Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

FredCM
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Jul 2015, 17:45

Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por FredCM »

Possuo uma pistola Imbel 380 registrada pelo SINARM e moro na cidade do Rio de Janeiro. Depois que saiu a IN 131 da Polícia Federal, fiquei com esperança de poder, finalmente, testar minha arma num estande de tiro. Mas há um tempo atrás cheguei a ligar para alguns clubes da cidade, e para minha surpresa, a maioria deles sequer sabia da existência dessa IN, e sequer correram atrás da informação. E isso acabou me desanimando.

Porém, ainda gostaria de ir a um estande para não apenas testar minha pistola, como também para receber treinamento com ela. E depois disso, minha ideia é praticar tiro pelo menos uma vez ao mês, mesmo que com outra arma. E gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de clube ou estande aqui no Rio que me permita levar a pistola para treinamento (com a devida guia de trânsito, claro). De preferência, que funcione também fora de horário comercial ou nos fins de semana, por conta do meu trabalho.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por Mag44 »

Quem atende o telefone nos clubes é um atendente que não sabe de nada, às vezes sequer atira! ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

paulinho_sp2
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Abr 2019, 04:53

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por paulinho_sp2 »

Pegue sua arma, vá a um clube e vão deixar vc atirar. Aqui em SP é assim. Só veja o clube que aceita visitantes, pague a taxa e pronto.
Obviamente vá com a guia de trânsito.
1* SP
freedom is not negotiable
live for nothing or die for something
III%

FredCM
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Jul 2015, 17:45

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por FredCM »

paulinho_sp2 escreveu:Pegue sua arma, vá a um clube e vão deixar vc atirar. Aqui em SP é assim. Só veja o clube que aceita visitantes, pague a taxa e pronto.
Obviamente vá com a guia de trânsito.
O grande problema é que, de acordo com a nova IN, primeiro eu preciso agendar horário no clube de tiro, com ao menos 10 dias de antecedência. Só depois disso e de outras burocracias é que consigo a guia de trânsito. E fazer esse processo todo para chegar no clube de tiro e não me deixarem usar a arma, por desconhecimento da IN, não é viável.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por Mag44 »

A maioria dos clubes cedem a Imbel 380 para prática, já quebra o galho
Faça o teste do percursor da SUA arma, utilizando uma caneta ou lápis no cano da arma.. no Brasil é assim mesmo...
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por Leo_FuzNav »

Estou a um tempo tentando informações de clubes aqui no RJ que aceitem isso, apenas chegar e atirar, porém simplesmente sou ignorado (ou encaminham outro número que ignoram minhas dúvidas) ao mandar mensagem, tentei tirar essas dúvidas sem sucesso no Colt45 e na ATDC.
Desisti. Bem-vindo ao RJ.
Militar e CAC 1RM.

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por Laercio »

Leo_FuzNav escreveu:Estou a um tempo tentando informações de clubes aqui no RJ que aceitem isso, apenas chegar e atirar, porém simplesmente sou ignorado (ou encaminham outro número que ignoram minhas dúvidas) ao mandar mensagem, tentei tirar essas dúvidas sem sucesso no Colt45 e na ATDC.
Desisti. Bem-vindo ao RJ.
Vai na maciota, chega lá, aluga a arma deles, depois de uns dois meses tu já passa a ser conhecido e leva a sua e pronto.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por niceguyedge »

Parceiro, faz mais fácil. Conversa diretamente com um instrutor que certamente vai ter um clube faixa. Acerta uma instrução de tiro com ele quando estiver com a sua GT em mãos. Eu já era sócio de um clube quando consegui minha GT de treinamento mas tive que fazer isso de qualquer forma, porque o clube não fornece munição diretamente.

Alguns cobram um fazmerir pelo uso do estande, outros franquia de disparo, mas vai ter jeito sim.

FredCM
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Jul 2015, 17:45

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por FredCM »

Leo_FuzNav escreveu:Estou a um tempo tentando informações de clubes aqui no RJ que aceitem isso, apenas chegar e atirar, porém simplesmente sou ignorado (ou encaminham outro número que ignoram minhas dúvidas) ao mandar mensagem, tentei tirar essas dúvidas sem sucesso no Colt45 e na ATDC.
Desisti. Bem-vindo ao RJ.
Você pode tentar o estande da VIGBAN, no Rio Comprido. O instrutor de lá é credenciado pela PF, e me atendeu muito bem. Ele permitiu que eu fosse fazer um curso lá com minha arma (com a GT, claro). Mas o problema, no meu caso, é que o estande só fica aberto em dias úteis, e o horário de fechamento é o horário que eu saio do trabalho. Mas talvez sirva para você.

FredCM
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Jul 2015, 17:45

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por FredCM »

niceguyedge escreveu:Parceiro, faz mais fácil. Conversa diretamente com um instrutor que certamente vai ter um clube faixa. Acerta uma instrução de tiro com ele quando estiver com a sua GT em mãos. Eu já era sócio de um clube quando consegui minha GT de treinamento mas tive que fazer isso de qualquer forma, porque o clube não fornece munição diretamente.

Alguns cobram um fazmerir pelo uso do estande, outros franquia de disparo, mas vai ter jeito sim.
Eu fiz isso também. Fui até um estande, conversei com o instrutor, e fui recebido muito bem. Mas tentei agendar horário duas vezes, e ao que me pareceu, o instrutor não demonstrou muito interesse (ou ele estava realmente com agenda lotada). E isso acabou me desanimando bastante.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por raubvogel »

Leo_FuzNav, eu mandei uma email para o Colt45 em Setembro. Eles responderam hoje:
From: Recepcionista <recepcionista@clubecolt45.com.br>
Date: Wed, Oct 9, 2019 at 9:42 AM
Subject: RES: Vistando o seu clube
To: raubvogel


Bom dia.

Desculpa a demora na resposta, pode vir sim, dentro do nosso horário de funcionamento que é de terça á sábado das 09 as 18 hrs.
Taxa de visita 70,00 reais, e mais as munições que utilizar. Trazer por gentileza CR, identidade e documentos da arma.

Att, Fernanda

-----Mensagem original-----
De: raubvogel
Enviada em: quinta-feira, 19 de setembro de 2019 11:05
Para: Contato <contato@clubecolt45.com.br>
Assunto: Vistando o seu clube

      Estou procurando um clube de tiro no RIo, mas não estou com muita sorte. O meu objetivo seria identificar clubes que eu poderia chegar e atirar (usando a minha pistola ou alugar), de modo que eu poderia ter experiencia da atmosfera/personalidade do clube antes de decidir qual eu me sentiria comfortavel em ficar membro.

Eu (e outras pessoas que conheço) ligou para alguns clubes, o seu incluido, e fomos simplesmente tratados que nem bolinha de ping-pong:
perguntas ignoradas e mandados para outros numeros. Assumindo que isso foi acidental e não intencional, eu resolvi mandar esta email.

Logo,

1. É possivel ir no seu clube e usar o range se eu não for um membro?
2. Voces tem uma orientação sobre como usar as facilidades, incluindo armas e calibres, e preços de munição comprada no clube?

FredCM
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Jul 2015, 17:45

Re: Estande para treinamento com arma no SINARM - RJ

Mensagem por FredCM »

raubvogel escreveu:Leo_FuzNav, eu mandei uma email para o Colt45 em Setembro. Eles responderam hoje:
Valeu por compartilhar a informação! No começo do ano eu havia tentado esse clube, mas quando falei sobre a IN da PF, acharam que eu estivesse maluco. Mas em vez de buscarem a informação, acharam mais fácil me ignorar.

Mas pela resposta deles, eles não dizem se aceitam ou não guia de trânsito de arma do SINARM. Inclusive, eles solicitam CR. Mas será que já estão aceitando o CRAF da PF?


Responder