Treinando disparos em movimento

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Treinando disparos em movimento

Mensagem por AmilcarAlho »

Olá,

Disparar em andamento é divertido e pode ser muito útil no tiro defensivo, enquanto nos afastamos de um adversário ou para nos aproximarmos dele.

Deixo aqui algumas imagens dos meus treinos:

https://www.youtube.com/watch?v=a2l48WovgdU


Alguém aqui treina desta maneira? O que fazem diferente ou melhor?





Tags / Keywords / Palavras Chave - .22, Treino, Arma, Pistola, Munição, Munições, Piratices, Portugal, Tiro, Movimento, Carabina, Brasil, LR, Carregador, Tempo, Ruger, 10/22, Smith, &, Wesson, M&P, 22.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Treinando disparos em movimento

Mensagem por Erick Tamberg »

Dica: sendo destro, sincronize o acionamento do gatilho com a pisada do pé esquerdo. Isso fará com que a sua posição de tiro sofra o mínimo de alterações no momento do acionamento do gatilho.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Treinando disparos em movimento

Mensagem por AmilcarAlho »

Erick Tamberg escreveu:Dica: sendo destro, sincronize o acionamento do gatilho com a pisada do pé esquerdo. Isso fará com que a sua posição de tiro sofra o mínimo de alterações no momento do acionamento do gatilho.
Boa dica, obrigado.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Treinando disparos em movimento

Mensagem por AmilcarAlho »

Erick Tamberg escreveu:Dica: sendo destro, sincronize o acionamento do gatilho com a pisada do pé esquerdo. Isso fará com que a sua posição de tiro sofra o mínimo de alterações no momento do acionamento do gatilho.
Experimentei a sua técnica mas não consegui sincronizar o gatilho com o pé esquerdo. Os resultados foram muito maus. Ainda vou repetir mais umas vezes mas começo a acreditar que esta técnica não é para mim.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Treinando disparos em movimento

Mensagem por AmilcarAlho »

Mais um vídeo com alguns disparos em movimento:

https://www.youtube.com/watch?v=4FsWnl4CWWg

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Treinando disparos em movimento

Mensagem por Erick Tamberg »

AmilcarAlho escreveu:
Erick Tamberg escreveu:Dica: sendo destro, sincronize o acionamento do gatilho com a pisada do pé esquerdo. Isso fará com que a sua posição de tiro sofra o mínimo de alterações no momento do acionamento do gatilho.
Experimentei a sua técnica mas não consegui sincronizar o gatilho com o pé esquerdo. Os resultados foram muito maus. Ainda vou repetir mais umas vezes mas começo a acreditar que esta técnica não é para mim.
Amílcar,

Esta técnica não é minha. Foi criada pelo exército francês durante a Primeira Guerra Mundial, dentro da doutrina do "fogo em movimento". Visava o uso de fuzis-metralhadores, sustentados por bandoleira, à altura da cintura. Mas não é difícil adaptá-la para outras armas.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Treinando disparos em movimento

Mensagem por AmilcarAlho »

Erick Tamberg escreveu:
AmilcarAlho escreveu:
Erick Tamberg escreveu:Dica: sendo destro, sincronize o acionamento do gatilho com a pisada do pé esquerdo. Isso fará com que a sua posição de tiro sofra o mínimo de alterações no momento do acionamento do gatilho.
Experimentei a sua técnica mas não consegui sincronizar o gatilho com o pé esquerdo. Os resultados foram muito maus. Ainda vou repetir mais umas vezes mas começo a acreditar que esta técnica não é para mim.
Amílcar,

Esta técnica não é minha. Foi criada pelo exército francês durante a Primeira Guerra Mundial, dentro da doutrina do "fogo em movimento". Visava o uso de fuzis-metralhadores, sustentados por bandoleira, à altura da cintura. Mas não é difícil adaptá-la para outras armas.
Não conhecia este técnica nem a sua origem. Muito interessante.

No entanto voltei a experimentar e não consigo mesmo usá-la. Consigo melhores resultados se me concentrar apenas no gatilho e na imagem de miras, ignorado o pé.

De qualquer forma, obrigado pela partilha, pode ser que ajude outros atiradores com maior cooredenação motora que eu.



Responder