Dúvida acerca da legislação da renovação de registro.

Victorboris1
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Nov 2017, 14:37

Dúvida acerca da legislação da renovação de registro.

Mensagem por Victorboris1 »

Amigo meu tem um revolver 38 que foi compra por ele em 1982 e registrado naquela época. Ele nunca mais renovou o registro e perdeu o prazo das anistias que tinha surgido no começo da campanha do desarmamento. Se ele tentar renovar o registro da arma agora, em quais problemas ele vai se meter? Posse ilegal de arma de fogo? A arma será confiscada?

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Dúvida acerca da legislação da renovação de registro.

Mensagem por Anderson_ »

Tem muita gente nessa situação, colega...
A solução é entregar a arma, sem ônus algum, só procurar a Delegacia (da Polícia Federal, creio), entregar o revólver e receber um documento dizendo que você entregou o armamento.
Segunda alternativa seria manter esse 38 em casa, votar no Bolsonaro, depois agitar e torcer para que tenha uma anistia e novo recadastramento.
Eu esperaria, pois muita coisa vai mudar... ;)

A arma não está ilegal, pois foi registrada no nome dele, sendo então uma mera infração administrativa, segundo o Dr. Rebelo:

Assista com atenção:

https://www.youtube.com/watch?v=2uhYDyUH1Ek

Abraços!
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Victorboris1
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Nov 2017, 14:37

Re: Dúvida acerca da legislação da renovação de registro.

Mensagem por Victorboris1 »

Pois é, eu fiquei sabendo que tinha um ministro do STJ com esse entendimento de que arma com registro vencido é só infração administrativa. Eu acho que vou esperar mesmo o Bolsonaro ser eleito pra galvanizar aqueles bundões das casas do Legislativo pra aprovarem a revogação do estatuto.

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Dúvida acerca da legislação da renovação de registro.

Mensagem por SRenner4100 »

Não entregue jamais... Isso vai mudar ainda. Se o Bolsonaro for eleito, com certeza vão permitir "esquentar" armas com registro vencido novamente.

E outra, entre ficar desarmado ou armado, sempre melhor armado.
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida acerca da legislação da renovação de registro.

Mensagem por Raziel »

SRenner4100 escreveu:Não entregue jamais... Isso vai mudar ainda. Se o Bolsonaro for eleito, com certeza vão permitir "esquentar" armas com registro vencido novamente.

E outra, entre ficar desarmado ou armado, sempre melhor armado.
Exatamente, assino embaixo.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dúvida acerca da legislação da renovação de registro.

Mensagem por variedades »

SRenner4100 escreveu:Não entregue jamais... Isso vai mudar ainda. Se o Bolsonaro for eleito, com certeza vão permitir "esquentar" armas com registro vencido novamente.
Só para deixar claro, o Presidente não pode fazer isso porque como isso altera o Estatuto do Desarmamento e SOMENTE o congresso pode mudar a Lei.

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Dúvida acerca da legislação da renovação de registro.

Mensagem por SRenner4100 »

variedades escreveu:
SRenner4100 escreveu:Não entregue jamais... Isso vai mudar ainda. Se o Bolsonaro for eleito, com certeza vão permitir "esquentar" armas com registro vencido novamente.
Só para deixar claro, o Presidente não pode fazer isso porque como isso altera o Estatuto do Desarmamento e SOMENTE o congresso pode mudar a Lei.
Certamente! Mas acho que se ele for eleito isso vai ir a votação e vai ser aprovado.

Imagino o quão grande vai ser o mimimi dos esquerdistas... :lol: :lol: :lol:
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida acerca da legislação da renovação de registro.

Mensagem por Raziel »

SRenner4100 escreveu:
variedades escreveu:
SRenner4100 escreveu:Não entregue jamais... Isso vai mudar ainda. Se o Bolsonaro for eleito, com certeza vão permitir "esquentar" armas com registro vencido novamente.
Só para deixar claro, o Presidente não pode fazer isso porque como isso altera o Estatuto do Desarmamento e SOMENTE o congresso pode mudar a Lei.
Certamente! Mas acho que se ele for eleito isso vai ir a votação e vai ser aprovado.

Imagino o quão grande vai ser o mimimi dos esquerdistas... :lol: :lol: :lol:
Serão 4 anos de choro :lol: :lol: :lol:
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder