Autorização de Compra.

Andreluis1
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:48

Autorização de Compra.

Mensagem por Andreluis1 »

Pessoal, Bom Dia!!

Queria tirar uma dúvida com vc´s!!

Recebi no começo dessa semana a minha Autorização de Compra pela PF!!

Minha dúvida é a seguinte:

Esse prazo de 30 dias é somente para a compra da arma ou inclui também o prazo que o delegado leva para assinar o CRAF?

Digo isso pq eu já comprei a arma( na vdd já estava paga) e o despachante só levou a NF e os demais documentos para dar prosseguimento no CRAF, mas, vou lá saber quando tempo o delegado vai levar para assinar!!

Eis ai minha pergunta!!, vai que o delegado acaba atrasando! Não ocorro o risco de perder todo o processo?

Obrigado

André

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Autorização de Compra.

Mensagem por sammale »

30 dias para entregar a nota fiscal na PF

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Autorização de Compra.

Mensagem por Phantom »

Opa Andre. Pela data do post até imagino que já tenha adquirido a arma. Mas a autorização possui validade de 30 dias a partir da data de sua emissão. Nesses 30 dias você deverá comprar a arma, ou seja, a nota fiscal tem que ser emitida dentro dos 30 dias. A partir da emissão da nota fiscal (ou seja, da venda), contarão mais 30 dias para que a autorização de compra seja entregue na Polícia Federal, junto com a nota fiscal e guia de expediente (R$ 88,00). Entregando esses documentos, o CRFAF (Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo) é emitido na hora da entrega. Acredito que você já tenha resolvido a questão, mas a informação pode ser útil a mais alguém. Abraço.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: Autorização de Compra.

Mensagem por joao1987 »

Boa tarde, a CRAF sai na hora que vc leva os docs com a nf de compra?

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Autorização de Compra.

Mensagem por Phantom »

Fala João! Boa tarde. O meu CRFAF saiu na hora, cerca de 10 minutos. Apresentei a guia de expediente quitada, a autorização de compra e nota fiscal e só esperei a atendente imprimir/plastificar o registro mesmo e assinei um documento constando a retirada do registro. Importante destacar que a emissão do registro varia de região da PF para região, pois vi aqui no fórum mesmo casos em que o registro ficou pronto apenas 10 dias depois que os documentos foram apresentados à Polícia Federal. No caso, destaco que estou falando de compra pela PF, pois não tenho a mínima ideia de como é o procedimento do Exército (CAC/CR). Espero ter ajudado. Abraço!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Responder