Lunetas 4x32

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Lunetas 4x32

Mensagem por Leo_FuzNav »

A nível de curiosidade, a limitação 4x32 para lunetas tem algum embasamento satisfatório ou é algo arbitrário ?

:?
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Lunetas 4x32

Mensagem por Leo_FuzNav »

Leo_FuzNav escreveu:A nível de curiosidade, a limitação 4x32 para lunetas tem algum embasamento satisfatório ou é algo arbitrário ?

:?
Na verdade seria "6x36", segundo a R-105 rsrs
Mas mantenho a pergunta, tem algum embasamento satisfatório ou é algo arbitrário ?
Militar e CAC 1RM.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Lunetas 4x32

Mensagem por aniceto »

Que isso companheiro?

Vai querer deixar o cidadão comum, potêncial criminoso, tendo o direito de comprar luneta pra atirar na cabeça dos outros?
Ou aparelho de visão noturna pra atirar na cabeça dos outros a noite?
Ou aparelho de pontaria a laser pra atirar nos outros mais fácil durante o dia?
Ou arma semi-automática de calibre restrito (exceto se for nos calibres específicos que a Taurus fabricava)?
Ou colete a prova de balas?

Claro que tem lógica: evitar que terroristas em potêncial, como eu e você, tenhamos acesso a esse equipamento.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lunetas 4x32

Mensagem por Raziel »

aniceto escreveu:Que isso companheiro?

Vai querer deixar o cidadão comum, potêncial criminoso, tendo o direito de comprar luneta pra atirar na cabeça dos outros?
Ou aparelho de visão noturna pra atirar na cabeça dos outros a noite?
Ou aparelho de pontaria a laser pra atirar nos outros mais fácil durante o dia?
Ou arma semi-automática de calibre restrito (exceto se for nos calibres específicos que a Taurus fabricava)?
Ou colete a prova de balas?

Claro que tem lógica: evitar que terroristas em potêncial, como eu e você, tenhamos acesso a esse equipamento.
Colete balístico é plenamente possível comprar, eu tenho e conheço vários que possuem também(registrado, legalizado)
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder