Atuação do Defesa.org

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Atuação do Defesa.org

Mensagem por RafaelGaucho »

Olá a todos. É com grande prazer que posto pela primeira vez neste fórum, e venho para questionar e fazer algumas sujestões.
=> A dúvida que tenho é se o defesa tem algum vínculo com algun político ou indicaria alguem de confiança e enganjado com nossa luta para as proximas eleições a nível federal (sei que são quase inexistentes) alem do deputado peninha? A tempos atraz sabia do deputado Onix Lorenzoni pois havia um projeto dele direcionado para a minha profissão (vigilante/agente de segurança) que era para isentar os vigilantes de pagamento da taxa do porte de arma (o projeto foi arquivado), suas justificativas eram excelentes e reais para liberar o porte para a nosso classe mais nada tinham a ver com insentar de pagamento por isso o projeto nao foi pra frente (o Estado nunca quer perder arrecadação..). O mais engraçado é que os desarmamentistas justificam apenas porte de armas para policiais alegando que estes tem treinamento para tal- pois bem- na época em que fiz meu curso ,em uma empresa cujo dono é major da PM aqui do RS, este nos confidenciou que no curso de formação básico dos praças da PM um soldado fazia metade dos disparos com arma de fogo que nós faziamos em nosso curso naquela época, de resto nos tambem estudamos legislação, fazemos exames psico etc. Mas porte nada, a linha de pensamento é que enquanto estamos em serviço temos capacitação para usar armas, mas encerrando o turno NÃO. É de chorar meus amigos. E mais nenhum político viu essa brecha, levando em conta que hoje em todo o país existem mais que o dobro de vigilantes em relação ao numero de policiais.
=> A sujestão minha vem junto com uma indagação, as quais tambem fiz para o MVB mas como nao tive nenhuma resposta daquele povo, tão cedo eles não terão uma contribuição minha pois me senti ignorado. É o seguinte: está mais doque na hora de nossa luta aparecer na grende mídia, ou seja na tv aberta, essa que o povão que vive de "bolsa" assiste, o mesmo povo que colocou esses bandidos no poder. E isso nao acontecera se depender somente de doações dos membros. É necessário buscar apoio financeiro de grandes empresas que simpatizam com nossa luta, e porque não a Taurus, a CBC e a Imbel? Se os desarmamentistas são financiados pelo governo federal(viva rio por exemplo) que deveria se manter neutro, que moral eles teriam para criticar empresas que nos dessem apoio? Seria necessário videos mensais ou semanais com declarações de pessoas que tiveram suas vidas salvas por terem uma arma em casa (como aquele sr. de quase 80 anos que reagiu a um assalto em sua residencia e tocou os vagab), videos questionando nosso governo sobre não existir mais respeito da parte dele para com a vontade do povo, nem respeito a democracia. Enfim, nessa linha, atingindo o ego e a moral de nossos governantes em rede nacional isso mudaria as coisas. O avazz se vale da pressão constante sobre políticos e exposição mundial de problemas e consegue êxito em suas campanhas...
Mas sem recursos$$ isso nao acontece, daí a nescessidade de sentar com dirigentes dessas empresas e conversar.

Sou ignorante e leigo nessa área dos "bastidores" das campanhas e do "business" que as envolve, então de antemão peço desculpas a todos do defesa se insultei a inteligência dos senhores. São apenas sujestões de alguem que está vendo apenas o nosso lado cada vez mais perder.
Abraço a todos.

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por Lucas Silveira »

Oi Rafael, tudo bem?

Trabalhamos constantemente para ampliar a atuação da DEFESA.ORG e temos tido um êxito bastante relevante. Há pouco mais de um ano não existíamos e hoje somos o maior portal sobre armas de fogo do país.

O financiamento virá sim, pelas indústrias de armas, mais cedo ou mais tarde, mas o mais importante é que o financiamento venha dos cidadãos, para deixar claro que não estamos defendemos os interesses - apenas - das indústrias, mas sim dos brasileiros.

Já está pronta a nossa seção de associados contribuintes que deverá ir ao ar em breve. A partir de lá, pessoas físicas e jurídicas poderão se cadastrar, recebendo sua carteira de associado e garantindo benefícios mútuos, como descontos em eventos, cursos, produtos, etc., além , obviamente, de ajudar a financiar nosso trabalho.

Quanto aos políticos, especificamente, pretendemos organizar uma lista com todos os políticos em atividade e os candidatos em 2014 com seus respectivos posicionamentos sobre as armas. Estamos apenas no começo deste enorme trabalho, mas você já pode dar uma olhadinha em http://www.defesa.org/cat/politicos

No mais, estamos a disposição e contamos, principalmente, com a ajuda de cada um de vocês para divulgar e financiar nossas atividades.

Unidos somos invencíveis.
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por Daniel Modolo »

Para o membro, o mais importante é contribuir com a causa no geral, seja com dinheiro ou com divulgação dos nossos ideias. Eu, por exemplo, já comprei as camisetas que estão à venda no site, já levei amigos para conhecer o Clube de Tiro que frequento e aprender sobre armas e frequentemente coloco em meu Facebook particular as postagens da Campanha do Armamento.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por RafaelGaucho »

Concordo com tudo oque voce disse Daniel, a divulgação boca a boca voce faz em sua cidade, e a pela internet é mais abrangente, mas mesmo assim voce vai atingir somente as pessoas que ja se intereçam por armas e oque eu estou sugerindo e cobrando aqui seria dos políticos mesmo. Hoje e desde o resultado do referendo fica claro que nossos governantes estão "cagando e andando" para a vontade do povo, voce lembra quando a dilma vetou o projeto de porte para os agentes penitenciários? Oque aconteceu? Nada. se o defesa ou o MVB ou os dois e mais instituições fossem a público em nivel nacional cobrando ela isso teria mudado. Admiro muito e respeito o trabalho do defesa e do MVB, mas sou categórico ao afirmar que enquanto ficarmos só enviando e-mails e videos entre membros e simpatizantes às armas NADA vai mudar. É preciso envergonhar, jogar na cara e cobrar essa gente que nos mesmos pagamos, e isso tem que ser em aberto e a nivel nacional e até mesmo internacional. já imaginou, um político americano (de direita é claro) em visita à exelentíssima presidente perguntando do resultado do desarmamento e do aumento da violência? Seria no mínimo interessante não acha?
Abraço a todos.

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por Daniel Modolo »

Interessante seria, sem dúvida, mas eu sou um fiel partidário da ação local. A International Federation of Medical Students' Associations (IFMSA), que é uma organização que concentra todas as organização de estudantes de Medicina do mundo, tem como lema "think globally, act locally" (inglês para "pense globalmente, aja localmente"). Embora seja bonito, na teoria, querer sempre partir para o macro, se não mudarmos nossa atuação no micro, nada acontecerá. Atue na sua cidade, converse com seus parentes, vizinhos, crie uma mentalidade positiva em relação à posse e ao uso racional de armas de fogo. Creio piamente que essa forma de atuação é a mais valiosa para os membros.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por RafaelGaucho »

Daniel Modolo escreveu:Interessante seria, sem dúvida, mas eu sou um fiel partidário da ação local. A International Federation of Medical Students' Associations (IFMSA), que é uma organização que concentra todas as organização de estudantes de Medicina do mundo, tem como lema "think globally, act locally" (inglês para "pense globalmente, aja localmente"). Embora seja bonito, na teoria, querer sempre partir para o macro, se não mudarmos nossa atuação no micro, nada acontecerá. Atue na sua cidade, converse com seus parentes, vizinhos, crie uma mentalidade positiva em relação à posse e ao uso racional de armas de fogo. Creio piamente que essa forma de atuação é a mais valiosa para os membros.
Para os membros concordo, mas me refiro aos "cabeças" dos movimentos, sobre o rumo a ser tomado e o "alvo" à atacar.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Rafael, eu não posso falar muito em nome da Defesa.org, mas penso que, tanto MVB quanto Defesa.org não se manifestaram de modo muito forte quando a dilma vetou o PL do porte para os Agentes Penitenciarios pois isso vai contra a visão de ambas as organizações.

Elas não querem que apenas uma ou outra classe de profissionais tenham acesso a armas. Elas querem que TODOS tenham acesso. Dividir a sociedade em classes não é bom, e lutar pelo direito de apenas alguns não me parece muito justo.

Eu particularmente penso que, quanto mais armas nas mãos das pessoas de bem, melhor. Se tiver que começar pelos agentes penitenciários, ótimo... Tem um outro PL que pretende dar o porte para os agentes de trânsito, outro para os advogados, outro para os CACs... São PLs isolados que pretendem dar acesso apenas a um grupo específico de pessoas... Se todos eles fossem aprovados, teriamos mais armas em circulação, mas ainda teríamos uma enorme quantidade de pessoas sem acesso a essas armas... e a sociedade continuaria dividida em apenas duas castas: As pessoas que tem armas e as que não podem ter.
Imagem

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por RafaelGaucho »

Daniel Ribeiro, usei o caso dos agentes apenas como exemplo, o tema central que estou debatendo é este

"enquanto ficarmos só enviando e-mails e videos entre membros e simpatizantes às armas NADA vai mudar. É preciso envergonhar, jogar na cara e cobrar essa gente que nos mesmos pagamos, e isso tem que ser em aberto e a nivel nacional e até mesmo internacional" e este

É necessário buscar apoio financeiro de grandes empresas que simpatizam com nossa luta, e porque não a Taurus, a CBC e a Imbel? Se os desarmamentistas são financiados pelo governo federal(viva rio por exemplo) que deveria se manter neutro, que moral eles teriam para criticar empresas que nos dessem apoio? Seria necessário videos mensais ou semanais com declarações de pessoas que tiveram suas vidas salvas por terem uma arma em casa (como aquele sr. de quase 80 anos que reagiu a um assalto em sua residencia e tocou os vagab), videos questionando nosso governo sobre não existir mais respeito da parte dele para com a vontade do povo, nem respeito a democracia. Enfim, nessa linha, atingindo o ego e a moral de nossos governantes em rede nacional isso mudaria as coisas. O avazz se vale da pressão constante sobre políticos e exposição mundial de problemas e consegue êxito em suas campanhas...
Mas sem recursos$$ isso nao acontece, daí a nescessidade de sentar com dirigentes dessas empresas e conversar.

erico28
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Out 2013, 17:51

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por erico28 »

Não entendo o porque até agora as fabricantes de armas do Brasil não fazem propaganda na TV, para PL igual a do deputado Peninha, não consigo entender esse silêncio, só sei que o governo adora!

erico28
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Out 2013, 17:51

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por erico28 »

Sugestão: Angariar fundos para algum representante ir falar diretamente com os políticos lá em Brasília, levando todas as nossas sugestões e protestos quanto às leis, pois uma explicação pessoal vale mais que 1000 e-mails, ou mesmo ligações.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por Daniel Ribeiro »

erico28 escreveu:Não entendo o porque até agora as fabricantes de armas do Brasil não fazem propaganda na TV, para PL igual a do deputado Peninha, não consigo entender esse silêncio, só sei que o governo adora!
Não tem propaganda na TV porque o estatuto do desarmamento praticamente proíbe publicidade de armas. Fabricantes só podem mesmo anunciar em revistas especializadas. A lei só permite esse tipo de publicidade em rádio ou TV entre meia noite e 6 da manhã... O que na prática inviabiliza a publicidade.

Além do mais, as emissoras de TV - aliadas do governo - não permitem esse tipo de publicidade. Então nem mesmo nestes horários restritos é possível anunciar.
Imagem

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Atuação do Defesa.org

Mensagem por RafaelGaucho »

Lucas Silveira escreveu:Oi Rafael, tudo bem?

Trabalhamos constantemente para ampliar a atuação da DEFESA.ORG e temos tido um êxito bastante relevante. Há pouco mais de um ano não existíamos e hoje somos o maior portal sobre armas de fogo do país.

O financiamento virá sim, pelas indústrias de armas, mais cedo ou mais tarde, mas o mais importante é que o financiamento venha dos cidadãos, para deixar claro que não estamos defendemos os interesses - apenas - das indústrias, mas sim dos brasileiros.

Já está pronta a nossa seção de associados contribuintes que deverá ir ao ar em breve. A partir de lá, pessoas físicas e jurídicas poderão se cadastrar, recebendo sua carteira de associado e garantindo benefícios mútuos, como descontos em eventos, cursos, produtos, etc., além , obviamente, de ajudar a financiar nosso trabalho.

Quanto aos políticos, especificamente, pretendemos organizar uma lista com todos os políticos em atividade e os candidatos em 2014 com seus respectivos posicionamentos sobre as armas. Estamos apenas no começo deste enorme trabalho, mas você já pode dar uma olhadinha em http://www.defesa.org/cat/politicos

No mais, estamos a disposição e contamos, principalmente, com a ajuda de cada um de vocês para divulgar e financiar nossas atividades.

Unidos somos invencíveis.

Quais as novidades até agora com relação à mobilização politica do Defesa? Está tudo quieto nesse sentido..
no aguardo..

Responder