Autenticação - CRAF, CR, GT

Avatar do usuário
Angelo
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Ago 2018, 23:09

Autenticação - CRAF, CR, GT

Mensagem por Angelo »

Sabemos que a atual legislação ampara documentos em que sua copia é autenticada em cartórios, mas sabemos também que isso é relativizado em alguns casos como ir prestar um vestibular.
Sabemos também que os documentos dos CACs possuem peso de ouro para ficar passeando com você a cada ida aos clubes.
Baseado em tais primícias como está hoje na prática o uso de tais documentos em relação as (Policias, Clubes etc).

Guina
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Ago 2017, 22:09

Re: Autenticação - CRAF, CR, GT

Mensagem por Guina »

Tenho cópia autenticada de todos os documentos e também escaneado em colorido no computador, mas sempre vou para o clube com os originais numa pasta bem protegida para evitar problemas e questionamentos já que invariavelmente somos considerados "foras-da-lei", então melhor estar com tudo em cima.

O CRAF sempre deixo em casa; levo o mapa de armas, GT e CR e não tive problemas até hoje.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Autenticação - CRAF, CR, GT

Mensagem por Anderson_ »

Eu não digitalizaria um documento desses, assim que as coisas caem em grupo de zap.. :lol:
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Guina
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Ago 2017, 22:09

Re: Autenticação - CRAF, CR, GT

Mensagem por Guina »

Anderson_ escreveu:Eu não digitalizaria um documento desses, assim que as coisas caem em grupo de zap.. :lol:

Digitalizo em scanner e arquivo no meu HD de backup para caso de necessidade, extravio dos originais etc. Não tiro foto com telefone celular de documentos. É o mínimo de cuidado que deve se ter.

acypriano
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Nov 2017, 19:15

Re: Autenticação - CRAF, CR, GT

Mensagem por acypriano »

Angelo escreveu:Sabemos que a atual legislação ampara documentos em que sua copia é autenticada em cartórios, mas sabemos também que isso é relativizado em alguns casos como ir prestar um vestibular.
Sabemos também que os documentos dos CACs possuem peso de ouro para ficar passeando com você a cada ida aos clubes.
Baseado em tais primícias como está hoje na prática o uso de tais documentos em relação as (Policias, Clubes etc).

Como o colega disse, estamos amparados pela lei mas o que vale mesmo é a interpretação do agente fiscalizador. um dia fui despachar a arma no aeroporto apresentando somente as cópias autenticadas. O PF questionou, disse que havia uma legislação informando que não era permitido as cópias e ETC. Solicitei a ele que me mostrasse tal lei pois não era do meu conhecimento. Ele procurou, procurou, ligou para umas 03 pessoas diferentes e não encontrou nada. Ele alegou que não havia como comprovar a autenticidade do documento. Eu educadamente disse a ele que, uma vez autenticado em cartório, pela legislação vigente, a cópia tem o mesmo efeito do documento original. Ele ainda não se deu por satisfeito e disse que não havia como checar a autenticidade on-line para ter certeza, Eu disse: "Tem sim". No rodapé da GT tem o endereço eletrônico para verificação de autenticidade. Ele, no alto de sua arrogância, disse que dessa vez iria aceitar para não me prejudicar, mas que da próxima, eu deveria trazer os originais.
Resolvido, mas fiquei preocupado com o voo da volta, que acabou sendo super tranquilo. O PF pegou as cópias, emitiu a autorização de despacho, nem conferiu o número de série da arma e me desejou boa viagem.

BRASIL, cada cabeça, uma sentença....

Responder