Dúvida de preenchimento DECLARAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE ARMA

eliasmax
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2019, 12:20
Localização: Porto Alegre

Dúvida de preenchimento DECLARAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE ARMA

Mensagem por eliasmax »

Boa tarde amigos,

Estou comprando minha primeira arma no mercado nacional e estou com uma dúvida, qual é o endereço que devo colocar na DECLARAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO NO COMÉRCIO (ATIRADOR DESPORTIVO), no ítem (Local de entrega de arma da arma de fogo) O endereço que vou retirar ela (Aeroporto neste caso) ou o meu endereço residencial que é o destino final dela?

Avatar do usuário
ftassio
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Nov 2017, 07:15

Re: Dúvida de preenchimento DECLARAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE ARM

Mensagem por ftassio »

Boa tarde.
No caso é o local onde você efetivamente receberá a arma e terá ela sob sua responsabilidade.
Como você disse que vai precisar pegá-la no aeroporto, vai ser preciso também uma Guia de Tráfego para levar ela pra casa.
Algumas lojas fazem uma guia de tráfego "provisória", que serve só pra você pegar a arma e levar ela pra casa. Se a loja não fez, vai precisar pedir uma no SFPC.
Ou, se você já tiver com ela apostilada, cadastrada no sigma e tal, pede logo a Guia de Tráfego para Treinamento / Competição, que vai ter a validade igual a do seu CR.
Espero ter ajudado.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Dúvida de preenchimento DECLARAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE ARM

Mensagem por Rafael Oliveira »

Não pesquisei profundamente, até porque não é fácil achar respostas. Vou falar o que eu fiz.
Eu coloquei o endereço da minha residência.
Eu retirei as armas nas lojas. Em uma eu fiz a GTE normal e fui buscar. Na outra, a loja fez uma GTE com endereço da minha residência e depois eu fiz uma GTE normal.
Para mim, como o aeroporto está no trajeto entre a loja e a sua residência então está abarcada pela GTE e não precisa fazer duas GTEs.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Dúvida de preenchimento DECLARAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE ARM

Mensagem por Carlos Adão »

Eu costumo utilizar o endereço de casa para aquisições de armas e o do clube para insumos e munições. Já cheguei a utilizar uma vez o endereço da própria loja, para uma arma que fui retirar pessoalmente.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder