Center Axis Relock! Alguém pratica?

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Center Axis Relock! Alguém pratica?

Mensagem por Erick Tamberg »

Sergio-7 escreveu:
Erick Tamberg escreveu:O grande problema é que a maioria dos atiradores já está habituada aos métodos tradicionais. Um método noco, para quem já é iniciado, mais atrapalha do que ajuda. Métodos "novos" e "revolucionários" costumam ser aceitos só uma geração depois.

Vejam a posição Weaver, criada no final dos anos 50. Se assistirmos a filmes policiais dos anos 70, veremos que atores como Charles Bronson e Clint Eastwood atiravam em isósceles. Só a partir dos anos 80 é que a Weaver começou a aparecer em filmes. Vejam como Steven Seagal e Bruce Willis atiram.
Eu ja notei que Hollywood só usa Weaver! Acredito que por pura questão estética. Ela fica mais estilosa na tela.

John Wick foi o primeiro filme onde apareceu a Center Axis.

Na minha experiência (que é pequena ainda) eu também recomendaria aprender primeiro a isósceles. Acho que ela funciona melhor em mais situações. É melhor se vc precisar girar na cintura para atirar em outras direções também.

A Center Axis é para ambientes fechados, onde a distância é pequena. Também parece ser a melhor para atirar quando vc está sentado. Dentro do carro por exemplo.

Creio que Hollywood só esteja se tornando menos fantasiosa nesse aspecto. Veja os westerns dos anos 50, onde se abusava do tiro instintivo à altura dos quadris: ilustrações de jornais da época, quando mostravam confrontos armados, sempre mostravam o atirador fazendo visada, com a arma na altura dos olhos.

Responder