Porte facilitado pelo novo decreto

JonnyUmb
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2019, 17:58

Porte facilitado pelo novo decreto

Mensagem por JonnyUmb »

Olá,
sou estudante e não tenho renda fixa, sou sustentado pelos meus pais. Considerando isso, eu poderia me tornar atirador esportivo e estar apto ao porte pelo novo decreto de 2019?

Após me filiar a um clube, quanto tempo em média demora para ter em mãos o CR e consequentemente a arma? E a partir do desse momento quanto tempo em média até virar CAC?

Há outras alternativas mais rápidas pelo novo decreto que me possibilitariam ter o tão sonhado porte, sem ter uma profissão?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Porte facilitado pelo novo decreto

Mensagem por moliternoga »

Colega, quanto à ter CR de atirador sendo estudante não sei como ficaria, é a primeira vez que vejo alguém nessa situação perguntando. Sei que trabakhadores autônomos conseguem comprar arma pelo SINARM ou CR. Já em relação ao porte acredito ser muito mais difícil pois hoje a realidade ainda é a garantia de porte apenas pras profissões listadas no estatuto do desarmamento. O novo decreto elencou profissões consideradas de risco e que cumpririam a efetiva necessidade prevista em lei porém como o decreto ainda é novo na prática ainda não sabemos como está saindo.

jjm
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Abr 2019, 08:45

Re: Porte facilitado pelo novo decreto

Mensagem por jjm »

Meu filho de 19 anos, que é estudante, solicitou o CR rece recentemente. Acho que não haverá problemas em ser cac nessa idade. Quanto a posse e porte acho que só depois dos 25.

JonnyUmb
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2019, 17:58

Re: Porte facilitado pelo novo decreto

Mensagem por JonnyUmb »