Boa noite a todos!
Estou pensando em comprar uma carabina .22 do tipo Airgun mas ainda não tenho CR.
Vou usar a carabina para tiro ao alvo ou eventualmente para atirar em pombas selvagens na chácara do meu pai no interior do estado de São Paulo.
Mas nada formal, nada de tiro esportivo ou algo do gênero.
Para este tipo de CR também terei que fazer teste de tiro e teste psicológico? Nao tenho nenhum receio quanto a isso é só para avaliar o custo da CR mesmo, visto que teria que pagar para um instrutor e uma psicologa credenciados.
Agradeço a quem puder responder.
Abs,
Roberto
CR para Airgun
Re: CR para Airgun
o que seria CR
-
Desculpe pelo termo sem explicação. CR é Certificado de Registro, necessário e exigido para comprar uma arma do tipo Airgun, Airsoft ou até mesmo arma de fogo.
Arma de pressão, com chumbinho .22 (5,5mm) não precisa de autorização para comprar e nem CR. Você compra em uma loja de camping e pode transportá-la tranquilamente, desde que com a posse da NF. Esta arma abate pombas do mato sem problemas (tenho uma destas).
Arma de fogo, calibre .22 PRECISA de autorização para compra (vai ter o CR), tanto no Sinarm, quanto no Sigma. Vai ter que fazer os exames!
Arma de fogo, calibre .22 PRECISA de autorização para compra (vai ter o CR), tanto no Sinarm, quanto no Sigma. Vai ter que fazer os exames!
Luciano Silva