Primeira arma - SIGMA ou SINARM

SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Primeira arma - SIGMA ou SINARM

Mensagem por SOPMod »

Oi pessoal!

Quero comprar minha primeira arma, que será usada para defesa residencial.

Qual caminho vocês acham menos demorado: SIGMA ou SINARM?

Eu tenho a impressão que o SINARM é menos demorado, mas tenho medo deles não darem guia de trânsito para, eventualmente, praticar o tiro.

O que acham?

Avatar do usuário
Hallex
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2017, 15:45

Re: Primeira arma - SIGMA ou SINARM

Mensagem por Hallex »

Boa Noite!

Armas para Defesa, principalmente se for tentar um porte posteriormente são registradas no Sinarm e deverão ficar no endereço do registro ( a não ser que tenha um porte), podendo utilizar para treino (com uma guia da PF), se não me engano até 4x/ano

Sigma - Serve para armas a serem utilizadas para Tiro Desportivo, Atividade de Caça e Colecionismo, sendo que para as duas primeiras atividades é fornecida guia de tráfego e para colecionismo não é permitido o uso para tiro.

Claro que para uso em uma situação de legítima defesa, se você atirar em alguém com uma arma do Sigma, o Juiz provavelmente vai avaliar a situação, podendo justificar conforme o seu próprio entendimento, mas se houver uma inspeção, as armas do Sigma deverão estar no cofre, desmuniciadas, acompanhadas da documentação para quando for realizar treinamentos ou competições ou caça.

Em outros países não existe esta situação, podendo utilizar a arma para o fim necessário independente do tipo de registro. No Brasil, esta situação pelo menos serviu para que os atiradores desportivos pudessem utilizar armas, mesmo no período mais crítico do desarmamento (que ainda pode voltar, no caso de retorno de alguns políticos para o governo).

Um grande abraço!
Hallex.'.

SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Re: Primeira arma - SIGMA ou SINARM

Mensagem por SOPMod »

Beleza Hallex, decidi pelo SINARM mesmo.

É que na época que eu acompanhava bastante esse assunto, o SINARM era cheio de restrições (difícil expedir GT, não tinha 9mm, liberava pouca munição). Graças a Deus que isso mudou.

Um amigo policial recomendou para mim a pistola Taurus G2C como primeira arma. Ele falou do custo x benefício, já que eu não tenho condições de pegar uma Glock. Faz sentido?

Avatar do usuário
Hallex
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2017, 15:45

Re: Primeira arma - SIGMA ou SINARM

Mensagem por Hallex »

Considero uma boa arma para porte, leve, com tamanho adequado e que tem vendido muito bem, mesmo no mercado Americano. Utilizaria uma para a defesa, principalmente pelo seu custo benefício.

Nos EEUU vende bem, para o "every day carry", ou seja, para o uso diário como defesa. Para uso esportivo utilizaria uma maior, mais pesada ecom tamanho "full frame".

Como toda a arma para defesa, importante treinar bastante (conseguindo umas GTs), para verificar o funcionamento dentro do previsto e familiarizar-se com o mecanismo tanto de segurança como de disparo.

Vi uma demonstração do Hickock45 em seu canal americano com boa impressão sobre a arma.

Um abraço,
Hallex.'.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Primeira arma - SIGMA ou SINARM

Mensagem por Erick Tamberg »

Se o objetivo é defesa residencial, SINARM, sem dúvida.

Como é a primeira arma, sugiro o bom e velho revólver. É mais simples de aprender e mais fácil de manter.

Um .38 SPL básico, como o tradicional Modelo 82, vai te atender bem.

paulomdg
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Mai 2019, 11:22

Re: Primeira arma - SIGMA ou SINARM

Mensagem por paulomdg »

Alguém sabe dizer se com o laudo técnico da carabina 357 pode comprar o rifle 22 da CBC , ou são armas de espécies diferentes?

Responder