Teste Psicologicos

Arthuso
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Out 2013, 11:03

Teste Psicologicos

Mensagem por Arthuso »

Gostaria de saber quais as perguntas que geralmente o Psicologo faz qndo a pessoa esta com interesse de arrumar a documentação para comprar uma arma de fogo.

Alguém que já passou por isso que poderia relatar como foi.

Desde já agradeço a a todos!

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Teste Psicologicos

Mensagem por Blademir »

Infelizmente não posso dizer quais são as perguntas, passei pelo exame no ultimo sábado. Mantenha a tranquilidade e NÃO minta. Seja sincero e não fale nada a mais do que te perguntou.
Tenha uma boa noite de sono para não te prejudicar nos outros testes.
Abraços
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Arthuso
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Out 2013, 11:03

Re: Teste Psicologicos

Mensagem por Arthuso »

Obrigado!
Vlaleu!!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Teste Psicologicos

Mensagem por Daniel Ribeiro »

O meu eu fiz tem uns 3 meses...

A ideia é essa mesmo: Não mentir.

Não é um concurso de perguntas e respostas... Não existe resposta certa. É só você ser sincero e tranquilo que tudo vai dar certo. Não adianta mentir pois eles sabem quando você está mentindo.

Não precisa ficar com medo de "ele te achar louco"... É até bom que você seja um pouco "invocado"... isso te faz humano... Mas também não precisa fingir ser o que não é... A regra de ouro é NÃO MENTIR, isso também vale para FINGIR.

O melhor é você NÃO saber quais são as perguntas... Se você for "preparado" para responde-las, o psicologo vai perceber. O melhor é ser espontâneo, natural e sincero. Ele não espera que você seja perfeito, fique tranquilo.

Tranquilidade também é a palavra de ordem... Mantenha a calma, pense antes de responder, não seja apressado.

Ele vai pedir para você fazer um teste palográfico (desenhar traços no papel). Como todos os outros testes, este também não tem jeito certo de fazer... Ele vai instruir a forma como quer que você faça... basta fazer o que ele manda. Sua mão vai cansar (o desenho é um pouco cansativo de fazer), isso é normal e é esperado, não se preocupe com isso.

Ele vai pedir outros desenhos também... você faz do jeito que achar melhor, não tem jeito certo ou jeito errado.

É isso ai, boa sorte! E depois volte aqui para contar como foi!

Valeu!
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Teste Psicologicos

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Como ultima dica: Tire metade do dia para fazer... Não tenha compromissos. O exame é um pouco longo (pode levar até 5 horas). Então é bom você ir sem ter pressa para ir embora.
Imagem

Arthuso
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Out 2013, 11:03

Re: Teste Psicologicos

Mensagem por Arthuso »

Me ajudou bastante as suas dicas, Daniel.
Mais uma vez obrigado!

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Teste Psicologicos

Mensagem por RafaelGaucho »

Complementando, claro que voce nao deve mentir mas tem o outro lado tambem, acredito que voce tem que dizer oque ela quer ouvir, ou seja, se tiver uma pergunta te questionando se voce sente prazer em matar animais ou ver animais mortos é claro que voce vai responder que não independente doque voce pensa sobre isso. Deu pra entender oque eu quiz dizer com "dizer oq ela quer ouvir"? Quanto aos desenhos te dou a dica de sempre fazer um chão, seja para figura humana ou para uma casa, elas não podem ficar "voando". No mais é so calma mesmo, pois é um pouco cansativo. Abraço

Responder