Moderação

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Moderação

Mensagem por Lucas Parrini »

Log de ações e satisfação da moderação.
Vou editando conforme o tempo.

04/07/2017 - Usuário "Morcegolino" banido.
Motivo: usuário com duas semanas e já floodando (124 mensagens em +- 15 dias), desrespeitoso, comportamento duvidoso em relação ao bom convívio e na primeira oportunidade de demonstrar civilidade, agiu com "flame" (semeando discórdia e incitando debate agressivo de forma desnecessária). Posso estar errado, mas me pareceu perfil de "troll".

Caso o usuário entre em contato para esclarecimentos, o ouvirei.

07/07/2017- Títulos editados
Já faço isso algum tempo, mas agora deixarei avisado de forma "oficial", direi assim.
Conforme eu me deparar com tópicos de classificados sem a identificação do que se trata a negociação, vou editar o título para a informação ficar nítida.

Exemplo:
Título original: Glock 25
Título editado: [VENDO] Glock 25

18/07/2017 - Tópico "Loja de armas on-line" no fórum Classificados foi fixado.
Motivo: Tópico que reúne informações de interesse em comum. Fixado para ajudar o acesso as essas informações.

Link do tópico: http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=182

10/10/2017 - Usuário "millionaire" banido por ser bot.

AVISO: Tópicos do fórum classificados que não estiverem de acordo com as regras não receberão mais avisos para serem editados, serão excluídos sem aviso prévio. Antes de postar, procure saber como funcionamos.

23/10/2017 - Usuário "DonnieClark" banido por ser fazer dois posts em língua estrangeira, dificultando o entendimento de sua mensagem para parcela dos membros. Além disso, a mensagem era da venda de um produto que não seguia a legislação brasileira muito menos as regras de anúncio do fórum. Com a alta possibilidade de ser "Bot" ou "Troll", banimento efetuado.

Usuário "komitangi" banido por ser bot.
Usuário "amba" banido por ser bot.

Tópico fixo "Relatos de Aquisição" foi filtrado. Mensagens que não eram relatos foram excluídas.

01/11/2017 - Usuário "Erdna" banido por spam e mensagens apagadas.

07/11/2017 - Tópico "RIFLE .22" foi fixado.

13/11/2017 - Usuários banidos por serem bots:
  • 9yekrafsd
    k0m4iqjd0
    yuolnbuxe
    mo3agbiam
    kj2a5iom1
    jfmu4e7iw
    dnl08igrn
14/11/2017 - Usuários banidos por serem bots:
  • r0x1noozd
    f84c4bxnw
    7x5gv4mxi
    d31qjxyzb
    vsdoa7uwe
    ihhvtxtti
    vsdoa7uwe
    u0gz1ngtn
A partir desta data, usuários novos precisam ser autorizados pela moderação.

29/12/2017 - Usuário fotsoderic banido por spam e scam.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Moderação

Mensagem por lucsilva »

Parabéns Lucas! Obrigado por manter este fórum o mais civilizado possível!
Luciano Silva

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Moderação

Mensagem por aniceto »

Lucas Parrini escreveu:Posso estar errado, mas me pareceu perfil de "troll".
Meramente veio para semear a discórdia...

Quando o cara fala em tópico pra outro usuário ir e cobrar dívida na bala não é muito interessante pra um fórum. Quem não conhece chega e acha que somos justamente aquilo que o político das leis do desarmamento falam que somos...

Bom trabalho, moderação!
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Moderação

Mensagem por Carlos Adão »

Ele chegou a fazer postagens interessantes, coerentes mas algumas coisas que ele postou são inaceitáveis, além de serem um "prato cheio" para algum desarmamentista/esquerdopata de plantão.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: Moderação

Mensagem por bugre »

Parabéns aos moderadores.

Luc
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Jan 2017, 22:12

Re: Moderação

Mensagem por Luc »

Parabéns pela ação, eu denunciei uma postagem dele, mas recebi um e-mail que a denuncia havia sido excluída. Não entendi muito bem, mas já estou satisfeito!

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Moderação

Mensagem por Lucas Parrini »

Luc escreveu:Parabéns pela ação, eu denunciei uma postagem dele, mas recebi um e-mail que a denuncia havia sido excluída. Não entendi muito bem, mas já estou satisfeito!
Eu tenho que excluir manualmente, então significa que eu recebi a denúncia, rs. É um bom sinal, rs. :lol:

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Moderação

Mensagem por Erick Tamberg »

Suspeito que o tal usuário seja o mesmo que, anos atrás, causou o mesmo tipo de discórdia nas comunidades do Orkut. O sujeito criava mais de um perfil e discutia consigo próprio.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Moderação

Mensagem por raubvogel »

Quantos moderadores estão disponiveis? Espero que não seja só voce, pois imagino que tenha muito mais coisas para fazer. Razão que pergunto é que notiei um aumento de bot posts.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Moderação

Mensagem por Lucas Parrini »

raubvogel escreveu:Quantos moderadores estão disponiveis? Espero que não seja só voce, pois imagino que tenha muito mais coisas para fazer. Razão que pergunto é que notiei um aumento de bot posts.
Atuando no fórum, somente eu. Aqui não precisa (ou não deveria, pois todo mundo é adulto) de tanta vigilância.
Bots tem todo dia, a maioria é bloqueada pelo próprio fórum.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Moderação

Mensagem por raubvogel »

Eu acho que a realidade é mais "ou não deveria"; veja quantas vezes alguem bota posts para comprar e vender armas no forums para armas curtas e longas.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Moderação

Mensagem por Lucas Parrini »

Atualizando:

8 meses sem ataques de bots. O método de aceitar os usuários novos manualmente funcionou.

Fórum está muito tranquilo. Fruto da excelente qualidade dos membros. Só é preciso frequentemente excluir alguns tópicos nos classificados sem fotos ou editar alguns títulos onde o autor esquece de colocar "Vendo", "Compro", etc.

Parabéns a todos e um abraço!

U.S.I.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Moderação

Mensagem por Carlos Adão »

Lucas Parrini escreveu:Atualizando:

8 meses sem ataques de bots. O método de aceitar os usuários novos manualmente funcionou.

Fórum está muito tranquilo. Fruto da excelente qualidade dos membros. Só é preciso frequentemente excluir alguns tópicos nos classificados sem fotos ou editar alguns títulos onde o autor esquece de colocar "Vendo", "Compro", etc.

Parabéns a todos e um abraço!

U.S.I.
Muito bom, parabéns a todos moderadores e administradores do fórum.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Moderação

Mensagem por Carlos Adão »

Lucas Parrini escreveu:Atualizando:

8 meses sem ataques de bots. O método de aceitar os usuários novos manualmente funcionou.

Fórum está muito tranquilo. Fruto da excelente qualidade dos membros. Só é preciso frequentemente excluir alguns tópicos nos classificados sem fotos ou editar alguns títulos onde o autor esquece de colocar "Vendo", "Compro", etc.

Parabéns a todos e um abraço!

U.S.I.
Parrini,

Parece que um bot antigo ficou ativo e voltou a postar, segue abaixo:

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 233#p30279
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Moderação

Mensagem por raubvogel »

E tem dois novos bots/spammers

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Moderação

Mensagem por Lucas Parrini »

Bots removidos:

james67972
lmo34002
marydwyne
Nbshopde

Tópicos fora das regras removidos.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Moderação

Mensagem por Carlos Adão »

Lucas Parrini escreveu:Bots removidos:

james67972
lmo34002
marydwyne
Nbshopde

Tópicos fora das regras removidos.
Mais um, Parrini...

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=11265

PS: Acabei de reparar que o tópico é antigo, mas acho que poderia ser excluído.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Moderação

Mensagem por Lucas Parrini »

Obrigado, Carlos Adão!

Esse tópico é antigo mesmo, o bot já tinha sido removido mas não entendi o motivo do sistema não ter apagado o tópico.

Enfim, apaguei na mão agora.

Abraço!

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Moderação

Mensagem por Lucas Parrini »

Alguns tópicos dos bots removidos anteriormente não haviam sido excluídos.
Na re-checagem, foram excluídos manualmente.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Moderação

Mensagem por Carlos Adão »

Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Moderação

Mensagem por Lucas Parrini »

Usuário nelson12 banido.
Tópicos excluídos.

Obrigado, Carlos Adão!

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Moderação

Mensagem por Carlos Adão »

De nada, Parrini. Mas ainda sobrou um:

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 10&t=11303
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Moderação

Mensagem por Lucas Parrini »

Cacetada kkkkkkkkkkk!
Excluído.

mariomeyer
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Ago 2018, 23:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Moderação

Mensagem por mariomeyer »

Mais um robô... Usuário: immigratswork

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 11&t=11326

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Moderação

Mensagem por Carlos Adão »

Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder