sair com CR na mão!

CR é processo pra você iniciar e esquecer, se quer a Glock 9x19, já entre logo e pegue uma cadeira pra esperar sentado.
Nossa! Que desanimador em! O negócio é esperar mais! Eu me animei a dar início justamente por agora a posse para residente em área rural poder utilizar em todo perímetro da propriedade, já que tenho mais de 3km de divisas...

De qualquer forma não tenho pressa! Então pelo que me disse vale a pena entrar como CAC, porém não consegui saber os requisitos de requerer por colecionador ou até mesmo para caça, fiquei meio perdido, ou até mesmo para tiro desportivo, eu teria que frequentar clubes com frequência? Nem penso em ter uma arma para defesa, mais porque gosto da prática e gostaria de ter a arma que sempre quis ter.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: SINARM ou SIGMA

Mensagem por niceguyedge »

Realmente essa questão da posse no imóvel rural é uma piada ridícula. Nunca houve qualquer óbice ou proibição. Em breve no senado: Compra de faca de cozinha sem autorização do EB e permissão para guarda da arma municiada em casa.

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Re: SINARM ou SIGMA

Mensagem por Enjolras »

John Galt escreveu:Você está muito perdido. Leia mais aqui no fórum, os tópicos sobre CR, exigências, vantagens e desvantagens etc.
Este tópico é recente sobre a 4RM: http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 10&t=12188

Eu não entendo pq vc quer tirar CR.
CR atende a dois públicos alvo chave:
1) atirador, colecionador e caçador de fato. (meu caso) A pessoa quer colecionar, treinar, participar de competições, etc.
2) Os que tiram o CR pra poder portar a arma usando o porte de trânsito. Um erro, mas acontece. A pessoa porta o dia inteiro (com a guia de tráfego) e se for abordada diz que tá indo pro clube...

Esse papinho de "portar" em toda a propriedade rural foi invenção desses malditos parlamentares, isso nunca foi proibido por lei, a posse de arma sempre foi em toda a propriedade, caso contrário seria necessário pedir GT pra ir na varanda. :roll: :roll:
Tanto antes quanto depois, a posse da arma Sinarm nunca teve nada a ver com CR, Sigma, porte de trânsito, etc.

Se você mora na zona rural, já passou da hora de comprar uma 12 e uma pistola .380 (ou revólver, os Taurus 36 são legais) pra se defender.
Num futuro próximo, provavelmente os antigo calibres restritos vão aparecer a venda nas lojas pra compra pelo Sinarm...
Muito obrigado pela atenção!
Eu gostaria de ter uma arma de qualidade e que pudesse usá-la para treino dentro da minha propriedade rural,
Eu estive lendo bastante sobre isso hoje, realmente vou optar por esperar que haja mudanças no SINARM, Não vale a pena gastar tanto dinheiro para comprar uma arma mais ou menos! Não no meu ponto de vista! Assim eu prefiro usar a antiga poveira do avô!
Realmente não me enquadro no SIGMA.
Podem fechar o tópico se achar necessário.

Responder