Aquisição Arma de Fogo

Andreluis1
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:48

Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Andreluis1 »

Pessoal, Boa Tarde.

Assim como muitos, estou em busca de uma Arma de Fogo para defender minha residência e a integridade física da minha Família, mas, tenho algumas dúvidas em relação ao procedimento para fazer o registro via PF.

Minha dúvida é a seguinte:

Depois de feita e aprovada a autorização de compra, tenho um prazo de 30 dias para estar comprando a arma. Até ai tudo bem, mas como ficam os casos aonde a arma só vai chegar daqui a 4 ou 6 meses depois de feito o pedido de compra no lojista, como o caso da IMBEL??

Se tenho 30 dias, com certeza essa demora já estoura o prazo de longe!!



Obrigado a todos e tenham uma Boa Tarde.

André

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por sammale »

30 dias para apresentar a nota fiscal de compra, ai a PF emite o registro, quanto a arma vai chegar não importa

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Anderson_ »

Com o CAC é o mesmo?

Eu pretendia usar o acervo do clube todinho antes de escolher a arma, hehehe
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Anderson_ »

Atualizando: Falei com meu despachante, SIGMA não tem esse prazo :D
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Andreluis1
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:48

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Andreluis1 »

Obrigado Pessoa pelas respostas!!

Andreluis1
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:48

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Andreluis1 »

Aproveitado, gostaria de tirar outra dúvida.

Comprei uma IMBEL MD2 GC com um lojista aqui em Jaraguá que milagrosamente tinha as armas em estoque, inclusive, ele já fez todo o trabalho de despachante e não me cobrou nada por isso.

Mas, ai vem o detalhe. Apesar de ser leigo no assunto, eu pesquiso muito e cansei de ver relatos de pessoas que foram ludibriadas das mais diversas formas, enfim, de uma certa forma eu fiquei um pouco desconfiado da "presteza" do lojista.

Minha sisma é a seguinte: Já que assinei uma procuração para ele com o objetivo descrito de "retirar registro, protocolar e dar andamento em processo de registro de arma de fogo", ele pode, além de fazer o registro da minha arma(a qual estou adquirindo), fazer o registro de mais armas em meu nome, comprar munição, e sei lá o que mais??

Enfim, é esse o ponto!!. As vezes to procurando pelo em ovo, mas... são as possibilidades.

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Obrigado pessoal, e tenham uma ótima tarde.

André

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Anderson_ »

Fiz meu processo de requisição do CR através de procuração também, nada demais, mas peça uma cópia e consulte um advogado.
Geralmente o termo da procuração se refere apenas a expedição CR, sem compra, venda, etc..

Abraço,
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Andreluis1
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:48

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Andreluis1 »

Obrigado Anderson.

Sim, eu tirei uma cópia, inclusive, esta escrito assim " PAra o fim especial de retirar registro de arma, protocolizar e acompanhar o andamento do processo de AQUISIÇÂO/REGISTRO de arma junto a Policia Federal."


Acredito não haver problemas, afinal, o lojista também esta no mesmo local a mais de 20 anos!!, mas ,sabe como é, devido a realidade desse mundo em que vivemos desconfiamos até das ajudas mais simples e honestas!!

Obrigado, André!!

Andreluis
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:27

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Andreluis »

Acredito não haver problema.

Eu comprei a minha aqui em Piracicaba, na Casa Americana. Lojista top, também possuía as armas em estoque.
Foi tranquilo, paguei a reserva e em 60 dias estava na minha mão. O próprio lojista já fez todo o processo junto a PF e eu também não paguei nada por isso.

Eu entendo seu lado pois também tentei outros lojistas aqui da região e foi só decepção. Era uma conversa fiada geral, que tinha lote de armas chegando, que o lote estava quase vendido e se eu não queria "aproveitar" e já ir pagando. Certeza que ia tomar balão. Fora o processo junto a PF que não andava. Enrolado ao extremo, as coisas não andavam. Outro tinha que fazer pedido e esperar 6 meses ou mais.

Foi ai que peguei indicação de um amigo desse lojista da Casa Americana em Piracicaba. A confiabilidade foi total, pois ele possuia as armas em estoque.

Abraços,
André Luiz Marchelloni Alves

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Anderson_ »

"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Andreluis
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:27

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por Andreluis »

Esse mesmo. O dono se chama Ézio.

Pode confiar. Acabei de pegar uma CBC Mossberg com ele.

Abraços e Boa Sorte!
André Luiz Marchelloni Alves

JotaCe23
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Set 2018, 15:22

Re: Aquisição Arma de Fogo

Mensagem por JotaCe23 »

Galera, boa tarde, sou CAC e estou dando entrada no meu pedido de autorização para aquisição na indústria, depois que o pedido for deferido qual o próximo passo além da compra é claro da arma que irei fazer?

Responder