Moderação

LeonioXanas
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Set 2019, 09:56

Re: Moderação

Mensagem por LeonioXanas »

Só para constar os bots agora começaram a mandar mensagens privadas... :D

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: Moderação

Mensagem por Paulo Martins »

O site está sendo atacado constantemente e bombardeado com vários tópicos de spam's de vários bots recém cadastrados.
Para dificultar poderia pedir aos recém cadastrados os dados como CR ou confirmação de algum tipo de dado, via e-mail, isso para impedir o ataque desses bots que acabam enchendo o site de tópicos inválidos.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: Moderação

Mensagem por Paulo Martins »

Anwoolf, ArnoldoBup, Bing [Bot], ElaineAffix, Google [Bot], todos estes são bots, estão criando tópicos de spams
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

LeonioXanas
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Set 2019, 09:56

Re: Moderação

Mensagem por LeonioXanas »

deve ter um atualização do phpp pra fazer ou algo assim... :cry:
dá nao, ja tem meses...
qdo fui reclamar o mderador quase me xingou, só pq eu comecei o post com "na moral..."

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Moderação

Mensagem por raubvogel »

O que eu sei

1. O site corrente (que usa phpbb, cujo website do programa é https://github.com/phpbb/phpbb) está em life support system: há moderadores -- voluntarios -- cujo "poder" no site é restrito à deletar posts manualmente, mas este é o limite do que será feito no site corrente.

2. Se voce leu as paginas anteriores desta thread, o Institudo Defesa (ID para economizar) contratou uma firma de experts em IT e websites que vai trocar o forum corrente, que é considerado antiquado, por um outro mais moderno. Isto explica porque não ha mais esforços para modificar o forum corrente além dos moderadores manualmente deletar spam posts feitos por programas (que podem fazer muitos mais posts e não tem que para para trabalhar ou dormir).

3. Eu perguntei nesta thread o que acontecerá com os posts que estão no site agora, mas acho que esta firma não respondeu ao ID.

4. Estas mudanças vão fazer o site ficar melhor, pior, ou indiferente. Só saberemos a opção certa depois das mudanças forem implementadas.

O que voce deveria fazer enquanto isso? Não tenho a menor idea. Pode xingar, pode continuar posting (os moderadores vão continuar deletando spam, mas é muito facil um bot criar 10 paginas de spam como está agora no Armas Curtas), ou pode deixar de usar este site até ele ser trocado ou permanentemente. Todas as opções são validas, apesar que parece que muitos membros estão escolhendo a 3a alternativa: há muitos menos posts (que não sejam spam) que o normal.

LeonioXanas
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Set 2019, 09:56

Re: Moderação

Mensagem por LeonioXanas »

O único que tentava segurar era o Lucas, vinha uma vez por semana no fórum :lol: :lol:
Isso aqui já era, apaguem de seus favoritos e segue o barco! ;)

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Moderação

Mensagem por Noob Saibot »

do jeito que está vou apagar o site dos meu favoritos mesmo

Luicasanova
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Out 2019, 16:49

Re: Moderação

Mensagem por Luicasanova »

Acabou por aqui mesmo né? Tá impossível trocar ideias.

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: Moderação

Mensagem por JoseFalco »

está impossível. todos os tópicos estão tomados por mais de 15 páginas de spam.
Estamos abandonados!

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: Moderação

Mensagem por Paulo Martins »

Era uma vez . . . Todos os tópicos estão lotados de mensagem de bot's . . . Eles estão poluindo cada dia mais o fórum . . . Tem que dar um jeito de dificultar para os bot's se inscreverem no fórum como usuários . . .
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Responder