Porte de arma valido somente no estado

Bandeira
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2015, 11:11

Porte de arma valido somente no estado

Mensagem por Bandeira »

Consegui no ano o porte de arma e por mais que a legislação diga que o porte tem validade em todo o território nacional o meu veio com uma restrição de validade somente no estado o Paraná; no documento vem escrito claramente "VALIDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL" e no espaço do sobrenome em vermelho "VALIDO SOMENTE NO ESTADO DO PARANÁ".
Ao conversar com o agente do SINARM no momento da retirada do documento, ele me informou que colocar essa restrição e uma prerrogativa do superintendente do estado e me orientou a aguardar o momento da renovação para pedir a extensão da abrangência para o resto do país, mas que mesmo assim seria muito difícil de conseguir, e deixou sub-entendido que era melhor deixar o assunto de lado, pois porte limitado ao estado é melhor que nada.
Como sou novo no fórum e tenho pouquíssimos amigos que têm porte de arma pergunto: Será o meu caso a exceção ou a regra? Será que isso só acontece no estado Paraná? Qual seria a melhor abordagem para conseguir resolver esta questão?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Porte de arma valido somente no estado

Mensagem por variedades »

E assim mesmo, restrito ao estado para 99% das pessoas com porte.

Bandeira
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2015, 11:11

Re: Porte de arma valido somente no estado

Mensagem por Bandeira »

Brasilzão é fogo.
Tem alguma forma de conseguir a nacionalização?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Porte de arma valido somente no estado

Mensagem por variedades »

Depende do caso. Se a pessoa é funcionária do Estado (como juiz estadual, por exemplo), o porte será só para o Estado onde este exerce suas funções. Tudo depende da função exercida pela pessoa, se comprovar que o risco se estende aos outros estados é possível, mas tem de haver a comprovação.

Responder