Cursos CTT - CBC

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Cursos CTT - CBC

Mensagem por rogeriohara »

Olá a todos,

Estive pesquisando alguns cursos no site do CTT-CBC (http://www.cttbrasil.com.br) e fiquei bastante interessado, onde visualizando achei como parceiro o Defesa.org.

Alguém aqui tem contato direto com eles?
Quem tenha somente SINARM consegue fazer algum curso lá? Até que libere novos CR...senão eu só volto a pensar nisso em 2016.....

Achei os cursos interessantíssimos......e estou querendo até ir lá conhecer e conversar sobre os cursos, etc.
Alguém afim de ir fazer os cursos lá???
Poderíamos juntar um pessoal???? O que acham???

Um grande abraço a todos!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por rogeriohara »

Entrei em contato e gostei de 2 Cursos...

Tatico com pistola
Tático com pistola II

Alguem interessado ou alguem que ja tenha feito??
Os preços são convidativos.....
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

PEDRO DUARTE
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2014, 15:25

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por PEDRO DUARTE »

Rogerio,
Frequento o CTT bastante tempo e te garanto que são os melhores cursos do Brasil para defesa, sem duvida.
Não é necessário CR para realização dos cursos, por vc ser civil não é possível realizar todos os cursos, mas os cursos citados acima vc pode fazer normalmente. Já fiz os dois e sempre que posso (R$) repito.
Apenas um detalhe, acho interessante e mais proveitoso se vc fizer primeiro o Operador de Pistola, assim aproveitará melhor os Táticos.
Abraço
Pedro

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por rogeriohara »

PEDRO DUARTE escreveu:Rogerio,
Frequento o CTT bastante tempo e te garanto que são os melhores cursos do Brasil para defesa, sem duvida.
Não é necessário CR para realização dos cursos, por vc ser civil não é possível realizar todos os cursos, mas os cursos citados acima vc pode fazer normalmente. Já fiz os dois e sempre que posso (R$) repito.
Apenas um detalhe, acho interessante e mais proveitoso se vc fizer primeiro o Operador de Pistola, assim aproveitará melhor os Táticos.
Abraço
Pedro
Olá Pedro, obrigado!!!
Eu já fiz um curso no clube que frequento de operador de pistola.
Pelo que vi é mais ou menos o mesmo conteúdo, mas vou verificar....vou dar uma ligada lá pra ver isso.
Agradeço a ajuda e se puder vamos lá poxa.....se quiser ganhou mais um companheiro para os cursos.

Abraço!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Eloy
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2015, 12:44

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por Eloy »

Olá amigos,

Gostaria de aprender a atirar, vocês podem me ajudar? onde posso fazer um curso de tiro com pistolas?

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por rogeriohara »

Eloy escreveu:Olá amigos,

Gostaria de aprender a atirar, vocês podem me ajudar? onde posso fazer um curso de tiro com pistolas?
Ola Eloy,

Acho que o bom mesmo é procurar um Clube de Tiro, lá eles podem te indicar alguém apto a te ensinar o básico e com tempo pegar a mão da coisa. EU fiz assim e não reclamo. Hoje ja estou na fase de encontrar e fazer cursos mais especificos como os que tem na CTT....

Abraço
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por Vitinho »

Rogério,

Esses cursos de Pistola Tático I e II... você comentou que os preços, são convidativos... quais são os valores que você viu à época? Pode compartilhar conosco?

Abração,

Vitinho

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Rogério, mais uma dúvida, quando você olhou os valores você se lembrou de perguntar se tem como realizar o curso com arma própria registrada via sinarm?

Tenho interesse nos cursos mas nem sempre as armas fornecidas no local para a realização do curso serão as mesmas que possuímos e penso que seria mais interessante usar a arma que a gente tem para defesa...

Abraço!

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por rogeriohara »

Vitinho e Diogo,

Então....quando eu liguei perguntei mas não entrei em detalhes, mas pode sim ser com a nossa arma.
Vou ligar lá e passo depois pra vcs se pode quem tem pelo SINARM....como eu por exemplo.
Mas lembrando que tem que estar com tudo em dia, etc.

Quanto a valores segue:
Tático com pistola R$ 1.100,00
Tático com pistola II R$ 2.000,00

Bom perguntei quais pistolas eles tem para "emprestar" e eles tem sim a Glock G25, fora a Taurus etc.

Bom, se quiserem fazer bora lá combinar e vamos poxa....ai seria mais divertido.
Sei que não são aqui de São Paulo mas se precisarem de um parceiro por aqui to a disposição!

Abraço!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por rogeriohara »

Acabei de ter o retorno que pelo SINARM não pode.
Só quem tem CR e GTE......então aguardemos a liberação do CR.....
Ou tentar tirar o Porte.....(acho mais facil ir pra outro pais, se naturalizar e tirar o porte por lá).
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

PEDRO DUARTE
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2014, 15:25

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por PEDRO DUARTE »

Sinarm não pode pq não pode transporta-la.
Mas as armas fornecidas pelo CTT são muito bem conservadas e de ótima qualidade.
Pistolas são todas Glock G25.
Quanto ao custo, vale muito a pena.
Tático I se não me engano são 800 disparos munição original por R$ 1.000,00, muito mais barato que qualquer munição recarregada, fora o aprendizado que é sensacional.
Tático II são 1000 disparos e já é um pouco mais salgado, mas ainda mais barato que muita munição recarregada. Porem seu conteúdo é perfeito.

Estarei fazendo lá no CTT em maio o curso combate a curta distancia com Jared Wihongi, operador e instrutor da Swat por mais de dez anos em técnicas especiais de cenários extremos.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por rogeriohara »

PEDRO DUARTE escreveu:Sinarm não pode pq não pode transporta-la.
Mas as armas fornecidas pelo CTT são muito bem conservadas e de ótima qualidade.
Pistolas são todas Glock G25.
Quanto ao custo, vale muito a pena.
Tático I se não me engano são 800 disparos munição original por R$ 1.000,00, muito mais barato que qualquer munição recarregada, fora o aprendizado que é sensacional.
Tático II são 1000 disparos e já é um pouco mais salgado, mas ainda mais barato que muita munição recarregada. Porem seu conteúdo é perfeito.

Estarei fazendo lá no CTT em maio o curso combate a curta distancia com Jared Wihongi, operador e instrutor da Swat por mais de dez anos em técnicas especiais de cenários extremos.
Opa.....to pra ir la conhecer e ja ver um dos cursos....vi ontem no site que posso fazer varios sendo civil.
Vou preparar pra fazer.....treinamento e conhecimento nunca é demais....
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Rogério, como esse ano eu vou comprar a minha G25 o orçamento vai apertar um pouco pra sair daqui e ir fazer o curso aí... Mas vou me programar para fazer isso no ano que vem e quando chegar a hora te dou um aviso!
Tem outro curso que quero muito fazer ano que vem, de Instrutor de Armamento e Tiro. O investimento é bem maior mas a bagagem também é!

Dá uma olhada: http://cttbrasil.com.br/formacao-instru ... to-e-tiro/

Grande Abraço.

PEDRO DUARTE
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2014, 15:25

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por PEDRO DUARTE »

Diogo,
O curso de instrutor de armamento é muito bacana, mas para quem quer ser instrutor. E um curso mais teórico e a parte pratica co curso não é focada na parte tática do tiro.
Quase fiz esse curso mês passado, mas devido ao alto investimento e quantidade de dias, acabei não fazendo.
Já os cursos táticos são fundamentais para quem quer andar armado.

Rogério,
Não sei se é possível assistir a cursos, devido aos cursos serem ministrados no centro tático que fica dentro da fabrica da CBC. Acredito que apenas alunos possam entrar.

Abraços

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Fala Pedro, verdade... este curso é pra ajudar nos testes para credenciamento junto a PF para se tornar instrutor de tiro. Esta é a razão principal de eu querer fazer o curso, além do mais existe agora uma tendência de se exigir o curso de formação para quem tiver interesse em se credenciar visando uniformizar a didática e os procedimentos que serão passados adiante.

Apesar de ter muita teoria no curso, existe também a parte prática e no CTT são 1500 disparos divididos em diversos calibres, inclusive o 5,56, de tão difícil acesso. Só comentei porque acho válido que as pessoas saibam que existe, mas é um investimento alto, portanto, deve gerar algum retorno senão não vale a pena!!!

Abraço!

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por Vitinho »

Qual é o investimento para esse de Instrutor Diogo????

PEDRO DUARTE
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2014, 15:25

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por PEDRO DUARTE »

Vitinho,
Por volta de RS 6.000,00.

Diogo,
Hoje a PF já exige este curso ou similares para se prestar a prova para instrutor.
E quanto a possibilidade de utilização do 556, é um motivador extra para civis.

Abraço

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por variedades »

Só para complementar, não é que SINARM não pode, existem milhares de pessoas com armas no SINARM com porte, então o que não pode é SINARME sem porte ou sem guia de tráfego.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por rogeriohara »

variedades escreveu:Só para complementar, não é que SINARM não pode, existem milhares de pessoas com armas no SINARM com porte, então o que não pode é SINARME sem porte ou sem guia de tráfego.
Isso.....mas vou aguardar sair meu CR pra poder ir......quero ir com a minha.
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por Anderson_ »

Fiz o de Segurança Pessoal lá, show de bola, recomendo!
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por FabrícioFRS »

Em 4 anos teve um aumento considerável nos valores do curso do CTT-CBC!!
Alguém sabe de outro mais em conta?
Conhecem o curso do Projeto Policial?
Taurus G2C 9mm

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por Erick Tamberg »

Conheço os três instrutores do Projeto Policial, sendo que o Milton Orcesi, inclusive, foi meu chefe aqui no DHPP.

O curso básico é definido pelo Orcesi como "degustação", onde o aluno atira um pouco com armas de variados calibres, em ordem crescente, do .22 LR ao .454 Casull.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por BFC »

FabrícioFRS escreveu:Em 4 anos teve um aumento considerável nos valores do curso do CTT-CBC!!
Alguém sabe de outro mais em conta?
Conhecem o curso do Projeto Policial?
Conheço o curso do Projeto Policial, mas é indicado para a iniciação na prática do tiro, com uso de armas em diversos calibres, tiro em "competição", técnicas básicas, ou seja, para quem nunca teve contato com armamento.

Sobre o aumento de preços, fiquei até triste ao saber disso, pois acabei de pagar R$1.950,00 para realizar um curso no final do ano, sendo que há 4 anos era metade desse valor.

Mais para frente poderei tecer melhores detalhes sobre a atividade.

Antes, havia pesquisado sobre cursos em outros locais, entretanto, grande parte informa que a munição é por conta do aluno, o que acho um tremendo absurdo, e na CTT-CBC é feito com munição original.

Só para ter noção, o Tático I, de pistola, são 800 disparos a R$2000, o que deixa a munição "de graça", quando comparado à compra nas lojas/fábrica.

Lógico que a fábrica fornece a munição para seu próprio centro, o que torna esse valor muito inferior ao do balcão da loja, mas ainda está "barato" para efetuar 800 tiros, além de ter a instrução de pessoal capacitado.

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por FabrícioFRS »

BFC escreveu:
FabrícioFRS escreveu:Em 4 anos teve um aumento considerável nos valores do curso do CTT-CBC!!
Alguém sabe de outro mais em conta?
Conhecem o curso do Projeto Policial?
Conheço o curso do Projeto Policial, mas é indicado para a iniciação na prática do tiro, com uso de armas em diversos calibres, tiro em "competição", técnicas básicas, ou seja, para quem nunca teve contato com armamento.

Sobre o aumento de preços, fiquei até triste ao saber disso, pois acabei de pagar R$1.950,00 para realizar um curso no final do ano, sendo que há 4 anos era metade desse valor.

Mais para frente poderei tecer melhores detalhes sobre a atividade.

Antes, havia pesquisado sobre cursos em outros locais, entretanto, grande parte informa que a munição é por conta do aluno, o que acho um tremendo absurdo, e na CTT-CBC é feito com munição original.

Só para ter noção, o Tático I, de pistola, são 800 disparos a R$2000, o que deixa a munição "de graça", quando comparado à compra nas lojas/fábrica.

Lógico que a fábrica fornece a munição para seu próprio centro, o que torna esse valor muito inferior ao do balcão da loja, mas ainda está "barato" para efetuar 800 tiros, além de ter a instrução de pessoal capacitado.
Na verdade o curso sai de graça!!
Pra eu efetuar esses 800 tiros aqui fora vou gastar em torno de R$ 2.400,00
Taurus G2C 9mm

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Cursos CTT - CBC

Mensagem por Rafael Oliveira »

Os cursos do CTT são bem em conta.

Nos clubes da minha região, pelo mesmo valor, você tem direito a 80-100 tiros, enquanto no CTT tem 300/350.

A munição é mais barata que no clube, fora que tem a instrução.

Preciso arrumar uma data e ir lá fazer o curso.

Responder