Segunda arma pelo SINARM

Avatar do usuário
Paulo Alberto
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Nov 2017, 21:46

Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por Paulo Alberto »

Sou novo no fórum, e estou perto de obter meu CR de Atirador e Colecionador. Tenho atualmente um revolver calibre 38 (RT 838) registrado no SINARM, que decidi transferir para o SIGMA assim que sair o CR. Neste caso, existe algum prazo legal para que eu adquira uma segunda arma pelo SINARM, a fim de não perder o direito a possuir armamento pela PF?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por lucsilva »

Não entendi Paulo, vc não perde o direito de possuir uma arma pela PF por não ter uma registrada. Não é como seguro de carro que vc perde o bônus em não continuar o seguro. É isso que vc quis dizer, ou eu errei feio?
Luciano Silva

Avatar do usuário
Paulo Alberto
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Nov 2017, 21:46

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por Paulo Alberto »

lucsilva escreveu:Não entendi Paulo, vc não perde o direito de possuir uma arma pela PF por não ter uma registrada. Não é como seguro de carro que vc perde o bônus em não continuar o seguro. É isso que vc quis dizer, ou eu errei feio?
Acertou em cheio, foi essa a minha pergunta. Pensei que perderia, consegui a autorização recentemente, em fevereiro de 2017. Então pelo que entendi, estando dentro da validade da autorização da PF, eu posso solicitar o registro de outro armamento pelo SINARM, correto?

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por sammale »

a autorização é para a arma especifica que vc fez o requerimento, comprando a arma a autorização deixa de existir

Avatar do usuário
Paulo Alberto
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Nov 2017, 21:46

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por Paulo Alberto »

sammale escreveu:a autorização é para a arma especifica que vc fez o requerimento, comprando a arma a autorização deixa de existir
Sim. Depois da autorização, comprei, depois transferindo ela para o SIGMA. Um ano após a transferencia resolvo comprar outra arma pelo SINARM, essa foi minha pergunta, preciso repetir todo processo feito da primeira vez na polícia federal?

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por sammale »

sim, precisa repetir todo processo.

Avatar do usuário
Paulo Alberto
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Nov 2017, 21:46

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por Paulo Alberto »

sammale escreveu:sim, precisa repetir todo processo.
Só no Brasil mesmo... Se o cidadão pode ter até 6 armas pela PF, eu consegui a autorização para a primeira arma, de calibre permitido e um registro de 5 anos de validade. Aí 1 ou 2 anos depois eu quero outra arma do mesmo calibre, e preciso fazer tudo de novo, incluindo psicotécnico, exame de tiro, fazer outra declaração de necessidade e etc.... Se é assim, vou deixar como está. Não vou transferir essa arma pro SIGMA. Tem gente que aconselha inclusive aos CAC's ter armamento tanto no SIGMA quanto no SINARM.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por Raziel »

Paulo Alberto escreveu:
sammale escreveu:sim, precisa repetir todo processo.
Só no Brasil mesmo... Se o cidadão pode ter até 6 armas pela PF, eu consegui a autorização para a primeira arma, de calibre permitido e um registro de 5 anos de validade. Aí 1 ou 2 anos depois eu quero outra arma do mesmo calibre, e preciso fazer tudo de novo, incluindo psicotécnico, exame de tiro, fazer outra declaração de necessidade e etc.... Se é assim, vou deixar como está. Não vou transferir essa arma pro SIGMA. Tem gente que aconselha inclusive aos CAC's ter armamento tanto no SIGMA quanto no SINARM.
A melhor coisa que você faz é não transferir. Arma pelo SIGMA qualquer um tira, arma pelo SINARM está sujeito a discricionariedade do delegado. Vai que você transfere, o delegado mudou e o novo não autoriza uma nova? As vantagens do SINARM são muitas, tanto que eu prefiro o SINARM e só tenho arma por ele mesmo.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Paulo Alberto
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Nov 2017, 21:46

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por Paulo Alberto »

Raziel escreveu:
Paulo Alberto escreveu:
sammale escreveu:sim, precisa repetir todo processo.
Só no Brasil mesmo... Se o cidadão pode ter até 6 armas pela PF, eu consegui a autorização para a primeira arma, de calibre permitido e um registro de 5 anos de validade. Aí 1 ou 2 anos depois eu quero outra arma do mesmo calibre, e preciso fazer tudo de novo, incluindo psicotécnico, exame de tiro, fazer outra declaração de necessidade e etc.... Se é assim, vou deixar como está. Não vou transferir essa arma pro SIGMA. Tem gente que aconselha inclusive aos CAC's ter armamento tanto no SIGMA quanto no SINARM.
A melhor coisa que você faz é não transferir. Arma pelo SIGMA qualquer um tira, arma pelo SINARM está sujeito a discricionariedade do delegado. Vai que você transfere, o delegado mudou e o novo não autoriza uma nova? As vantagens do SINARM são muitas, tanto que eu prefiro o SINARM e só tenho arma por ele mesmo.
Obrigado a todos pelas informações. Raziel, não vou mais fazer a transferência, você tem razão.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por Raziel »

Fiquei muito feliz em saber disso meu caro, quando sair seu CR você compra uma arma por lá, é a melhor forma :)
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Paulo Alberto
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Nov 2017, 21:46

Re: Segunda arma pelo SINARM

Mensagem por Paulo Alberto »

Raziel escreveu:Fiquei muito feliz em saber disso meu caro, quando sair seu CR você compra uma arma por lá, é a melhor forma :)
Show!! Deve sair em janeiro.

Responder