Apostilamento, CRAF e GT

lucianohades
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mar 2019, 20:39

Apostilamento, CRAF e GT

Mensagem por lucianohades »

Olá,

tenho a seguinte dúvida:

O CRAF é emitido ao final do processo de apostilamento ou é necessário iniciar um novo processo para emissão do CRAF após o termino do processo de apostilamento?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Apostilamento, CRAF e GT

Mensagem por Rafael Oliveira »

Na verdade não existe um processo de apostilamento.
De posse da nota fiscal, você faz um pedido de CRAF e GT e, "dentro dele", é feito o apostilamento da arma.

Gomesdf
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Fev 2019, 22:29

Re: Apostilamento, CRAF e GT

Mensagem por Gomesdf »

lucianohades escreveu:Olá,

tenho a seguinte dúvida:

O CRAF é emitido ao final do processo de apostilamento ou é necessário iniciar um novo processo para emissão do CRAF após o termino do processo de apostilamento?
Despachante de documentos COMPRE SUA ARMA DE FORMA LEGALIZADA - Montamos todo processo administrativo junto a Policia Federal ou Exército para que você consiga autorização para adquirir sua arma de fogo dentro da lei. Valor R$ 1.250,00 (incluso: teste de tiro e exame psicotécnico), podendo o valor ser pago à vista ou em até 3 vezes no cartão de crédito. 61-98240-7201 – whatsapp Welington Gomes https://chat.whatsapp.com/E9SOPaiQA4yJ3EtWHM7P

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Apostilamento, CRAF e GT

Mensagem por Mag44 »

lucianohades escreveu:Olá,

tenho a seguinte dúvida:

O CRAF é emitido ao final do processo de apostilamento ou é necessário iniciar um novo processo para emissão do CRAF após o termino do processo de apostilamento?
Os documentos são emitidos juntos, pelo menos aqui na 2RM ;)
Você recebe o CRAF (documento da arma) e a GT para poder transportá-la (bem como transportar a devida munição)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

thiagocunhaa
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2019, 09:48

Re: Apostilamento, CRAF e GT

Mensagem por thiagocunhaa »

Mag44 escreveu:
lucianohades escreveu:Olá,

tenho a seguinte dúvida:

O CRAF é emitido ao final do processo de apostilamento ou é necessário iniciar um novo processo para emissão do CRAF após o termino do processo de apostilamento?
Os documentos são emitidos juntos, pelo menos aqui na 2RM ;)
Você recebe o CRAF (documento da arma) e a GT para poder transportá-la (bem como transportar a devida munição)
Aqui na 9rm, também, unica ressalva é que a GT é preciso solicitar aqui, porém é feita na hora, e posterior é necessário entrar com o pedido de compra de munição/insumos.

lucianohades
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mar 2019, 20:39

Re: Apostilamento, CRAF e GT

Mensagem por lucianohades »

OK,

Pelo que entendi é da seguinte forma:

Ingresso com o processo (protocolo*) de apostilamento e ao final do procedimento eu terei:
1) a arma apostilada em meu CR;
2) a arma registrada no SIGMA;
3) e a emissão do CRAF automaticamente.

A GT e as munições são requeridas separadamente.


(*) No pedido de apostilamento são apresentadas as taxas de autorização de compra, apostilamento, registro e emissão do CRAF.

thiagocunhaa
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2019, 09:48

Re: Apostilamento, CRAF e GT

Mensagem por thiagocunhaa »

lucianohades escreveu:OK,

Pelo que entendi é da seguinte forma:

Ingresso com o processo (protocolo*) de apostilamento e ao final do procedimento eu terei:
1) a arma apostilada em meu CR;
2) a arma registrada no SIGMA;
3) e a emissão do CRAF automaticamente.

A GT e as munições são requeridas separadamente.


(*) No pedido de apostilamento são apresentadas as taxas de autorização de compra, apostilamento, registro e emissão do CRAF.

emissão do craf e a emissão do MAPA do seu acervo tbm saem juntos.

a GT e as munições são requeridas separadamento, é isso ai. (na 9rm é assim)

Responder