CR cassado pode ser feito novamente?

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

CR cassado pode ser feito novamente?

Mensagem por RenanEduardo »

Tenho um tio que teve seu CR cassado pelo exército porque foi pego (no azar) com uma arma ilegal, uma espingarda. Ele mora no interior e lá quase todo mundo tem armas dessa forma pq são pessoas mais simples e é caríssimo para eles ter uma legal (sem entrar no contexto, claro que é errado). Ele tinha CR pq já foi do exército 20 anos antes.

A pergunta é: Ele condenado, a princípio, depois de extinto a pena pode pedir a reabilitação dos antecedentes criminais após 2 anos (foi o que eu li) então ele pode novamente fazer o CR?

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: CR cassado pode ser feito novamente?

Mensagem por sammale »

o cr exige que não tenhas antecedentes nas certidões, se apresentar todas certidões negativas não tem por que ser negado

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: CR cassado pode ser feito novamente?

Mensagem por Raziel »

RenanEduardo escreveu:Tenho um tio que teve seu CR cassado pelo exército porque foi pego (no azar) com uma arma ilegal, uma espingarda. Ele mora no interior e lá quase todo mundo tem armas dessa forma pq são pessoas mais simples e é caríssimo para eles ter uma legal (sem entrar no contexto, claro que é errado). Ele tinha CR pq já foi do exército 20 anos antes.

A pergunta é: Ele condenado, a princípio, depois de extinto a pena pode pedir a reabilitação dos antecedentes criminais após 2 anos (foi o que eu li) então ele pode novamente fazer o CR?
Esquece esse lance de dois anos, assim que ele cumprir a pena ele faz a reabilitação criminal, manda tirar judicialmente qualquer registro de qualquer crime que ele já tenha cometido(isso pode ser feito pela Defensoria Pública) e o nada consta obrigatoriamente tem que vir sem nada. Mesmo que no sistema do Exército conste que o CR foi cassado ou mesmo conste o crime que ele cometeu, independente do nada consta estar limpo eles NÃO podem negar o pedido de um novo CR pois NÃO EXISTE PENA ETERNA NO BRASIL. Ele só não pode estar sendo investigado em inquérito, respondendo processo ou cumprindo pena, tirando essas condições ele é LIVRE pra comprar arma de fogo ou qualquer outro direito da vida civil.

Caso o Exército bata o pé isso pode dar um certo trabalho, pois ele vai ter que procurar a Defensoria Pública e dar entrada com uma ação. A vitória é certa, mas se ele não estiver disposta a correr atrás melhor nem começar.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder