Assistência Jurídica, direito ao acesso às armas.

Pietro
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2016, 13:35

Re: Assistência Jurídica, direito ao acesso às armas.

Mensagem por Pietro »

Bom dia,
sou um cidadão Italiano com visto permanência no Brasil desde o Novembro de 2013. Por motivo de trabalho, quando foi transferido no exterior, tive que deixar na Itália, onde tinha o porte de arma para defensa pessoal as minhas armas. Gostaria de saber se existe uma possibilidade de receber uma autorização para à importação no Brasil junto com os outro pertences pessoais.

Agradeço desde já' quem poderia me orientar,
Atenciosamente,
Pietro de Aracaju

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Assistência Jurídica, direito ao acesso às armas.

Mensagem por variedades »

Pietro, tens que fazer o CR, isso é o primeiro passo. Mas não sendo novas as armas tenho dúvidas de como proceder,o melhor seria ir ao SFPC mais próximo para perguntar isso. Bom seria postar no fórum do Exército a dúvida:
http://cac.dfpc.eb.mil.br/index.php/forum/indice

Pietro
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2016, 13:35

Re: Assistência Jurídica, direito ao acesso às armas.

Mensagem por Pietro »

Boa tarde, ontem a PF de Sergipe me recusou a acuisiçao de uma arma de calibre permitido com a justificativa por :" Nao haver preenchido um dos requisitos legais (efetiva necessidade" e me deram 5 dias utils para apresentar um recurso. Agradeço desde jà um vosso orientamento e/ou opiniao.

Atenciosamente,
Pietro Marcovich

E-mail pmarcovich@hotmail.com
Zap 79 998447009

Pietro
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2016, 13:35

Re: Assistência Jurídica, direito a importaçao de armas

Mensagem por Pietro »

Boa noite,

Sou um cidadão estrangeiro com visto de residencia no Brasil e estou perto a receber meu CR. Quando me transferi para o Brasil tive que deixar no Pais de residencia, onde tinha o porte para defesa pessoal, as seguintes armas:

1 Rifle Wincester cal. 30/30 mod. 94
1 Escopeta semi automarica Remington cal 12 com cano 1 estrela de 98cm
1 Revolver S&W cal 40 mod. 4006
1 Pistola S&W cal 38 SP de 2" mod. 60

Queria saber se alguém tem idea se posso e come poderia trazer las para o Brasil. Agradeço desde ja qualquer conselho juridico.

Pietro
e-mail: pmarcovich@hotmail.com

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Assistência Jurídica, direito ao acesso às armas.

Mensagem por lucsilva »

Pietro, se vc conseguiu cidadania brasileira e está fazendo o seu CR, vc vai solicitar a importação destas armas com o apoio de um despachante.
Luciano Silva

Pietro
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2016, 13:35

Re: Assistência Jurídica, direito ao acesso às armas.

Mensagem por Pietro »

Agradeço pelos conselhos e vou deixar pra depois ter tirado a CR. Teria gostado poder adiantar o processo burocratico antes de tirar a CR mas, se é pra ser assim, que assim seja.

Muito obrigado pela força.

Pietro

Responder