Porte Sinarm - "Cidadão de Bem"

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Porte Sinarm - "Cidadão de Bem"

Mensagem por Phantom »

Boa tarde, aos ilustres. Minha tendência segue essa linha também, conforme alegaram os colegas Assis, Rafael e Cláudio. Mas que há muita gente sem condição de possuir/portar arma, isso é inegável. Já fiz minhas considerações em outros tópicos e basicamente, para a AQUISIÇÃO no SINARM, eu acho que deveria haver maior rapidez (meu processo de aquisição de arma registrada demorou 6 ridículos meses); taxas mais baratas; possibilidade de compra de qualquer fabricante, seja nacional ou estrangeira; redução do preço das armas e seus acessórios e munições; abertura de mercado, para empresas estrangeiras comercializarem aqui, o que, fatalmente, padronizaria o preço para baixo; exclusão da DEN; possibilidade de treino com a arma, sem necessidade de guia de trânsito/tráfego (ou pelo menos, uma guia com validade de tempo indeterminada e válida em todo território nacional); aumento na quantidade de munições que podem ser adquiridas; registro com validade de 10 anos e que seja renovável mediante comprovação técnica/psicológica (mas com valores bem baixos para realização desses testes). Na minha opinião, ainda acho que deveria prevalecer as exigências que são praticadas hoje para aquisição da arma, devendo excluir apenas a DEN. Acho também que o porte deveria ser concedido mais facilmente, desde que respeitados as exigências, é claro. Bem, vamos ver o que o horizonte nos trará. Abraço.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

leandrob
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Out 2018, 22:11

Re: Porte Sinarm - "Cidadão de Bem"

Mensagem por leandrob »

John.Armless escreveu:Obrigado pelos retornos pessoal. Sei que realmente é quase impossível, mas o que me chamou a atenção mesmo foi a certa ojeriza dos despachantes. Queria utilizar os despachantes pois a delegacia não fica na minha cidade e está complicado viajar até lá.

Enfim, só me falta mesmo recolher aquela taxa menor e formular o pedido, o restante eu já tenho do pedido de posse mesmo. Se aparecer uma chance de levar pessoalmente na delegacia, acho que vou tentar.
Eu tive meu porte recentemente deferido sem nenhum problema. Sou médico e expus as razoes pelas quais julgo a necessidade do porte e foi deferido, fiz uma longa argumentação embasada em documentos que foram apresentados ao delegado. Todo o processo por conta própria sem despachante.
Entao se tiver boas razoes para o pleito, sugiro que o faça por conta própria!

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Porte Sinarm - "Cidadão de Bem"

Mensagem por Raziel »

leandrob escreveu:
John.Armless escreveu:Obrigado pelos retornos pessoal. Sei que realmente é quase impossível, mas o que me chamou a atenção mesmo foi a certa ojeriza dos despachantes. Queria utilizar os despachantes pois a delegacia não fica na minha cidade e está complicado viajar até lá.

Enfim, só me falta mesmo recolher aquela taxa menor e formular o pedido, o restante eu já tenho do pedido de posse mesmo. Se aparecer uma chance de levar pessoalmente na delegacia, acho que vou tentar.
Eu tive meu porte recentemente deferido sem nenhum problema. Sou médico e expus as razoes pelas quais julgo a necessidade do porte e foi deferido, fiz uma longa argumentação embasada em documentos que foram apresentados ao delegado. Todo o processo por conta própria sem despachante.
Entao se tiver boas razoes para o pleito, sugiro que o faça por conta própria!
Os deferimentos de porte tem aumentado cada vez mais, a hora de tentar é agora
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Alberto Velasquez
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2019, 21:50

Re: Porte Sinarm - "Cidadão de Bem"

Mensagem por Alberto Velasquez »

leandrob escreveu:
John.Armless escreveu:Obrigado pelos retornos pessoal. Sei que realmente é quase impossível, mas o que me chamou a atenção mesmo foi a certa ojeriza dos despachantes. Queria utilizar os despachantes pois a delegacia não fica na minha cidade e está complicado viajar até lá.

Enfim, só me falta mesmo recolher aquela taxa menor e formular o pedido, o restante eu já tenho do pedido de posse mesmo. Se aparecer uma chance de levar pessoalmente na delegacia, acho que vou tentar.
Eu tive meu porte recentemente deferido sem nenhum problema. Sou médico e expus as razoes pelas quais julgo a necessidade do porte e foi deferido, fiz uma longa argumentação embasada em documentos que foram apresentados ao delegado. Todo o processo por conta própria sem despachante.
Entao se tiver boas razoes para o pleito, sugiro que o faça por conta própria!

Você é de qual estado? E qual modelo está utilizando para porte? Qual o tempo de validade da sua licença?

Responder