[Sugestão] História do registro e controle de armas.

Gustavo
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2013, 22:50

[Sugestão] História do registro e controle de armas.

Mensagem por Gustavo »

Olá, Campanha do Armamento.

Gostaria de sugerir um tema para artigos. Seria interessante conhecer mais sobre a história do registro e do controle de armas. De que maneira se deu, como, onde, de quem foi a idéia, quais as razões alegadas, quais a possíveis razões por detrás, reações da população, enfim. É isso.

Obrigado e abraços.

Gustavo.

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: [Sugestão] História do registro e controle de armas.

Mensagem por Lucas Silveira »

Oi Gustavo, você já viu esse documentário?

Caso ainda não tenha visto, senta no sofá e pega uma pipoca. Tem cerca de 1h.

http://youtu.be/SlFQwr4x6yU
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Gustavo
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2013, 22:50

Re: [Sugestão] História do registro e controle de armas.

Mensagem por Gustavo »

Oi, Lucas.

Já tinha visto o documentário, até assisti novamente para ter certeza de não ter perdido algo.
Pelo visto me expressei mal. A sugestão é mais em um sentido de qual/quais foram as primeiras nações ou Estados que se utilizarem do registro de armas e, em outros artigos - ou não -, sobre outros tipos de controle. Isso em uma ordem cronológica. Se aconteceu algo há 2000 anos atrás ou há 500 anos, pois no vídeo e no artigo existente no site são histórias, em geral, mais recentes, porém é muito provável que isso seja muito mais antigo. A sugestão de saber sobre esses primórdios no controle de armas é porque provavelmente eles têm muita influência nos movimentos atuais, sejam nos motivos alegados, métodos adotados e outros fatores. Por exemplo, eu não sei quem implantou, nem as razões alegadas sobre o primeiro registro de armas de fogo na historia mundial. Também seria interessante saber quem apoiou tais medidas, quem ficou contra. Era nesse sentido mais que eu me referia, em uma ordem cronológica, saber mais sobre como vem ocorrendo esta "pandemia desarmamentista" em uma escala mundial, desde os primórdios mais antigos que tivermos conhecimento, para assim podermos acompanhar melhor a evolução dos métodos e razões alegadas, e assim podermos combater melhor esta proliferação desarmamentista.

Grato pela atenção.

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: [Sugestão] História do registro e controle de armas.

Mensagem por Lucas Silveira »

Entendi, Gustavo.

Com certeza existem restrições muito mais antigas que estas do vídeo, que são apenas as do século XX.

Vamos ver se conseguimos fazer um levantamento.

Um abraço!
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Responder