[SUGESTÃO] Tópico de regras

Skull Lord
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2013, 10:19

[SUGESTÃO] Tópico de regras

Mensagem por Skull Lord »

Olá, bom dia!

Primeiramente parabéns pelo fórum, é mais uma maneira de trocarmos informações e ficarmos por dentro do que acontece em nossa luta pelo direito de nos defendermos.

Percebi que no fórum ainda não possui um tópico de regras, explicando como devem ser as postagens para evitar a "falta de educação virtual". Como comportamento padrão, vários fóruns adotam um tópico fixo contendo informações de como os usuários, principalmente os novos, devem utilizar e se comportar ao criarem tópicos e postarem mensagens. Sugiro que o mesmo seja feito para ao menos, termos um texto no qual os novos membros possam tirar algumas dúvidas básicas como (exemplos):
  • Posso criar tópico a vontade ou só posso criar apenas 1 por dia?
    Quantas imagens posso colocar nas minhas mensagens?
    Qual o tamanho máximo permitido dessas imagens?
    Quantos "ups" posso dar no meu tópico e qual intervalo de tempo?
    Posso "ressuscitar" tópicos?
    Posso inserir qualquer link que direcione para páginas externas nas minhas mensagens?
Dentre demais questões que eventualmente surgem nas postagens e que se não houver uma certa padronização e fiscalização, atrapalha o bom fluxo de informações.

Um grande abraço!

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: [SUGESTÃO] Tópico de regras

Mensagem por Lucas Silveira »

Obrigado Skull, vamos providenciar.
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

RossO
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2013, 10:29

Re: [SUGESTÃO] Tópico de regras

Mensagem por RossO »

Skull Lord escreveu:Olá, bom dia!

Primeiramente parabéns pelo fórum, é mais uma maneira de trocarmos informações e ficarmos por dentro do que acontece em nossa luta pelo direito de nos defendermos.

Percebi que no fórum ainda não possui um tópico de regras, explicando como devem ser as postagens para evitar a "falta de educação virtual". Como comportamento padrão, vários fóruns adotam um tópico fixo contendo informações de como os usuários, principalmente os novos, devem utilizar e se comportar ao criarem tópicos e postarem mensagens. Sugiro que o mesmo seja feito para ao menos, termos um texto no qual os novos membros possam tirar algumas dúvidas básicas como (exemplos):
  • Posso criar tópico a vontade ou só posso criar apenas 1 por dia?
    Quantas imagens posso colocar nas minhas mensagens?
    Qual o tamanho máximo permitido dessas imagens?
    Quantos "ups" posso dar no meu tópico e qual intervalo de tempo?
    Posso "ressuscitar" tópicos?
    Posso inserir qualquer link que direcione para páginas externas nas minhas mensagens?
Dentre demais questões que eventualmente surgem nas postagens e que se não houver uma certa padronização e fiscalização, atrapalha o bom fluxo de informações.

Um grande abraço!
Bom dia, concordo com o Skull Lord, é de suma importaria um tópico fixo com as regras deste forum.
Deixo aqui tbm a minha sugestão...

Criar um espaço, OFF-Topic
Fórum para assuntos OFF e mensagens não relacionadas aos outros fóruns, evitando assim o flood em outros Foruns.
Abraço a todos !

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: [SUGESTÃO] Tópico de regras

Mensagem por Daniel Modolo »

Não acredito que há necessidade de tipificar em forma de regras internas tantos comportamentos. Precisamos manter este espaço o mais livre possível, sem impor tantos comportamentos e sem estimular a fiscalização de membros por membros. Afinal, não é contra isso que também lutamos?

Numa sociedade (DEFESA.ORG) como a nossa, onde todos (ou a maioria), estamos engajados em prol do mesmo ideal, creio que deve prevalecer o bom senso. A moderação deve ter autonomia para agir quando ver algum excesso, sem necessidade de proibir ou coibir determinados comportamento de antemão. Desta maneira, criamos uma "consciência" do que é correto e do que não é em termos do fórum próprio fórum; formaremos, ao pouco, as bases de nossa própria democracia interna, baseada na real liberdade.

Se necessário for ditar regras, elas devem ser generalistas, aos moldes de uma Constituição. O resto é jurisprudência.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Responder