Registro de Arma no SIGMA

eduardocl
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Mai 2019, 18:33

Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por eduardocl »

Estou pesquisando como adquirir minha primeira arma pelo SIGMA, na 3 RM. Notei que as RM's exigem documentos diferentes entre si. Algumas exigem autorização de compra, no caso da 3 RM, quem tem CR não precisa.

Alguns documentos necessários estão disponíveis nos sites, mas na 3RM não consegui encontrar o seguinte documento: Cópia do requerimento de aquisição de arma por Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores.

Alguém sabe onde encontro, se é que ainda é necessário.

Obrigado.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por Rafael Oliveira »

Se a compra é no comércio, não precisa de autorização prévia.
Se a compra é na indústria, precisa de autorização.

eduardocl
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Mai 2019, 18:33

Re: Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por eduardocl »

Obrigado Rafael,

e o documento "Requerimento de aquisição de arma por Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores" é só para aquisição na indústria então? Me pareceu que ele é a autoriazação...

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por Sergio-7 »

Se qualquer CAC pode comprar direto da indústria deve compensar né?

eduardocl
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Mai 2019, 18:33

Re: Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por eduardocl »

Sergio-7 escreveu:Se qualquer CAC pode comprar direto da indústria deve compensar né?
Talvez seja mais barato, mas não consegui pesquisa ainda qual vantagem.

eduardocl
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Mai 2019, 18:33

Mensagem por eduardocl »

Consegui esclarecer a dúvida. O documento "REQUERIMENTO DE AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO E PEÇAS POR COLECIONADORES, ATIRADORES DESPORTIVOS, CAÇADORES E ENTIDADES DE TIRO DESPORTIVO", destina-se para a compra de arma na indústria.

Obrigado.

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re:

Mensagem por Sergio-7 »

eduardocl escreveu:Consegui esclarecer a dúvida. O documento "REQUERIMENTO DE AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO E PEÇAS POR COLECIONADORES, ATIRADORES DESPORTIVOS, CAÇADORES E ENTIDADES DE TIRO DESPORTIVO", destina-se para a compra de arma na indústria.

Obrigado.
Qualquer pessoa pode comprar direto da indústria ou só militares, policiais etc?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por moliternoga »

Podem as categorias que tem porte funcional e os CACs.

eduardocl
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Mai 2019, 18:33

Re: Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por eduardocl »

Na último COLOG, de 25 de Julho, a autorização de compra retornou.

Miller Bond
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Set 2019, 18:16

Re:CAC's pode ou não podem comprar armas direto da indústria?

Mensagem por Miller Bond »

Já tenho o CR como atirador, meu ranking e nível I eu não queria gastar com despachantes, e não entendo.

1° Preciso preencher a autorização para aquisição de arma de fogo.
2° Declaração de modalidade e prova (consigo no clube)
3° Declaração de Ranking. Nível I pode ou não podem comprar arma direto do fabricante?
4°Comprovante de pagamento da taxa de aquisição de produto controlado,.
Monta o processo e protocola no SFPC/Gu de vinculação;
O SFPC/Gu recebe o processo e realiza a primeira verificação, se estiver tudo correto encaminha para o SFPC/5 para análise e autorização;

O SFPC/5 recebe o processo, analisa e despacha em: DEFERIDO (com o nº da autorização) ou INDEFERIDO (sem o nº da autorização);

O SFPC/5 envia somente a autorização para os SFPC/Gu (DEFERIDO ou INDEFERIDO);

O SFPC/Gu recebe a respectiva autorização e envia para o interessado (CAC);

O CAC recebe a autorização (DEFERIDA) e envia para a Indústria.

:roll:
Dúvidas : Meu CR e Ranking é nível I, consigo comprar arma direto da indústria?
Caso consiga, essa declaração de modalidade cada clube tem seus requisitos ou existe um padrão?
Preciso de mais algum documento fornecido pelo clube para compra minha arma na indústria e fazer o apostilamento?

Miller Bond
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Set 2019, 18:16

Re: Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por Miller Bond »

Tenho CR de atirador, quero fazer a compra pela indústria. Obrigatóriamente eu tenho q registras no sinarm ou já posso registrada no Sigma e apostilar ela no meu CR?

Avatar do usuário
Hallex
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2017, 15:45

Re: Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por Hallex »

Prezado Bond:

Comprando direto da indústria, vai ser realizado pelo CR. Você deverá realizar o registro no Sigma, o que facilitará para adquirir munições direto na industria e materiais de recarga para o calibre. Poderá utilizá-la nos clubes, conduzir carregada nos deslocamentos indo ou vindo do estande, e será basicamente para uso esportivo.

Se desejar para defesa, provavelmente não poderá adquirir na industria, registrará no Sinarm e poderá eventualmente solicitar o porte para defesa, se for aprovado pela Polícia Federal. Munições neste caso, somente nas Lojas (bem mais caro) e não poderá usar recarga.

Tenho para defesa somente uma arma de porte no Sinarm (a qual tenho porte), e as outras no Sigma, pois gosto de atirar com elas e de recarregar minha própria munição.

Um abraço,

Hallex
Hallex.'.

Miller Bond
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Set 2019, 18:16

Re: Registro de Arma no SIGMA

Mensagem por Miller Bond »

Hallex escreveu:
04 Jun 2020, 14:54
Prezado Bond:

Comprando direto da indústria, vai ser realizado pelo CR. Você deverá realizar o registro no Sigma, o que facilitará para adquirir munições direto na industria e materiais de recarga para o calibre. Poderá utilizá-la nos clubes, conduzir carregada nos deslocamentos indo ou vindo do estande, e será basicamente para uso esportivo.

Se desejar para defesa, provavelmente não poderá adquirir na industria, registrará no Sinarm e poderá eventualmente solicitar o porte para defesa, se for aprovado pela Polícia Federal. Munições neste caso, somente nas Lojas (bem mais caro) e não poderá usar recarga.

Tenho para defesa somente uma arma de porte no Sinarm (a qual tenho porte), e as outras no Sigma, pois gosto de atirar com elas e de recarregar minha própria munição.

Um abraço,

Hallex
Obrigado caro Hallex pelo esclarecimento :D

Responder