Laudos SIGMA x SINARM

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por Roger »

Pessoal, os laudos de aptidão psicológica e de capacidade técnica recentemente obtidos para dar entrada no CR são válidos para aquisição de arma pelo SINARM ou necessita-se fazer ambas avaliações novamente?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por moliternoga »

Se foram emitidos por profissionais credenciados pela PF e estão dentro da validade valem.

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por Roger »

moliternoga escreveu:Se foram emitidos por profissionais credenciados pela PF e estão dentro da validade valem.
Obrigado pela resposta, amigo.

Sim, ambos foram emitidos por profissionais credenciados pela PF, mas ambos os laudos citam que a finalidade é para concessão de CR. Por isso minha dúvida.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por moliternoga »

Aínão sei como a PF vai tratar. Acbo que a melhor opção é consultar a PF e ver o que dizem. Em segunda mão solicitar aos profissionais para emitir apenas o laudo alterando a finalidade no texto, para isso não seria necessário repetir todos os testes.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por hugohc »

No meu caso eu fiz prova para a CR com as 4 armas e para o SINARM fiz outra prova com o tipo de arma que iria comprar, no caso uma pistola 380 (foi o que o instrutor disse para fazer).

Quanto ao psicotécnico, a psicóloga apenas me deu uma outra via do teste. No atestado consta apenas que está apto a manusear arma de fogo. Não tinha referência para CR ou PF.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por Claudio Chui »

Bom dia!
O meu laudo não especifica nada , questionei a Psicóloga sobre direcionar para Concessão do CR e ela me disse que este laudo é válido para Concessão do CR, PF, aquisição de arma e Porte.
Será que vou ter problemas??????
Imagem
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por Roger »

Claudio Chui escreveu:Bom dia!
O meu laudo não especifica nada , questionei a Psicóloga sobre direcionar para Concessão do CR e ela me disse que este laudo é válido para Concessão do CR, PF, aquisição de arma e Porte.
Será que vou ter problemas??????
Imagem
Claudio, se o seu laudo diz que você está apto para manusear arma de fogo então acho que não terá problema, ou seja, poderá usar o mesmo laudo para ambos os casos.

No meu caso, os laudos falam especificamente que a finalidade é a concessão do CR. Por isso minha dúvida se poderia utilizá-los para solicitação de arma pelo SINARM.

Diegozavaschi
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2018, 17:30

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por Diegozavaschi »

O meu também tava assim e consegui usar tranquilamente no sinarm!

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por Roger »

Diegozavaschi escreveu:O meu também tava assim e consegui usar tranquilamente no sinarm!
Boa informação Diego. Você é de qual RM?

Fernando11valenca
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2019, 14:49

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por Fernando11valenca »

O meu também é genérico, adquiri uma arma pelo Sinarm, não especificava que era para aquisição, acredito que posso utiliza-lo em um período de 1 ano para CAC se quiser, fazendo apenas o teste com arma longa.

Diegozavaschi
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2018, 17:30

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por Diegozavaschi »

5 RM!

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: Laudos SIGMA x SINARM

Mensagem por Bakada »

Boa noite pessoal !

Fiz o exame psicológico por 150 reais !
ela me deu uma folha que diz estar
apto para manuseio de arma de fogo ,
e me perguntou se eu queria cr também , eu fiquei meio na dúvida e ela então me deu dois laudos , o segundo diz estar
apto para manuseio e aquisição do CR
não me cobrou mais por isto !

E sobre o laudo de capacidade técnica do instrutor ! ?
Vou fazer esta semana .
estou pensando em fazer pelo sinarm para poder pegar a arma logo antes que aumente o valor
e no futuro próximo transferir para o cr .

O instrutor pode dar um laudo so ou ele vai ter que me dar dois laudos !?
estou com receio dele querer cobrar dois laudos ...
Estou pertinho de brasilia , interior de minas 4ºRM

Responder