Compra direta de munição

status
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2018, 23:39

Compra direta de munição

Mensagem por status »

Senhores, podem tirar essa minha dúvida?
Sou Policial Militar e não possuo arma própria, somente a cautela da arma funcional de calibre restrito (.40 S&W). Gostaria de comprar umas munições NTA para treinamento no preço que a CBC vende diretamente. É possível sem ter comprado nenhuma arma, só com o CRAF da arma acautelada? Quais seriam os procedimentos?

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Compra direta de munição

Mensagem por Anderson_ »

Achei algo, mas não fala de munição de uso restrito, apenas do permitido:
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/pes ... al-militar
Acho interessante procurar um clube de tiro e usar recarregada no treino e aproveitar para ter um informação melhor com eles ,

Abço
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

status
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2018, 23:39

Re: Compra direta de munição

Mensagem por status »

Anderson_ escreveu:Achei algo, mas não fala de munição de uso restrito, apenas do permitido:
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/pes ... al-militar
Acho interessante procurar um clube de tiro e usar recarregada no treino e aproveitar para ter um informação melhor com eles ,

Abço
O problema é que existem casos, mesmo que poucos, de canos estourados. Caso isso aconteça em uma arma acautelada o problema será grande (na minha instituição). Mas acho que terei que usar essa alternativa, pois enviei um email questionando um representante da CBC aqui no Estado e me responderam que o exército não autoriza para o meu caso.
Incrível como a legislação dificulta até mesmo um policial a manter seu padrão de treinamento. A corporação não ajuda com treinamentos constantes e quando o policial tenta treinar do próprio bolso tem todo esse problema. O Estado me dá uma arma, permite que eu me arme com armas longas no serviço, mas dificulta quando quero aumentar a minha qualidade técnica. Vai entender...

De qualquer forma, obrigado pela resposta.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Compra direta de munição

Mensagem por Anderson_ »

O maior problema é o monopólio da fabricação de munição, eles colocam o preço (e qualidade) habituais das terras tupiniquins... :(
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Compra direta de munição

Mensagem por hugohc »

status escreveu:Senhores, podem tirar essa minha dúvida?
Sou Policial Militar e não possuo arma própria, somente a cautela da arma funcional de calibre restrito (.40 S&W). Gostaria de comprar umas munições NTA para treinamento no preço que a CBC vende diretamente. É possível sem ter comprado nenhuma arma, só com o CRAF da arma acautelada? Quais seriam os procedimentos?

Se vc for da 2ªRM:

http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/index.p ... -industria

De uma lida nesse link e veja se está enquadrado nos requisitos.

status
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2018, 23:39

Re: Compra direta de munição

Mensagem por status »

hugohc escreveu:
Se vc for da 2ªRM:

http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/index.p ... -industria

De uma lida nesse link e veja se está enquadrado nos requisitos.
Sou da 6ªRM, e pelo visto não estão liberando. Mas, obrigado mesmo assim.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Compra direta de munição

Mensagem por moliternoga »

É um absurdo o agente público com arma acautelada não poder comprar munição para uso próprio (praticar tiro). O estado realmente se mostra omisso, não provê treinamento adequado, não provê munição e ainda impede que o próprio agente adquira por conta própria. Mesma coisa que acontece com quem tem arma acautelada/particular e tem CR de atirador. Pode usar a arma mas não pode adquirir insumos/munição para praticar tiro esportivo. Uma última opção que você pode tentar é ver no setor de material bélico de sua instituição se tem como você pegar munição com eles mediante indenização. Basicamente a instituição fornece a munição adquirida por ela e você indeniza. Creio que seja a última opção. E no caso faça um requerimento ou algum documento do tipo fundamentando que solicita a possibilidade para treinar, que o treinamento dado de tiro é insuficiente e não periódico e etc. Da uma apelada boa, as vezes funciona.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Compra direta de munição

Mensagem por Anderson_ »

A melhor opção seria então treinar com uma arma similar, do Clube de Tiro filiado...
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Compra direta de munição

Mensagem por Elias »

É algo que podemos mudar !

Como ??? Digite 17 e Confirme:Bolsonaro Presidente no Primeiro Turno.

Fale com amigos, família, exponha as idéias do Bolsonaro, o futuro dos filhos,netos,estará nas mãos das pessoas que vão votar !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Compra direta de munição

Mensagem por Anderson_ »

Sim, ainda mais com o Eduardo Bolsonaro sendo atirador esportivo!
Acho que toda a família militar deve votar 17!
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

status
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2018, 23:39

Re: Compra direta de munição

Mensagem por status »

moliternoga escreveu:É um absurdo o agente público com arma acautelada não poder comprar munição para uso próprio (praticar tiro). O estado realmente se mostra omisso, não provê treinamento adequado, não provê munição e ainda impede que o próprio agente adquira por conta própria. Mesma coisa que acontece com quem tem arma acautelada/particular e tem CR de atirador. Pode usar a arma mas não pode adquirir insumos/munição para praticar tiro esportivo. Uma última opção que você pode tentar é ver no setor de material bélico de sua instituição se tem como você pegar munição com eles mediante indenização. Basicamente a instituição fornece a munição adquirida por ela e você indeniza. Creio que seja a última opção. E no caso faça um requerimento ou algum documento do tipo fundamentando que solicita a possibilidade para treinar, que o treinamento dado de tiro é insuficiente e não periódico e etc. Da uma apelada boa, as vezes funciona.
Uma boa ideia. Acho difícil aceitarem mas o máximo que vou perder é tempo. Porém, se realmente aceitassem, abriria precedente pra fazer o mesmo quanto à aquisição de armas, talvez?
Anderson_ escreveu:A melhor opção seria então treinar com uma arma similar, do Clube de Tiro filiado...
Sabe dizer quais são os preços praticados em média?

Avatar do usuário
Angelo
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Ago 2018, 23:09

Re: Compra direta de munição

Mensagem por Angelo »

Pelo que está site da 2RM voce pode comprar sim sem CR, mediante oficio da sua corporação, ai voce ja vai descobrir se autorizam utilizar essa arma ou não para treinamento, talvez né procurem saber se voce tem outra.
Essa possibilidade você vai gastar $3 por munição tendo que comprar um mínimo de 500un.

Se fosse pelo Clube você gastaria (meus preços aqui) $450 clube, $30 uso do estande(por x de uso) $2,40 cada munição o clube aqui tem munição .40 mas não tem armas para alugar desse calibre.

O ideal mesmo é ter a sua arma, primeiro que não da para confiar nessas 24/7 se for de SP

status
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2018, 23:39

Re: Compra direta de munição

Mensagem por status »

Angelo escreveu:Pelo que está site da 2RM voce pode comprar sim sem CR, mediante oficio da sua corporação, ai voce ja vai descobrir se autorizam utilizar essa arma ou não para treinamento, talvez né procurem saber se voce tem outra.
Essa possibilidade você vai gastar $3 por munição tendo que comprar um mínimo de 500un.

Se fosse pelo Clube você gastaria (meus preços aqui) $450 clube, $30 uso do estande(por x de uso) $2,40 cada munição o clube aqui tem munição .40 mas não tem armas para alugar desse calibre.

O ideal mesmo é ter a sua arma, primeiro que não da para confiar nessas 24/7 se for de SP
No nosso caso é a PT100. Peguei uma recente e ja tive a oportunidade de testa-la com 100 tiros (munição recarregada) e não deu nenhum problema. Mas pelo visto o caminho é comprar uma particular mesmo. Queria esperar mais porque tinha a esperança de facilitarem a importação, mas parece que estaremos para sempre presos a Taurus/Imbel para .40, 9mm, etc.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: Compra direta de munição

Mensagem por BFC »

Amigo, use a arma acautelada e, se o cano der problema, manda abrir uma sindicância ou um IPM, baseado na perícia e ponto.

Você deve usar a sua arma de porte para treinar. Em nada adianta usar outra arma, pois você deve conhecer a que porta.

O cano pode dar problema tanto com munição recarregada como com munição nova.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Compra direta de munição

Mensagem por flavio380 »


Responder