Decisão pela compra de uma arma

Daniel Alves

Decisão pela compra de uma arma

Mensagem por Daniel Alves »

Olá Pessoal.
Sou novato no forum, e achei um lugar que me ajudou a solucionar varias duvidas sobre o assunto, e fico muito grato por isso.

Completei a idade para a compra de arma de fogo recentemente e já vinha pensando a um bom tempo em ter uma arma de fogo, venho de uma família de militares onde sempre vi e apreciei armas.

Porem ainda tenho alguma duvidas.
Quero ter apenas a arma registrada, já que o porte hoje em dia é quase impossivel. Por onde devo começar? Com o curso de tiro?
Qual o valor aproximado das taxas? (O curso e a arma eu já tenho os valores)
Qual argumento devo apresentar para a compra?
Quanto ao local de guarda da arma que vou apresentar na vistoria poderia ser uma gaveta com fundo falso por exemplo?

Bom por enquanto é isso.
Agradeço a todos desde já!

Paz!
;)
Editado pela última vez por Daniel Alves em 29 Jul 2014, 16:48, em um total de 3 vezes.
“Para que um soldado ame a sua arma, ele deve compreendê-la e saber que ela não o trairá.”
―Mikhail Kalashnikov

variedades

Re: Decisão pela compra de uma arma

Mensagem por variedades »

A loja que irá comprar poderá lhe orientar melhor sobre todos os passos. Mas em resumo, basta ir ao site da Policia Fedaral, tem um formulário para aquisição de arma: http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/

Bastra preencher e levar na PF com os documentos exigidos, que constam na página. Quanto ao curso, se tiver um clube de tiro próximo seria excelente para poder se adestrar e estar preparado para o uso do equipamento. Não tem taxas para compra de arma de fogo, basta fazer o pedido. Argumento é que vive em região rural onde a policia demoraria muito tempo para poder lhe acudir, e deseja a arma para defesa de sua família. A PF geralmente (quase sempre) não quer saber de onde a arma será guardada, isso é com você, segundo sua discrição. PF não faz vistoria em sua casa, somente existiria vistoria se você se cadastrasse como atirador desportivo no Exército, que não parece ser o caso.

Daniel Alves

Mensagem por Daniel Alves »

variedades escreveu:A loja que irá comprar poderá lhe orientar melhor sobre todos os passos. Mas em resumo, basta ir ao site da Policia Fedaral, tem um formulário para aquisição de arma: http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/

Bastra preencher e levar na PF com os documentos exigidos, que constam na página. Quanto ao curso, se tiver um clube de tiro próximo seria excelente para poder se adestrar e estar preparado para o uso do equipamento. Não tem taxas para compra de arma de fogo, basta fazer o pedido. Argumento é que vive em região rural onde a policia demoraria muito tempo para poder lhe acudir, e deseja a arma para defesa de sua família. A PF geralmente (quase sempre) não quer saber de onde a arma será guardada, isso é com você, segundo sua discrição. PF não faz vistoria em sua casa, somente existiria vistoria se você se cadastrasse como atirador desportivo no Exército, que não parece ser o caso.

Olá Muito obrigado pelas dicas!
Manterei vocês informados sobre o processo.
“Para que um soldado ame a sua arma, ele deve compreendê-la e saber que ela não o trairá.”
―Mikhail Kalashnikov

IGS

Mensagem por IGS »

Daniel Alves escreveu:Olá Pessoal.
Sou novato no forum, e achei um lugar que me ajudou a solucionar varias duvidas sobre o assunto, e fico muito grato por isso.

Completei a idade para a compra de arma de fogo recentemente e já vinha pensando a um bom tempo em ter uma arma de fogo, venho de uma família de militares onde sempre vi e apreciei armas.

Porem ainda tenho alguma duvidas.
Quero ter apenas a arma registrada, já que o porte hoje em dia é quase impossivel. Por onde devo começar?1º identifique qual a finalidade dessa arma em sua casa, você a quer pra defesa? Só assim irá saber o modelo calibre e tamanho que mais se encaixa pra vc. Com o curso de tiro? Após vc ter o modelo escolhido, vc vai até a loja de venda de armas e busque mais informações sobre a arma, e assim decidido a arma, peça pra eles marcar o psicólogo, teste de tiro e depois toda a papelada.
Qual o valor aproximado das taxas? (O curso e a arma eu já tenho os valores) Aqui em RS Psicólogo R$ 160.00, Teste Tiro arma curta R$ 190.00 e no meu caso a arma R$ 3.600.00
Qual argumento devo apresentar para a compra? Apenas declara efetiva necessidade sem muitas coisas aumentadas, apenas algo bem light tipo: Apenas com uma arma quero defender a mim, e minha família dos abusos que os orgão demoram a atender.
Quanto ao local de guarda da arma que vou apresentar na vistoria poderia ser uma gaveta com fundo falso por exemplo? Isso eles não querem saber onde vc vai guarda-la, apenas não deixe em local de fácil acesso pra não cair em mãos erradas tipo as das crianças, e evite deixar uma arma de fogo em locais de habito como: de baixo do travesseiro, gaveta de criado mudo, gavetas de guarda roupas etc... deixe ela em fornos eletricos, dentro de fogão, dentro da pia, assim se sua casa for invadida 1º coisa vão em busca de arma nos locais onde citei. [/u]

Bom por enquanto é isso.
Agradeço a todos desde já!

Algo mais estamos aqui pra ajudar no que for necessário! Abraço.

Paz!
;)
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Responder